Area no Kishi – Animês Janeiro/2012!

Um promissor anime de futebol!

A temporada de estréias de animes japoneses já começou e dela já podemos tirar alguns bons frutos. Não me empolguei com quase nenhum dos títulos, e dos novos inicialmente só irei acompanhar dois: Area no Kishi e Brave 10. E como eu gosto de futebol, não poderia deixar de dar uma olhada no primeiro. O texto a seguir contém spoilers!

O Cavaleiro da Área possui uma premissa simples, porém interessante. A história fala do irmão mais novo de um gênio do futebol japônes sub-15. Enquanto Aizawa Suguro é um mestre da bola, o seu irmão menor, Aizawa Kakeru é o oposto, não parecendo ter dom algum e ofuscado na sombra dor irmão. O coitado até vira ajudante e fica receoso de mostrar suas habilidades futebolísticas para outras pessoas. Mas a situação parece mudar quando um misterioso mascarado aparece para jogar com ele. Depois disso o anime nos presenteia com um excelente gancho para o segundo episódio, e não, não estou falando da identidade do mascarado, mas do pensamento de Kakeru, o que será que ele quis dizer com aquilo?

O anime nos apresenta uma boa quantidade de personagens logo de cara, mas que parecem dotados de personalidades distintas, o que facilita a memorização dos nomes. Legal também que dos personagens mostrados na boa abertura, nem todos apareceram ainda, bom para não sobrecarregar quem não é acostumado a lembrar de nomes. Já deu pra ver que Kakeru parece ser um personagem que é esforçado, enquanto o irmão parece mais um poço de arrogância. A garotinha, a Seven, é muito carismática. Temos até um alívio cômico no hall de personagens, e até mesmo um Yusuke.

Pelo primeiro episódio, vi que o anime tem potencial, talvez até para ser um novo Super Campeões. Ou talvez não. Sei que eu estou falando demais, não sei… Mas o clima de início de aventura que o episódio inspirou, creio que não tenha sido a toa. Como o número de episódios é indefinido ainda, torço para que ele seja mais um daqueles grandes animes de futebol! Vamos torcer! Estou bastante empolgado!

Isso também pode lhe interessar

16 Comentários

    1. Também recomendo e muito Giant Killing, ótimo anime de futebol.
      Vou pegar esse pra mim ver já que você falou tão bem dele, Brave 10 está em minha lista também, mas acho que eu fui o único que não me animei muito com essa temporada, de bom pra mim são os OVAs e os Filmes!

  1. Posso ter entendido errado, mas pelo que foi dito esse parece ser um anime estilo superação, em que o personagem principal inicia sem nenhuma habilidade e no decorrer da história supera os desafios até se tornar o melhor. Particularmente gosto, deste tipo de enredo. Quem sabe depois eu dê uma olhada, em Area no Kishi. ^_^

  2. Foi bacana o primeiro episódio, mais espero que o bagulho não desande… Não quero ver nada de chutes "estilo kamehameha" ou "Kagebunshin no jutsu", pois esse acaba sendo meu maior desânimo com animes de futebol…Acabarem quase sempre por virar algo cujo jogadores ganham sempre um "poder" no chute que os torna super apelões. Quero ver algo com vitórias e derrotas, se animes de outros esportes conseguem fazer algo decente(Cross Game quem dera todos pudessem ser como vc…) por que um anime sobre futebol também não pode fazer?!

      1. Area no Kishi é o tipo de anime que não se há muita esperança de se ver legendado por algum fansub bom. O único fansub que acho que poderia lançar é o Aya, já que eles lançam Inazuma Eleven o qual teoricamente é de futebol(mais só teoricamente mesmo, pois aquilo ali rola de tudo mais nada parecido com o esporte), mais como não vi nada na página deles em que deixassem claro essa intenção…

    1. Sendo que ontem já havia para download no speedsub mais próximo, creio que deva sair entre sextas à noite e sábados(se não atrasarem).

    2. Area no Kishi, vai passar todo o sábado as 6 da manhã no japão, sim é um horario bem ruim xD.

      O primeiro episódio dele foi muito bom, eu já acompanho o manga que atualmente têm 254 capítulos, sendo que só 81 foram traduzidos em scans gringos.

      Possa falar a história é bem agradável. Ela não tem nada de chutes voadores e tudo isso ai que vemos em outros animes de fute..O enredo da história e um pouco parecido com Cross Game; E não achem que Kakero e um mal jogador… Ele vai crescer muito após um acontecimento que vai ocorrer com Suguru.

      1. Caraca, nem sabia que tinha mangá também! E que bom que está avançado! Assim o anime pode cobrir uma boa parte. Uma pena ter tão pouco traduzido… :/ E que horário capenga é esse hein? Nossa!

  3. Meltoh, têm sim, atualmente ele tá com 29 volumes publicados é e publicado na Weekly Shounen Magazine (Shounen Mag by Kodansha) já tem basatnte tempo. Sucesso de vendas lá junto com Faity Tail, Code Breaker( vai ganhar um anime) Good ending entre outros belos títulos.

    Vixe cara, é complicado pra achar raws de Area no kishi pra editar, só consigui porque sei mexer em blogs japas.. Sendo que do 100 até o 180 eu dei lida muito rapida nas raws que naquela época meu japonês ainda não era tão bom assim. 81 capítulos valem apena eles tem mais de 19 páginas alguns xD

    Essa horário me deixou, meio com o pé atrás, porque o Estúdio Shin-ei Animation é o estúdio da própria emissora da Asahi. Não entendo porque eles não deram atenção necessario para um anime que eles mesmo produziram..Não custava nada ter colado num horário um pouco melhor…Acredito que vai dar certo! Quando fiquei sabendo do estúdio que ia fazer já tinha ficado meio assim… Porque Area no kishi merecia um Bones, Mad house, I.G production da vida.. Mas vamos ver tomara que eles consigam manter a qualidade. Já que é um estúdio que tem dinheiro.. E que venda muitos DVD/BLU para garantir novas temporadas.

    1. Brave 10 ainda não vi nem o primeiro(ando vendo muito anime antigo, já completo, pra poder liberar espaço no HD) e não vi ainda o segundo de Area no Kishi, pois estou esperando ver o fansub que devo acompanhar lançar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.