JapãoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Area no Kishi – Animês Janeiro/2012!

Um promissor anime de futebol!

A temporada de estréias de animes japoneses já começou e dela já podemos tirar alguns bons frutos. Não me empolguei com quase nenhum dos títulos, e dos novos inicialmente só irei acompanhar dois: Area no Kishi e Brave 10. E como eu gosto de futebol, não poderia deixar de dar uma olhada no primeiro. O texto a seguir contém spoilers!

O Cavaleiro da Área possui uma premissa simples, porém interessante. A história fala do irmão mais novo de um gênio do futebol japônes sub-15. Enquanto Aizawa Suguro é um mestre da bola, o seu irmão menor, Aizawa Kakeru é o oposto, não parecendo ter dom algum e ofuscado na sombra dor irmão. O coitado até vira ajudante e fica receoso de mostrar suas habilidades futebolísticas para outras pessoas. Mas a situação parece mudar quando um misterioso mascarado aparece para jogar com ele. Depois disso o anime nos presenteia com um excelente gancho para o segundo episódio, e não, não estou falando da identidade do mascarado, mas do pensamento de Kakeru, o que será que ele quis dizer com aquilo?

O anime nos apresenta uma boa quantidade de personagens logo de cara, mas que parecem dotados de personalidades distintas, o que facilita a memorização dos nomes. Legal também que dos personagens mostrados na boa abertura, nem todos apareceram ainda, bom para não sobrecarregar quem não é acostumado a lembrar de nomes. Já deu pra ver que Kakeru parece ser um personagem que é esforçado, enquanto o irmão parece mais um poço de arrogância. A garotinha, a Seven, é muito carismática. Temos até um alívio cômico no hall de personagens, e até mesmo um Yusuke.

Pelo primeiro episódio, vi que o anime tem potencial, talvez até para ser um novo Super Campeões. Ou talvez não. Sei que eu estou falando demais, não sei… Mas o clima de início de aventura que o episódio inspirou, creio que não tenha sido a toa. Como o número de episódios é indefinido ainda, torço para que ele seja mais um daqueles grandes animes de futebol! Vamos torcer! Estou bastante empolgado!

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Raphael Meltoh

Bio: Gamer desde a infância, mas precisamente desde os 5 anos. Amo séries (comecei pela influência de Lost), e animes. Jogador de RPG e apaixonado por cinema. Descobri recentemente também o gosto por HQ's. Ah! E é claro, fã confesso de Phoenix Wright!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios