Gokaiger vs Gavan, vai um fan service aí?

O primeiro Metal Hero a gente nunca esquece!

Não deu, com o tempo passando cada vez mais rápido, minhas 24 horas se tornaram um inferno para a realização das minhas atividades nerds, fui obrigado a fazer um regime rigoroso. Não, não é aquele regime que você está pensando, é um regime de animes. Bleach, Naruto, Beelzebub, One Pìece e mais algum mainstream que não esteja passando pela minha cabeça a partir de agora estão vetados do meu PC, no máximo lerei os mangás que me custarão bem menos tempo. O plano é dedicar esse tempo extra com animes menos conhecidos, mangás parados que não encontro tempo para ler como Vagabong e Berserk e também para me reencontrar com uma antiga paixão minha, os Super Sentais e Kamen Riders.

Ainda sou daqueles que continua endeusando a era Showa e torcendo o nariz para a era Heisei, mas nem por isso deixei de gostar de Kamen Rider Decade, ooo e até do W, ainda que com algumas ressalvas nesse ultimo. Com os Sentais a coisa já fica um pouco mais difícil, dos anteriores não me lembro de ter gostado de nenhum e Gokaiger só me chamou a atenção por causa da nostalgia antecipada causada pela volta de todos os Sentais mais clássicos. Assisti até o episódio 04 e depois dei um tempo, agora com o anuncio do crossover entre eles e o Gavan, minha animação para terminar o resto voltou repentinamente. Melhor do que ver uma dúzia de Sentais e Kamen Riders que mal vão se aproveitar no mesmo filme é poder rever o primeiro Metal Hero em ação novamente. As coisas nunca mais serão como antes e o jeito é aceitar o novo, mas não custa nada elogiar a TOEI (coisa que ultimamente não tem sido fácil) não só por reviver a memória desse antigo clássico, mas também por preservar a memória do artista chamando Kenji Ohba  para viver o papel do Gavan mais uma vez. Só espero que o personagem receba o destaque que merece e não fique na sombra dos piratas. E agora me dêem licença que eu vou colocar esses Sentais em dia por aqui.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Naruto e Bleach são "comidas" estragadas e portanto, pelo menos isso, acredite, vai lhe fazer muito bem. Hoje em dia Anime tem prazo de validade, apesar de que ambos já ultrapassaram e muito o mesmo.

  2. Gokaiger é a melhor coisa produzida atualmente pelo Japão. É uma série com personagens carismáticos, de personalidades complexas e que carregam muitos elementos das pessoas que já foram sentais. Diferentemente de Decade, o fanservice aqui respeita e muito as obras originais, trilhando um caminho parecido com os filmes recentes dos Ultras (outra coisa que vi recentemente e me conquistou). Até o filme dos 199 que pensei que seria fraquinho me surpreendeu, inserindo os Gokaigers de maneira surpreendente, inesperada. E claro, como assisti Gavan, vou curtir muito o novo filme.

    Go Pirates! Let's Go!

  3. Concordo! Gosto muito de Gokaiger e acho muito maneiro como eles tratam as series antigas,trazendo os atores originais e respeitando suas cronologias,como aconteceu principalmente nos episodios homenagens aos Jetman,Liveman,Dairanger,Timeranger e Hurrikanger.

    Alias toda vez que vejo Gokaiger e lembro de Kamen Rider Decade,eu fico decepcionado com Decade,pois era tanto potencial para a serie que foi desperdiçado.. Não que KRDecade seja uma serie ruim,mas foi um potencial jogado fora pra seguir pelo caminho fácil de universo alternativos ao inves de usar os originais.

    Alias vocês ja sabem que vai ter um novo filme dos gokaigers? Super Sentai vs Kamen Rider! Vai estrelar os Gokaiger e a volta do Kamen Rider Decade(obvio,ja que os dois tem poderes iguais),alem de varias outras participações especiais por parte de ambos os mundos. Deve estreiar na meia temporada em julho ou agosto.

    1. Eu gosto muito do Decade, é meu Rider favorito, desbancando o Black. Nem é nem muito pela faceta Rider dele, e sim pelo Tsukasa em si. Adoraria que a Toei continuasse produzindo material com ele, e esse encontro com os piratas foi uma ótima surpresa.

  4. os gakiger se transformarao nas rosas dos sentais anteriores e, nos brancos e ,nos red ,e nos ultimos episodios viraram amarelos,prata e azuis agoram so faltam voltar a se transformarem em sextos,verde e pretos e ta completo,na hora que se transformaram nas rosas,marvelous (ptera ranger),gai ikari(flash pink),five pink (don dogoier),mega pink(ahim de famille),dyna pink(joe gibken),bouken pink(luka) e na hora dos whites,big one(marvelous),dekabreak(gai ikari),gekichopper(ahim de famille)abarekiller(don dogoier)gao white(luka) e kiba ranger(joe gibken),e na hora dos reds akaranger(marvelous),time fire(gai ikari),oh red (don) magi red (ahim)shinken red(luka) red racer (joe gibken),eu amo goakiger e fiz esse guia para saberem que e quem nessas tais cenas,nao tenho muita certeza

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.