Jogando

Gran Turismo 5 em disco numa versão 2.0!

Um ano depois, mas com outra roupa!

E quase um ano e meio depois do lançamento desse que foi um dos jogos mais aguardados do Playstation 3, a Sony e a Polyphony resolveram trazer a versão 2.0 para caixinha, a mesma que tivemos que baixar a alguns meses atrás, além de incluir alguns bônus nessa que podemos chamar de versão definitiva do game que inclui ainda:

  • O jogo original
  • Mais de 1000 carros customizáveis
  • Mais de 20 pistas e 70 layouts
  • Todas as atualizações do jogo, incluido patches e a Spec 2.0 lançada em Outubro de 2011
  • Um voucher para compra de $25 em DLC, os quais incluem 25 carros, além de 4 pistas e outros
  • Todos os DLCs lançados desde outubro até o começo deste ano

Para você que não comprou o game ainda, consigo ver a alegria em seu semblante, mas para quem já o tem assim como eu a história é outra, pois teremos que desembolsar nosso dinheiro para comprar essas belezinhas em DLC que estão inclusas nessa edição. E depois dizem que só a Capcom atualiza seus jogos, no entanto ao menos demorou um poudo mais se formos tentar ver um lado bom dessa história.

Com essa onda de DLCs vivemos assim agora, com uma edição definitiva sendo lançada posteriormente nos levando a questionar se devemos comprar os jogos no lançamento realmente ou se devemos aguardar para as versões definitivas. No início pensei que os DLCs era uma forma da indústria lutar contra os jogos usados numa alternativa de se ganhar dinheiro com os jogos, mas agora já nem tenho certeza disso.

O que mais me impressiona nessa história é que demorou mais de um ano para ter um DLC para o jogo, mas gostava da idéia de poder comprar carros extras. Entendam, eu gosto dos DLCs como forma de obter itens únicos ou personagens extras, como exemplo eu planejo comprar Freddy Krugger para Mortal Kombat, e o pacote de Batman Arkham City para jogar com Robin e Asa Noturna. Seria isso sinais de que estou caindo no conto do vigário dos games e seus DLCs?

Mas voltando a minha discussão, o que não concordo são a venda de versões definitivas, os DLCs devem permanecer como um item apenas de download, é justo com todos. Se essa versão nova de Gran Turismo apenas contesse as atualizações do jogo que são enormes, gigas de download que justificam a compra pois com a versão atual se perde um tremendo tempo com a instalação e depois com os downloads, se fosse assim eu até entenderia, mas incluir os DLCs ai já é outra história.

O jogo tem data de lançamento prevista para 17 de Janeiro de acordo com a Amazon, mas a Sony ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios