Conversa de Mangá: Naruto 569

Capítulo Prove Your Will já está na web!

Capítulo muito nice, caramba! Naruto quando resolve ser esperto surpreende a gente. E os flashbacks caíram muito bem, e não como enrolação dessa vez. Pegaram vários momentos importantes, e colocados dessa forma pela Kyuubi… demais. Also, sage mode rulando! Me empolguei. XD

Agora o CdM vai funcionar do jeito que descrevi ao explicar os conceitos do Portallos EXP nos Diários de Desenvolvimento. O capítulo já está na web (Manga Stream). Já li o capítulo, mas não tenho tempo agora para sair escrevendo sobre o mesmo. A postagem vai ao ar, apenas com a imagem acima, liberando para os primeiros comentários. Para a galera não morrer do coração por não tem um lugar para comentar. XD

Quando eu voltar aqui, mais à noite, ou vou fazer um texto, ou vou selecionar os melhores comentários para ilustrar o Conversa de Mangá. Posso até mesmo fazer as duas coisas. Chegou a hora de começar a aplicar um pouco o conceito do sistema EXP+ e Espaço Leitor. Então quem quiser brincar já sabe: comentários caprichados. Eu já vejo muito disso nos comentários do CdM, então bem vou perder tempo explicando.

E para quem ainda não leu, é óbvio que nos comentários vai rolar Spoilers! Está avisado!

Isso também pode lhe interessar

32 Comentários

  1. É incrível como Naruto ultimamente não consegue manter mesmo uma sequência de bons capítulos…Depois de um capítulo fraco há duas semanas atrás, Kishimoto nos presenteia com um capítulo tão fraco quanto. Admito que tava achando até legal as 3 ou 4 primeiras páginas, mais depois veio sequência longa de páginas com flashback inútil(e que vejo como um modo do Kishimoto economizar seu tempo de trabalho) e com algo que realmente já ta me fazendo quase vomitar arco-íris de tanta melação: Kyuubi pensando no Naruto. Sério, não sei se é só comigo, mais a Kyuubi anda tão melosa em seus pensamentos em relação ao Naruto nos últimos capítulos que já tá me irritando. Pô foi legal no início ver como a Kyuubi anda pensando do Naruto, coisa e tal…mais já tá passando do limite!!!

    A única coisa boa desse capítulo que acho que vale destacar é o Naruto usando a cabeça pra fazer alguma coisa e não somente seus poderes de super saya…er…quer dizer…melhor deixar pra lá.

  2. é, também não achei muito legal esta semana. Mas como o Ryogachan_Michelangelo escreveu, pelo menos o Naruto usou a cabeça ao invés de simplesmente o poder dele. Mas é sacanagem um capítulo assim, só vale isso se tu tá lendo o encadernado ou se o cap tem umas 30 págs hehe Bom, o jeito é esperar a próxima semana.

  3. Acho que só eu vim para ser o do contra.
    Sério. Gostei do capítulo! Muito, por sinal.
    Fazia tempo que não me divertia com um jutsu do Naruto.
    Mas, vamos por partes.
    Gostei do tal Son Goku conversando com o Naruto, falando que não seria tão fácil 'ser amigo' dele. Ou seja, o Naruto não consegue ser tão carismático assim com os bjius. E o mesmo se diz da Kyuubi, falando que o que o Naruto faz não afeta os bijus desse modo. Gostei disso, limitou esse 'poder do principal' que o Naruto sempre mostrou ter ao tocar no âmago dos personagens.
    A hora dos bushins foi a melhor, quase chorei de rir! Muito boa a saída e pra mim a nostalgia começou aí.
    Concordo, a sequência de flashbacks foi um pouco longa e desnecessária, mas espero que isso tenha afetado o Kishimoto e que ele volte a nos presentear com capítulos tão bons quanto já tivemos.
    E a Kyuubi chegando a torcer pelo Naruto no final, foi legal. Aos poucos ela tá 'gostando' dele sim.
    Mas o Naruto ter deixado um 'clone', ou ele mesmo, dentro do Son, ter ido de encontro e ainda no modo Sage, cara, ele tá usando de um lado o cakra da Kyuubi e do outro o Sage Mode, isso tá meio apelão. Mas coisas legais nem sempre fazem sentido. No geral gostei sim, e muito, digo de novo!
    Foi divertido e surpreendente, nada de 'Eu vou fazer com a super-força do poder de ser o principal personagem do mangá". A saída foi inteligente e criativa.
    Espero que seja um prelúdio de tempos bons voltando a esse mangá.

  4. Bom, eu demorei pra entender o que acontece. Capítulo bem confuso. Nunca pensei que o Naruto tinha ficado dentro do Son. Não dá pra entender nada ainda, com as explicações desse capítulo. Talvez uma outra tradução seja mais clara, mas independentemente disso, achei decepcionante tanto flashback pra pouca coisa. Capítulo filler, imo.

    Esperando Reborn pra ler agora e outros mangas que não saíram ainda.

  5. Capitulo muito bom!! Por um momento, quase me juntei a torcida do mundo inteiro de naruto e critei!!
    o/ VAIIII NARUTOOOOOOOO
    o discurso da raposa foi muito legal, da uma alegria ver que o pequeno naruto provou para todo mundo que ele não é um fracassado. Melhor capitulo da semana!

  6. O flash-back foi legal e a mudança da Kyuubi também, mas estou começando a querer que o Tobi capture o Naruto (será que sou ruim?). Como a Kushina não morreu naquela época, provavelmente o Naruto também não morrerá por perder a kyuubi (eu posso estar errada). E assim poderíamos ver o Juubi em toda a sua glória. 😀

    Se bem que deve rolar Naruto x Sasuke antes disso.

  7. sinceramente, capitulo bem mediano.

    e a nova novela mexicana com a kyubi ta estanha demais, primeiro parece não gostar do que o naruto disse, depois ajuda, depois para de gostar, agora começa a querer que ele faça o que falou.

    e por fim a unica coisa que salva o capitulo, FINALMENTE naruto conseguiu usar a cabeça, desde que ele tinha ganhado o modo Kyubão, ele tinha deixado isso de lado e partido pro vamo que vamo.

    (ps: desconfio que o modo Sage de capacidade do naruto pensar, quase todos os momentos em que ele utilizou a cuca foi no mode sage xD)

  8. Achei o capítulo engraçado em alguns momentos. Gostei das imagens que foram pegas para relembrar o Naruto de antigamente e não aquele que fica se lamentando pelo Sasuke. E adorei as palavras da Kyuubi no final, que já demonstra uma mudança da persoalidade dela e talvez a aceitação do Naruto. E finalmente, o personagem usando a cabeça par tentar solucionar a situação.

  9. Sinceramente nao achei o capítulo nada de especial…
    Enquanto One Piece consegue manter o nivel a cada semana, sendo sempre surpreendente, naruto nem isso conseguiu com estas semaninhas de folga…
    Bem, vemos o Naruto a falar com o quatro-caudas, flashbacks sem necessidade alguma… Parando para pensar, este capitulo em nada contribuiu para a historia.
    Espero que para a semana melhore e realmente aconteça alguma batalha com Tobi, pois os fãs já esperam isso a algum tempo, esta semana foi desapontante o capitulo de Naruto…

  10. Interessante a relação que o Naruto está criando com as Bijuu. Espero que mostre mais delas (pelo que eu me lembro, a de seis e a de sete caudas ainda não deram as caras). Meu único medo é que o Naruto liberte as Bijuu (ainda espero a aparição da Juubi). Além disso, ainda espero que o Gai apareça mais vezes.

  11. Foi legal a auto motivação de naruto. Achu q o autor foi ateh original; primeiro mangá do ano trazendo uma mensagem de motivação. Entretanto, o Madara conseguiu capturar a kyubi?

  12. A diferença entre One Piece e Naruto que se mais se destaca pra mim é a quantidade de "conteúdo" embutido em cada capitulo, podem ver claramente a diferença nos animes, Naruto lidera nos fillers, só vou assistir o anime quando lançarem uma "versão Kai".

  13. Vou entrar no grupo daqueles que gostaram do capítulo.
    E adicionar que o flashback só deu o "ar" das reviravoltas onde o naruto sempre estaria em desvantagem, afinal, ele estava dentre de um Bijuu e ainda na verdade esta lutando praticamente só ja que o Bee está na cobertura.
    Normalmente todos fazem uma retrospectiva sobre os melhores momentos de Naruto e que ele sempre está morno ou sem graça, acho que esse capítulo só mostra o que a "Kurama" entrou de bom no Naruto e pode fazer dele alguém que a consiga compreender as Bijuus. Até porque mostra que o Naruto nunca foi falso ou mentiroso em seus objetivos.

    1. Ah só uma coisa que achei meio forçada! Normalmente o Naruto não faz piadas nessas reviravoltas, pelo que me lembro nos flashs não teve esse momento "eureca!".
      Engraçado mas forçado!

  14. Naruto estava bem empolgante até o último capítulo,mas esse de agora foi mediano,pois já está na hora desse conflito contra as Bjuus acabar!Ao meu ver Naruto tem que terminar logo esse conflito contra elas em no máximo 2 capítulos para depois enfim poder lutar contra o Tobi mano a mano,Por que se não vai se tornar uma coisa muito arrastado!Enfim,Naruto parece está chegando ao fim,pois o que irá restar depois que Naruto derrotar as Bjuus(ou salva las)?Tobi,Madara,Kabutomaru e Sasukemo.Tobi o Naruto deve derrotar.
    Como acredito que conheço anime,desconfio que Tobi tentará fugir quando estiver apanhando de Naruto e irá de encontro a Sasuke,que por sua vez irá matá lo(já que irá ficar fraco depois de lutar contra o Naruto)na frente de Naruto e iniciará a luta contra seu ex-amigo.kabutomaru percebe que a guerra está perdida e tenta fugir,porém é impedido por Itachi que inicia uma luta contra ele.Na luta ambos morrem.Depois disso acho que irá mostrar os Hokages derrotando Madara(talvez essa parte eles mostrem antes,quando Naruto estava lutando contra Tobi).
    Depois disso Sasuke quase mata Naruto(pois Naruto também está cançado de sua luta contra Tobi),mas ele é impedido por Kakashi e Gai.Muitos Ninjas chegam no local e obriga Sasuke a recuar(essa parte eu já tenho uma pouco de dúvida).O resto deve girar em torno da captura de Sasuke(como Naruto sempre foi).
    -Anotem issso que eu escrevi,pois tenho certeza que alguma coisa do que eu escrevi aqui irá se cumprir num futuro.
    -Previsão no dia11/01/2012.
    -Se você teve paciência de ler tudo,muito obrigado(espero que não seja só eu que fume dorgas XD).

    1. caramba,israel,eu tenho praticamente a mesma teoria! que o tobi vai fugir e no caminho encontra o sasuke.Madara talvez mate 2 kages e é derrotado.Kabuto e Itachi se enfrentam e morrem.Mas no final,espero que sasuke fuja e a guerra termine.Assim começa um novo mini-arco de naruto em busca definitiva de 'parar' sasuke.Mesmo assim,acredito que Naruto ainda terá continuação,talvez uma nova saga de 2 anos após a guerra(ele hokage),a história de cada bijuu,o rikudou sennin,etc.

  15. Na verdade o problema do Kishimoto é o exato oposto do Kubo Tite! O Kishi enche o mangá de informações e cenários (tipo aquele da vila da chuva cheio de canos e tals) e você fica meio perdido…

    Já o Kubo corta textos e o cenário e deixa apenas o personagem em destaque.

  16. não acredito que seja inutil,é bom relembrar os momentos de heroismo do personagem principal,
    esse capitulo focou demais nos bijjus
    antes eles eram uma massa de chackra com odio agora eles tem sentimentos
    q mudança heim
    ^^

    1. "relembrar os momentos de heroismo do personagem principal,"
      Acrescentou alguma coisa história? Alguma informação importante? A resposta é não. Então sim, acho inútil. Relembrar momentos do herói é bacana em teoria, mais precisava ser tão longo? Creio que a resposta seja não, por isso para mim isso não passou de enrolação pura.com coisa inútil.

      Quanto ao caso das Bijuus, apesar de que achava muito mais interessante o fato de a Kyuubi ou outro Bijuu poder matar seu portador se o mesmo perdesse o controle(assim deixando as coisas mais difíceis e interessantes), não sou contra mostrar seus sentimentos, só acho que deveria ter uma moderação nisso tudo. Além de achar que isso tudo é só para facilitar as coisas pro Kishimoto poder extrapolar no limite dos poderes dos personagens sem que eles sofram alguma "punição" por esse excesso.

  17. Concordo no lance do Sasuke fugir e também acredito que haverá um arco dedicado somente a captura de dele,mas eu não acredito que depois de matar Sasuke,Naruto ainda irá continuar.A provável verdade que muita gente ainda se recusa a acreditar é que Naruto está perto de acabar.Naruto irá acabar primeiro que one piece e Bleach.Não está longe de Naruto acabar,pois depois que Sasuke morrer ou for detido,não terá nada a ser mostrado no mangá(pelo menos eu acredito).Claro que eu posso está errado,mas acho muito improvável.Existem histórias feitas para serem longas,existem histórias feitas para serem curtas,isso pode ser explicado através do universo daquela história.O universo de Naruto já foi praticamente explorado com essa guerra ninja,assim como o universo a história também já está quase chegando ao fim.

    1. sasuke fugir e ter um arco dedicado a capturá-lo?
      PELAMORDEDEUS! Já temos praticamente o mangá inteiro baseado nisso faz tempo. Esse foi um dos grandes desgostos de todo mundo, a baboseira enrolada e sem fim de "Eu vou trazer o Sasuke de volta"! Sinceramente espero que de duas uma: ou o Emo morre logo ou se arrepende, faz algo útil e morre!
      Hahahaha…sim, não gosto mais nem um pouco do Sasukemo!

  18. Mas isso aí é o estilo de desenhos dos mangakás. Para Bleach não ia funcionar, os personagens já são … "minimalistas", se os cenários fossem carregados iria destoar.
    O oposto de Bleach é One Piece, onde os cenários tem tanta, mas tanta informação que o Oda até precisa dar aquela 'branqueada' pra gente não se perder.
    Naruto tá no meio termo desses dois. O desenho do Kishimoto é muito bom, os personagens são bonitos e os cenários bem equilibrados.

  19. Também não gosto dele,assim como eu também não gosto do Naruto(Afinal,um é o emo revoltado e o outro é um boiola que corre atrás do bofe).Gosto de alguns secundários como Shino,Neji e Rock lee(e também muitos outros).
    Cara,em relação ao resgate de Sasuke,eu não falei que era uma saga,mas sim um arco final dedicado a isso.Você mesmo falou que o mangá inteiro se resumiu a esse bendito resgate!Então?Um arco a mais dedicado a isso não vai fazer diferença!Bom,isso é só o que eu acho,vamos ver como a história vai acabar.

  20. Eu gostei do capitulo,claro que não teve lutas,mas foi muito nostalgico,a kiuuby acreditando no naruto e dizendo pra ele mostrar do que e capaz foi muito interessante,deu até orgulho do loiro,vamos ver se ele vai conseguir fazer a iuubi ajuda-lo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.