Papo sobre a reta final do mangá de Naruto (Opinião)

Uma Conversa de Mangá sobre a reta final de Naruto!

Naruto finalmente vai se encaminhando para o seu final e por isso resolvi trazer aqui no blog uma conversa sobre os últimos acontecimentos do mangá. Obviamente vão rolar muitos spoilers e por isso só cliquem no Continue Lendo se estiverem pau a pau com o Japão. Evitarei colocar imagens para não pegar leitores desprevenidos que venham a cair na página sem querer.

Vamos lá!

Chuva de Spoilers Abaixo:

Desde que essa guerra ninja começou todos estávamos prevendo que seria o fim do mangá, afinal o tio Kishimoto não tinha mais o que inventar após ressuscitar quase todos vilões da série e ainda nos mostrar um pouco sobre os ninjas lendários de cada uma das grandes nações ninja! Ressuscitar os mortos mais uma vez é uma demonstração clara de um escritor que já está com a criatividade um tanto quanto gasta para aquele roteiro.

No entanto isso já foi discutido o suficientemente nos sites e fóruns especializados, portanto vamos aos acontecimentos mais recentes da trama.

Depois de derrotar Kabuto e ouvir as palavras finais de Itachi, todos nós queríamos saber o que Uchiha Sasuke iria inventar para continuar sua revolta emo contra a vila de Konoha, mas para nossa alegria, parece que com a aproximação do fim do mangá, Kishimoto resolveu que era hora do garoto fazer o que era o óbvio e correto a ser feito desde o começo: ir atrás da verdade!

E claro, essa verdade não poderia ser dita pelo Danzou ou Tobi (Obito), teria que ser dita por um ninja confiável!

Se fosse um mangá seinen eu já tinha parado de ler Naruto há muito tempo por essa demora do Sasuke em tomar uma atitude que qualquer pessoa com um mínimo de cérebro já teria tomado. Orochimaru queria seu corpo, Danzou queria os olhos dos Uchiha, Obito queria vingança e no mínimo estava querendo destruir o mundo quando contou “a sua verdade” e mesmo assim Sasuke dava ouvido a eles e não dava a caras que claramente queriam seu bem.

Sei que na vida real existem muitos casos de pessoas assim, mas acho que Kishimoto já poderia ter resolvido essa história há muito tempo e talvez o mangá duraria até mais, já que os principais personagens da história ficaram overpower ainda adolescentes e acredito que o universo do mangá poderia ter andado um pouco mais devagar na escala de poderes se não fosse a loucura de Sasuke. Não me entendam mal, eu até gosto do personagem, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Como Naruto é um mangá shonen que adoramos, vamos relevar isso.

O que está feito não volta atrás, então continuado…

Sasuke consegue ressuscitar Orochimaru (sempre ele) e este resolve ajudá-lo a descobrir a verdade por trás da história do seu irmão e do mundo ninja como um todo.

Mais uma vez o recurso do Edo Tensei é utilizado e os Hokages são ressuscitados.

Neste ponto fiquei meio dividido, pois ao mesmo tempo que acho muito foda conhecer mais a fundo a mitologia da série, acho que a hora em que foi escolhida é extremamente conveniente. Meu lado fanboy delira e meu lado racional fica apontando defeitos, mas em geral prefiro escutar meu lado fanboy e curtir a história.

Convenientemente o Shodaime tem uma personalidade parecida com a do Naruto e podemos perceber que seu poder é realmente absurdo quando o Niidaime se mostra um cara que pensa primeiro na vila, depois no lado humano e por diversas vezes quer atacar Sasuke e Orochimaru, nesse momento Shodaime dá um “sossega irmão” apenas com o “peso” do seu chakra.

Aqui podemos notar que Tobirama tem um lado meio parecido com Danzou, já que para proteger a vila faz o que for preciso e isso me leva a crer que algumas de suas decisões podem ter afetado profundamente os Uchiha, até que estes decidem se revoltar contra a Vila de Konoha, veremos mais a frente se isso aconteceu mesmo.

Uma coisa que me incomodou bastante e que torna o mangá piegas em alguns momentos é essa insistência em querer colocar sentimentos demais em ninjas que estão fazendo o seu trabalho ou defendendo um ideal.

Falar que os Uchihas são perigosos por que amam demais e esse amor pode virar um ódio gigantesco é uma coisa meio forçada ao meu ver e tenho certeza que isso será usado para justificar as coisas que Sasuke fez. Itachi realmente merece ser tratado como um herói, pois sua atitude é o que esperaríamos de uma ninja de verdade querendo proteger seu território, mas as atitudes de Sasuke foram motivadas apenas por vingança e egoísmo. Quando Shodaime diz que ele poderia se tornar um novo Madara, ele não estava brincando. O caminho desenhado por Kishimoto, para que Naruto fosse um novo Shodaime e Sasuke um novo Madara era bem claro desde a luta no Vale do Fim e isso também mostrava que em Naruto a descendência e genética falam mais alto, mas com Sasuke querendo conhecer a verdade eu ainda tenho esperanças que Kishimoto não utilize o recurso de colocar os dois em um confronto final, o ideal seria que eles lutassem juntos contra Obito e Madara.

Vale ser mencionado também que ficarei muito decepcionado se os 4 Hokages ressuscitados participarem da luta final, isso vai deixar uma impressão ruim que os ninjas atuais são uns fracos que não servem pra nada. Torço muito que aconteça uma reviravolta e os Hokages fiquem impossibilitados de lutarem esse combate e que o futuro seja decidido por Naruto, Sasuke, Kakashi, Gai, Bee e o que sobrou da Aliança Ninja no Jutsu (essa parte dou duro de engolir). Sei que para derrotar o Juubi, Madara e Obito ao mesmo tempo, será preciso algo sobrenatural, mas tem que ser pelas mão dos ninjas “dessa era” para que fique claro que eles são capazes de proteger o mundo com as próprias mãos.

Que seja utilizada a inteligência do Shikamaru, os poderes Hyuuga da Hinata, a força do Naruto com a Kiuuby (para mim só existe um Kurama), o Sharingan do Sasuke e mais os poderes dos ninjas sobreviventes, o que não vale é usar os poderes apelões dos Hokages para dar uma solução fácil e um final feliz sem mais algumas mortes trágicas (fala a verdade, todo mundo quer ver mais personagens morrerem, alguém ai disse Ten Ten?)

No mais é isso pessoal, sempre que acontecer algo relevante na trama, passarei aqui para uma conversa sobre os momentos finais de Naruto, que mesmo não sendo o melhor mangá do mundo tem um lugar reservado no coração de todos que viveram o booom de mangás e animes na internet.

Vamos torcer para que Kishimoto encerre essa bagaça com dignidade. Tenho gostado do final, apesar das ressalvas apontadas no post!

Deixem suas opiniões nos comentários, mas primeiro…

1 minuto de silêncio pela morte do gênio dos Hyuuga! R.I.P Neji!

Até a próxima!

Obs: Tivemos um capítulo essa semana com a resposta de Sasuke, sobre seguir o lado do bem ou do mal, leia mais sobre isso neste outro site que escrevo, clicando aqui!!!

Isso também pode lhe interessar

95 Comentários

  1. Pobre Ten Ten… ela pode não ser a melhor ninja do mundo, mas não quero que ela morra. E também seria um baque muito grande pra Team Gai. Já não bastou Neji, Ten Ten também. Que matem a Sakura. Além de ser inútil ela ainda é uma das principais. Não me conformo com ela sendo tão bem vista sendo tão inútil. Que dera a Temari estivesse no lugar dela…
    Quanto ao resto, acho que está mantendo o padrão de qualidade Naruto. Ele sempre foi de nos trazer alguma surpresa, nem sempre agradável ou coerente, mas Kishimoto sempre teve o dom de envolver seus leitores. O que me preocupa é que no final que os autores costumam dar suas principais escorregadas.
    Quero que o Sasuke apareça e ajude a vila. Sempre entendi o por quê de seus atos. Talvez, se eu estivesse em seu lugar, eu fizesse o msm, afinal, eram as pessoas que ele amava, mas já tem algum tempo que não vejo a hora dessa história toda se resolver.
    Espero que nem tudo termine bem. Acho que um final feliz seria o ideal para Naruto, mas tb não quero q o Kishi-san exagere. Ele podia fazer como Tolkien e dar um final feliz que mostre todas as marcas deixadas pelo ocorrido. Feliz, mas não totalmente.

  2. Um dos meus grandes problemas com Naruto em relação ao desenvolvimento rápido dos protagonistas sempre foi o fato de a mensagem inicial do mangá ser algo tipo: "você pode ser o garoto isolado que não presta pra nada, mas com perseverança você pode alcançar seus objetivos". Até aí tudo bem, mas chegou um ponto onde, Naruto principalmente, começa a ganhar toda a sua "overpoweridade" totalmente de graça, e vemos que na verdade durante todo esse tempo ele era só mais um guri nascido em berço de ouro (pra não falar diamante), e que tudo aquilo que ele alcançou me parece demasiadamente "destinado".
    Apesar de tudo, torço para um bom final, diferentemente de Bleach , acho que o autor soube até onde a sua história tinha potencial pra durar e encaminhou a Guerra Ninja em boa hora. Como citado no post, apesar de todos os defeitos, Naruto certamente será lembrado como um dos maiores expoentes do boom dos animes no mundo.

  3. Olha, quando eu vi os 4 Hokages eu dei foi graças. A aparição deles finalmente coloca esse arco na reta final e já não era sem tempo.

    Tanto potencial desperdiçado no mangá depois the luta com Kakuzu. Até deu pra engolir o abismo de poder criado a partir the luta do Pain, só que dali pra frente a escala de poderes ficou muito desequilibrada e o enredo em direção a guerra muito acelerado.

    E que guerra chata. Tinha tudo pra ser um arco excelente com a ressurreição dos personagens mortos, até pq metade dos ressuscitados eram inéditos, mas foram todos sub-aproveitados (Hanzou, oi? Espadachins the Névoa, oi?). Depois um novo desequilíbrio na escala de poderes só que dessa vez com as Bijuus, pq vamos concordar que a Kyuubi com tanto poder quanto 5 Bijuus juntas foi forçar a barra até ela quase quebrar. E pra finalizar o Madara elevando até o overpower a um novo nível. Foi a gota que faltava no copo pra Naruto deixar de ser de vez um mangá com lutas inteligentes e na maioria absoluta das vezes ganhas com mais inteligência do que poder propriamente dito.

    Não vou nem entrar no mérito do Juubi, pq na minha visão ele é o único que deveria ser over do jeito que é.

    Eu não creio que esse seja o último arco. Como já esta tudo na reta final e a luta the aliança já esta em andamento, o acerto entre Naruto e Sasuke me parece que vai ficar pra depois. E apesar de querer ver os dois lutando lado a lado novamente, ficarei muito decepcionado se não houver um confronto entre eles como vem sendo deixado aparente vide conversa Sasuke e Hokages. Esse é o clímax proposto desde o final do classic e por mais que me agrade a abordagem atual do assunto são quase 6 anos de espera por ela.

  4. Eu nem gosto de comentar sobre a fase atual de Naruto, pois sei que só vão sair críticas. Detestei praticamente tudo que o Kishi fez desde que essa guerra começou. Aliás, desde que tivemos a luta Itachi x Sasuke o mangá se perdeu e não encontrou de volta seu rumo.

    Acho que para final, o mangá terá apenas duas opções. Final Feliz 100%, com Naruto e Sasuke juntos em Konoha. E Final Feliz 50% com Naruto e Sasuke mortos, ou sumidos alá Goku.

  5. Secundo tudo. Kishimoto em segundo lugar, só perdendo pro Akira Toryiama como forçador de personagens overpower. E como assim alguém quer que o Naruto e o Sasuke não se matem na porrada? Acho que é o único jeito de dar uma "salvada" no mangá.

  6. O maior problema do Kishi é realmente esse subaproveitamento dos personagens focando demais em alguns apenas e a perda da inteligência nas lutas com a sua substituição por essa força bruta ganha do nada à lá DBZ. E concordo quanto aos últimos arcos significativos terem sido do Hidan + Kakuzo e o do Jiraya (meu favorito, mas teve que morrer né =/).

    E o excesso de flashbacks permeia tanto Naruto que inclusive no inquérito do Sasuke com os 4 Kages o Kishimoto se superou e conseguiu fazer um flashbackception, colocando um flashback do 1º sobre sua infância dentro do flashback da luta do próprio com o Madara. Cruzes! x-x

  7. tio Kishimoto não tinha mais o que inventar após ressuscitar quase todos vilões da série e ainda nos mostrar um pouco sobre os ninjas lendários de cada uma das grandes nações ninja! Ressuscitar os mortos mais uma vez é uma demonstração clara de um escritor que já está com a criatividade um tanto quanto gasta para aquele roteiro.

    No entanto isso já foi discutido o suficientemente nos sites e fóruns especializados, portanto vamos aos acontecimentos mais recentes da trama.

    Depois de derrotar Kabuto e ouvir as palavras finais de Itachi, todos nós queríamos saber o que Uchiha Sasuke iria inventar para continuar sua revolta emo contra a vila de Konoha, mas para nossa alegria, parece que com a aproximação do fim do mangá, Kishimoto resolveu que era hora do garoto fazer o que era o óbvio e correto a ser feito desde o começo: ir atrás da verdade!

    E claro, essa verdade não poderia ser dita pelo Danzou ou Tobi (Obito), teria que ser dita por um ninja confiável!

    Se fosse um mangá seinen eu já tinha parado de ler Naruto há muito tempo por essa demora do Sasuke em tomar uma atitude que qualquer pessoa com um mínimo de cérebro já teria tomado. Orochimaru queria seu corpo, Danzou queria os olhos dos Uchiha, Obito queria vingança e no mínimo estava querendo destruir o mundo quando contou “a sua verdade” e mesmo assim Sasuke dava ouvido a eles e não dava a caras que claramente queriam seu bem.

    Sei que na vida real existem muitos casos de pessoas assim, mas acho que Kishimoto já poderia ter resolvido essa história há muito tempo e talvez o mangá duraria até mais, já que os principais personagens da história ficaram overpower ainda adolescentes e acredito que o universo do mangá poderia ter andado um pouco mais devagar na escala de poderes se não fosse a loucura de Sasuke. Não me entendam mal, eu até gosto do personagem, mas acho que poderia ter sido melhor trabalhado. Como Naruto é um mangá shonen que adoramos, vamos relevar isso.

    O que está feito não volta atrás, então continuado…

    Sasuke consegue ressuscitar Orochimaru (sempre ele) e este resolve ajudá-lo a descobrir a verdade por trás da história do seu irmão e do mundo ninja como um todo.

    Mais uma vez o recurso do Edo Tensei é utilizado e os Hokages são ressuscitados.

    Neste ponto fiquei meio dividido, pois ao mesmo tempo que acho muito foda conhecer mais a fundo a mitologia da série, acho que a hora em que foi escolhida é extremamente conveniente. Meu lado fanboy delira e meu lado racional fica apontando defeitos, mas em geral prefiro escutar meu lado fanboy e curtir a história.

    Convenientemente o Shodaime tem uma personalidade parecida com a do Naruto e podemos perceber que seu poder é realmente absurdo quando o Niidaime se mostra um cara que pensa primeiro na vila, depois no lado humano e por diversas vezes quer atacar Sasuke e Orochimaru, nesse momento Shodaime dá um “sossega irmão” apenas com o “peso” do seu chakra.

    Aqui podemos notar que Tobirama tem um lado meio parecido com Danzou, já que para proteger a vila faz o que for preciso e isso me leva a crer que algumas de suas decisões podem ter afetado profundamente os Uchiha, até que estes decidem se revoltar contra a Vila de Konoha, veremos mais a frente se isso aconteceu mesmo.

    Uma coisa que me incomodou bastante e que torna o mangá piegas em alguns momentos é essa insistência em querer colocar sentimentos demais em ninjas que estão fazendo o seu trabalho ou defendendo um ideal.

    Falar que os Uchihas são perigosos por que amam demais e esse amor pode virar um ódio gigantesco é uma coisa meio forçada ao meu ver e tenho certeza que isso será usado para justificar as coisas que Sasuke fez. Itachi realmente merece ser tratado como um herói, pois sua atitude é o que esperaríamos de uma ninja de verdade querendo proteger seu território, mas as atitudes de Sasuke foram motivadas apenas por vingança e egoísmo. Quando Shodaime diz que ele poderia se tornar um novo Madara, ele não estava brincando. O caminho desenhado por Kishimoto, para que Naruto fosse um novo Shodaime e Sasuke um novo Madara era bem claro desde a luta no Vale do Fim e isso também mostrava que em Naruto a descendência e genética falam mais alto, mas com Sasuke querendo conhecer a verdade eu ainda tenho esperanças que Kishimoto não utilize o recurso de colocar os dois em um confronto final, o ideal seria que eles lutassem juntos contra Obito e Madara.

    Vale ser mencionado também que ficarei muito decepcionado se os 4 Hokages ressuscitados participarem da luta final, isso vai deixar uma impressão ruim que os ninjas atuais são uns fracos que não servem pra nada. Torço muito que aconteça uma reviravolta e os Hokages fiquem impossibilitados de lutarem esse combate e que o futuro seja decidido por Naruto, Sasuke, Kakashi, Gai, Bee e o que sobrou da Aliança Ninja no Jutsu (essa parte dou duro de engolir). Sei que para derrotar o Juubi, Madara e Obito ao mesmo tempo, será preciso algo sobrenatural, mas tem que ser pelas mão dos ninjas “dessa era” para que fique claro que eles são capazes de proteger o mundo com as próprias mãos.

    Que seja utilizada a inteligência do Shikamaru, os poderes Hyuuga da Hinata, a força do Naruto com a Kiuuby (para mim só existe um Kurama), o Sharingan do Sasuke e mais os poderes dos ninjas sobreviventes, o que não vale é usar os poderes apelões dos Hokages para dar uma solução fácil e um final feliz sem mais algumas mortes trágicas (fala a verdade, todo mundo quer ver mais personagens morrerem, alguém ai disse Ten Ten?)

    No mais é isso pessoal, sempre que acontecer algo relevante na trama, passarei aqui para uma conversa sobre os momentos finais de Naruto, que mesmo não sendo o melhor mangá do mundo tem um lugar reservado no coração de todos que viveram o booom de mangás e animes na internet.

    Vamos torcer para que Kishimoto encerre essa bagaça com dignidade. Tenho gostado do final, apesar das ressalvas apontadas no post!

    Deixem suas opiniões nos comentários, mas primeiro…

    1 minuto de silêncio pela morte do gênio dos Hyuuga! R.I.P Neji!

    Até a próxima!

    2

    28

    By Rafael Gaara • Mangás & Animês, Vitrine • 16• Tags: Conversa de Mangá, Masashi Kishimoto, Naruto, Naruto
    Shippuuden, Obito, Tô Certo, Uchiha Itachi, Uchiha Madara, Uchiha Sasuke

  8. Este é um mangá shonen, e naruto é um heroi idealista, esse é o tipo de coisa que não pode ser dita "Quem liga? Eles nem tinham nome?"…..Mas Kishimoto se tornou um escritor tão ruim que vai deixar passar.

  9. O Tobirama está mais para um racista pelo flashback e pelo o que ele diz hoje. A chamada "maldição emo" parece mais alguma teoria eugênica pra provar que os judeus, quero dizer Uchihas, são monstros que devem ser exterminados pelo bem da humanidade. Totalmente sem noção, mas aposto que Kishimoto vai querer que nós a levemos a sério.

  10. o tobirama criou o endo tensei e nao faz o selo para nao ser controlado pelo orochimaru, enquanto o mandara desfez o jutsu e se controla e o tio Kishimoto me deixa nervoso com o desfecho da historia e com esse tanto de filers affff

  11. Também quero ver mais personagens morrendo com finais dignos de um herói, como no caso do Neji. Mortes assim dão um tempero a mais na história, consequentemente a torna mais emocionante. Sobre a resposta do Sasuke, também espero que ele se decida ficar ao lado de Naruto na batalha final! (:

  12. erros em naruto na etapa final:

    essa historia do sasuke mudar repentinamente e de querer destruir konoha agora querer ser hokage é o fim do mundo
    a sakura de repente aparecer com os poderes da tsunade é o fim tambem! pq nao usou os poderes quando lutou junto da shyo, sendo que ela aprendeu eles de criança
    a kiuby ter ficado do bem e trocar ideia com o naruto nem se fala ( isso eu nao engoli mesmo )
    os motivos do obito… o obito é tao idiota quanto o sasuke
    o pai do naruto tambem ter o poder q o naruto tem ( o vei ele nem tem uma biju dentro dele ).
    o jubi ta parecendo um vilao de power ranger… transforma a cada episodio… e nada de mais acontece

    mano eu adorava de mais naruto mas agora sei la

    1. O pai do naruto não tem o biju dentro dele, mas se não me angano, quando ele morreu pra salvar a vila ele selou uma parte do poder do biju dentro de si pq o poder total seria muito para o corpo frágil do naruto que era um recém nascido!!!!

    2. Vamos responder todas as duvidas:

      O Sasuke não queria destruir a vila. Ele estava desde o começo em busca de respostas. o Forçado eram as falas dele de destruir a vila, porém, não fazer nem tento a oportunidade pra fazer isso.
      Ainda não estava pronto o poder da Sakura.
      Toda bijuu tem um nome e personalidade e consciência. Durante toda série ela foi sendo conquistada pelo Naruto. Quem acompanhou já esperava isso.
      Os motivos de Obito… é realmente são idiotas… rs O caso é que ele foi manipulado pelo Madara.
      Metade do Chakra da Kurama está com o Yondaime.
      a Jubi está incompleta. Isso explica a bagunca rs

      A criatividade do Kishimoto acabou… agora o anime tem que acabar…

    3. Cara Revise o que Você Falou tudo Burrice Cara Poserice Véi…
      1º – o Sasuke Descobriu o Verdadeiro Propósito de Itachi e se Arrependeu.
      2º – A Sasura Foi Treinada pela Tsunade por 2 anos enquanto o Naruto Estava fora e é Natural ela ter Aprendido Técnicas de Sennin.
      3º – O Obito Foicorrompido pelo Poder Isso é Fato.
      4º – O Pai do Naruto "Minato" Antes de Morrer Selou Parte do Chakra da Kyuubi dentro dele e da Kushina e o Resto Foi Pro Naruto Asim Como Ginkaku e Kinkaku ele é Capaz de Utilizar o chakra dela.
      5° – A Kyuubi Não Ficou do Bem Pelo contrário ela Aceito Ser Controlada Pelo Naruto Pois Pode confiar Nele assim como o Hachibi e Bee.
      6º – Não é o Juubi Mais é o Obito que o Controla Como Seu Jinchuuriki e assim Assumiu os Poderes do Rikudou Sennin.

      Tudo Explicado Vc é que é Burro!!!

    4. Meu tu é retardado ou tu é retardado cara tu é muito noob n sabe nada de naruto e vem quere fala mas cala a boca fica na sua se é pra fala merda fala pra você mesmo vai ler o manga e entenda um pouco da historia ai tu vem dar palpite cara kiuby fala serio kyuubi é o certo!!!

    5. NA HISTORIA DA SAKURA :DEMORA TRES ANOS PARA PODER ACUMULADO CHAKRA E ELE DISSE ISSO NA PRIMEIRA VEZ QUE USOU
      E O MINATO TEM O PODER DA KYUUBI PORQUE ELE SELOU METADE DO CHAKRA DA KYUUBI NELE E A OUTRA NO NARUTO

    6. NADA AVE POWER RANGER, KISHIMOTO SO DEIXO AS LUTAS DO FINL MAIS FORTES, EU ACHO QUE MADARA LUTA COM HASHRAMA E NARUTO VS SASUKE COMO O SAPO SABIO AVIA FALADO ELE SERA AQUELE QUE TRARA A PAZ AO MUNDO ACREDITO QUE COMO SASUKE SERA O ULTIMO VILAO OU NO CASO O ULTIMO QUE TERA ODIO NO MUNDO NINJA, E PARA TE PAZ NAO EVERA AVE NINJA COM ODIO ACHO QUE NARUTO COMO O SABIO DISSE ELE SALVARA OU TRARA GRANDE DESTRUIÇAO, COMO SASUKE VAI SE O ULTIMO A ESCOLHA DE NARUTO TARA PAZ OU DESTRUIÇAO COMO ASSIM ? ISSO MOSTRA A LUTA DE HASHIRAMA VS MADARA, SE NARUTO DEIXA SEUS SENTIMETOS COMO AMIGO POR SASUKE O IMPEDILO DE MATOLA FALA MAIS ALTO ENTAO NAO AVERA PAZ POR QUE SASUKE DEVE SE DESTRUIDO JA QUE NAO QUE ACEITA SE ARREPENDER SE ELE MATOO SASUKE ELE ACABARA COM O ULTIMO MAL ASSIM TARA A PAZ OU ENTAO COMO ELE DISSE MORREI COM VC SASUKE VAMOS VE OQUE VAI ACONTECER

    7. cara, essa parte do sasuke é verdade, mas, a sakura nao usou os poderes da tsunade na luta do sasori, porque nao foi necessário, em nenhuma situaçao da luta foi precisa de urgencia maxima usar um chakra super mega iper blaster foda que ela guardou por 3 anos pra matar o madilto, o kurama virar amigo do naruto faz todo o sentido, pq finalmente ele percebeu que o naruto é diferente dos outros jinchuurikis, ele queria o bem pra o kurama, o obito até que tem um pouco de razao, mas pela historia dele, deve ter sido foda viver com aquilo, mas o mais tosco de tudo, de TUDOOO, É VC FALAR DOS PODERES DO MINATO, cara, vc nao leu o manga 53? ele dividiu o chakra do kurama em 2, uma porçao nele, e outra maior no naruto, por isso que ele usa o modo kurama
      obs:a parte do juubi eu nao posso dizer nada

    8. manow s vc nao gosta do naruto pois acha defeito em tudo veio para de assistir manow nimgue ta te obrigando a assistir nao caralho!!!

  13. cara gostei muito do blog !!!
    resaltando que apesar de todos os exageiros do manga nao conheço um escritor mais foda que kishimoto
    chega a me dar emoçao em alguns episodeos !!!

    detale muito comedia este trecho do seu blog (fala a verdade, todo mundo quer ver mais personagens morrerem, alguém ai disse Ten Ten?)

    valewww

  14. Vamos levar em consideração que naruto shippuuden meio que acabou depois dos Pains, e caramba, toda vez que tem uma luta, no mangá dura cerca de 10 capítulos, e no anime 5 episódios, o masashi fica enrolando dizendo cada movimento que o personagem fez.
    Na Guerra, o Naruto passa o chakra dá kyubi pra todo mundo, libera centenas de clones, Neji um dos mais fortes morre, e como sempre o obito é capaz de mudar de lado, o Sasuke que ao chegar na guerra era pra ser bicado e cuspido até a morte quer virar hokage.
    O final é simples Naruto e Sasuke ganham a guerra e os dois viram Hokages e ficam na meinha eterna, um comendo o outro, e masashi Kishimoto Fica com dinheiro saindo pelo rabo.

  15. acho que ainda pode ter muito naruto pela frente…
    a historia dele virando hokage i tmbm acho que ele vai vira e o sabio de ¨6 caminho oh….

    1. e bem provável pois aquela conversa que ele teve com as outras bijus tem um proposito eu acho que naquele toque que eles tiverao o poder das bijus foram transferidos para o naruto e ele nao sabe ainda e vai aparecer bem no fim de tudo quando suas forsas estiverem no fim . ate

  16. eu so sei q isso ta meio mal, contado ta se querem tanto acabar assim na guerra ninja. E o sonho do naruto vai virar fumaça ou a tsunade vai morrer de morte subta ae ele toma o lugar. E o kabuto incubo o poder do orochimru por todo esse tempo so pra ficar no muro. Ta e se msm que arranjasse uma soluçao pra isso muito de imediato n acabaria pq sem dizer q a como ter outros demonios com caudas como dito na saga aktsuki as bijus sempre passaram por portais que nunca se souberam a origem. E tem muita coisa meio mal contada em questão aos pais do naruto, pq o minato sem mais sem menos se tornou rokage sei q e por morte do segundo mais pq então n elegeu outro sendo que preferem eleger o mais velho pois tem mais esperiencia tem uma porrada de coisas que fico meio paerando n pode acabar sem mais sem menos depois dessa guerra e msm se dessa mais duas temporadas n ia ficar esclarecido o suficiente. A shonen n e nem um pouco louca de acabar sem mais sem menos uma coisa que ficou seus 12 anos no mercado

  17. Eu acho que como obito deu o seu sharingan para kakashi madara e tobi poderia espancar o sasuke na luta final e sasuke reconhece-se o seu erro e dava o seu sharingan para naruto e bem antes disto naruto poderia despertar o rinegan mais como ele colocaria o sharingan no seu olho ja que ele tinha dois olhos kkkkkkkk mais e si a sakura estivese ali ela tirava o rinegan do olho esquerdo do naruto e colocava o sharingan no olho esquerdo do naruto e enquanto ão outro olho do sasuke ele doava para sakura e o rinegan que ela tinha tirado do naruto ela colocava no seu outro olho e naruto despertava a kyubi fundiam seus poderes e talves so talves o eremita dos 6 caminhos apareçia e ele lutava parçerado com naruto e ganhavam e naruto seria o eremita do 1 caminho por que o rikudou deu para ele e agora ele ficou o eremita dos 5 caminhos kkkkk GOSTARAM ?

    1. wtf bem kriativo mais na minha opiniao isso seria a maior burrisse do tio kishi pq no serto quando o tobi tivese matados os hokages e matado alguns perssonagens pelo q eu entendi quando um uchira perde alguem q ama eles sao consumidos por um odio e ganhao o charingan ,supomos q a sakura morre o naruto fika puto d mais e acaba despertando o sharingam e do sharinga ele despertasse o rinengam e so ai poderiamos pensar em deixar o eremita dos 6 kaminhos aparece meio q pra reforçar o manga (anime)

  18. isso era obvio que o sasuke voltaria pro lado de konoha tava descrito ja no anime, e também era obvio que o kurama ia virar amigo do naruto. Pra mim eu acho que a historia ta boa. na minha opinião o sasuke depois de lutar contra o itachi ele iria voltar pra konoha mas se não fosse pelo obito de persuadir ele, mas o sasuke querer virar hokage ai sim cumulo e a sakura pra despertar o poder agora o sannin é porque ela tava armazenando chakra e desculpa pelo spoiller galera eu conheço um cara no face que ele é la do japão e ele falou que o naruto vai virar sabio dos seis caminho pra derrotar o obito, ja que o obito tbm virou um sabio dos seis caminho com o poder da juubi e tu falar sobre o kages com os poderes apelões deles, nem eles estão dando conta do obito agora então tbm não adiantou nada, o minato vai dar pro naruto a outra parte do chakra de kurama pra ele ai ele vai ficar muito mais foda do que ja esta. E como que o naruto vira sabio dos seis caminho ele é um uzumaki!!! ele e o uzumaki tambem vem dos sabio dos seis caminho como o hyuuga, uchiha e senju, o naruto tem todos os poderes das outras bijuus com ele basicamente o naruto tendo todos os poderes das bijuus ele também tem um juubi basicamente e é isso pessoal e desculpa pelos spoiler

  19. Eu concordo com a parte de que Naruto e Sasuke deveriam lutar juntos para derrotar Madara e obito. E bem, é o que está acontecendo agora. Eu não acredito que Kishimoto deva colocar uma luta entre Sasuke e Naruto a essa altura do campeonato, até para sair um pouco dessa coisa de que tem que haver luta entre eles só por conta da descendência Senju e Uchiha. Acho que além das brigas, o mangá trata de amizade e o Naruto passou esses anos todos lutando para trazer seu amigo de volta, então não acho justo, haver uma luta em que um dos dois tem que morrer. Infelizmente a maioria quer essa luta, só acho que com o andamento do mangá atualmente, não terio o porquê disso.
    Outra coisa que concordo é o fato de você dizer que não quer que os Kages ressuscitados pelo edo tensei sejam responsáveis pela vitória… Realmente, isso passa que os ninjas atuais são tremendos bundões (é o que está acontecendo). Parece que eles não aguentam nem um vento. Claro que eu adoro o Hashirama, ele além de foda é hilário. Pelo visto, teremos mais uma luta entre senju e uchiha, mas isso vai acontecer entre Shodaime e Madara.
    Quero que o OBITO se ESTREPE, que vá para os quintos dos inf… A história dele é triste para caramba, mas essa filosofia de que vou fazer um mundo melhor através da guerra está me dando nos nervos. E que se ele puder, que leve Madara junto (apesar de também achar o madara foda).
    Morri de rir, ao ver que ele sozinho derrotou os cinco Kages atuais e que foi preciso ressuscitar um kage lendário, com cheiro de formol e em decomposição para derrotá-lo (mesmo assim, acho o Hashirama demais, rsrsrs)
    Bem, estou adorando os capítulos recentes do mangá. Naruto está overpower. Ele sasuke juntos, está dando mais que certo. Até a Sakura surpreendeu.
    Estou ansiosa para o que virar nessas próximas semanas!
    Até…

  20. Esta muito claro q Naruto e Sasuke vão virar hokages,assim como era pra ser Hashirama e Madara,mais com os dois no comando….e eu fico puto com esses comentarios d pessoas q naum sabem d nada….o melhor comentario e o unico verdadeiro e o do (Wagner ),Cara Revise o que Você Falou tudo Burrice Cara Poserice Véi…
    1º – o Sasuke Descobriu o Verdadeiro Propósito de Itachi e se Arrependeu.
    2º – A Sasura Foi Treinada pela Tsunade por 2 anos enquanto o Naruto Estava fora e é Natural ela ter Aprendido Técnicas de Sennin.
    3º – O Obito Foicorrompido pelo Poder Isso é Fato.
    4º – O Pai do Naruto "Minato" Antes de Morrer Selou Parte do Chakra da Kyuubi dentro dele e da Kushina e o Resto Foi Pro Naruto Asim Como Ginkaku e Kinkaku ele é Capaz de Utilizar o chakra dela.
    5° – A Kyuubi Não Ficou do Bem Pelo contrário ela Aceito Ser Controlada Pelo Naruto Pois Pode confiar Nele assim como o Hachibi e Bee.
    6º – Não é o Juubi Mais é o Obito que o Controla Como Seu Jinchuuriki e assim Assumiu os Poderes do Rikudou Sennin.
    isso está certo e só qem assiste o anime e le o mangá sabe,,tem um episódio em q fala sobre as duas metades do chackra da raposa,onde Jiraya fala q Minato selou uma parte do chackra da raposa nele e outra no Naruto,são as partes yang e outra q eu esqueçi,e a Sakura naum teria dominado tudo aquilo de poder igual a da Tsunade em tão pouco tempo,pois o Naruto conseguiu dominar o modo sennin mais rapido por querer vingar a morte de Jiraya,assim como Sasuke conseguiu vicar mais forte por querer ser mais poderoso,e o mangá esta no fim pelo fato de não ter oponente mais forte que os que ja existem,e se Sasuke não ficasse do lodo da aliança ele teria que fazer o que com o Obito já fodastico mais forte de todos,mas eu ainda espero que Madara e Hashirama juntos com os outros derrotem Obito,mas Madara esta unicamente querendo lutar com Hashirama para provar seu enorme poder,
    Outro fato é a morte de Neji um grande ninja,no que ele ajudaria nessa batalha,sendo os quatro hokages o Naruto com o poder da raposa o Sasuke o unico com sharingan entre eles e o Bee que sumiu um pouco da batalha,pois Neji seria só mas um entre a aliança shinobi.
    Algo marcante pra mim é outro fato,porque Orochimaru está querendo ir atrás de Tsunade,e porque naum reviver Jiraya e assim forma os tres lendários sannin da folha de novo,pois isso é o que me vem na cabeça,pois Jiraya não foi revivido,será porque,o Kakashi já é muito forte e porque o pai dele que tinha habilidade suficiente para se torna hokage não foi revivido também.

    A MUITAS DUVIDAS AINDA PRA SEREM SOLUCIONADAS.

  21. Deixe-me dar opnar diferente
    muito pode acontecer ainda e existem muitas coisas que não seriam difíceis
    1º – O Jiraya, será que ele morreu mesmo se morreu por que não foi feito um edo-tensei dele? este ainda pode aparecer para ajudar o Naruto já que ficou claro que o Mandara leva golpes de Sen-jutso (corrijam-me se estiver errado o tal poder da natureza) ao qual o professore do Naruto foi o Jiraya
    2º – O genjutso pode vir a acontecer de forma incompleta já que não capturaram completamente a 9 e a 8 caudas e por isso a luta continue lá dentro.( isso arrastaria o manga por longo tempo)
    3º O genjutso pode acontecer e o Mandara e o Obto perceberem que não são deuses e se ferrarem ou o alvo de seus anseios não os satisfazerem, no caso o irmão mais novo do Mandara e a Rin (seria palha)
    4º O Orochimaro pode se tornar o herói da gerra trazendo o edo tensei da Rin para convencer o Obto a desistir (de profundo mau gosto)
    5º o Kakashi rouba parte do poder da Juubi já que a mesma foi selada no Obto, já que ele de serta forma divide o poderes com o obto.(detalhe o Kakashi ficou escondidinho no outro plano se recuperando enquanto os outros morrem)

  22. Acho que a história poderia ter um fim diferente com coisas não explicadas ainda, acho que o Naruto tinha que despertar o rinegan afinal ninguém sabe que poderes as bijus deram pra ele e também tem o olho de Shisui que o Itachi deu pro Naruto talvez essas coisas poderiam despertar no Naruto. Acho que o Bee tinha que morrer pro Naruto ficar fodástico e ganhar novos poderes já que eles eram muito amigos. O Sasuke poderia ser encantado pelo Madara e mudar de lado no meu da guerra e lutar contra a aliança por que afinal o Sasuke é um ótimo personagem e parece estar abatido com os poderes que o Naruto conseguiu durante esses anos em que ele ficou fora, além do mais daria mais visibilidade pra ele (Sasuke) já que ele tá apagadinho desde que ficou do bem. Acho que a Hinata deveria despertar uns poderes do clã Riugga fodões pq o Neji tinha ótimos poderes mais era de uma classe Riuga inferior e a Hinata é da Familia Real digamos assim ela tem mais conhecimentos sobre poderes que nem imaginamos. A sonsa da Sakura poderia morrer defendendo o Naruto já que espero que o Sasuke volte pro mal assim sei lá o Naruto ia ficar puto e o Sasuke poderia ficar mais maligno sei lá.O Kakashi deveria voltar da outra dimensão e sei lá lutar ao lado do Naruto contra o Obito aliás o Kakashi deveria ter um espaço pra lutar com o Obito e o Naruto deveria aprender coisas sobre o clã da sua Mãe já que o clã dela era muito foda, e no fim da guerra qdo o Naruto tiver ganhando e todos o mimis o Orochimaru possuir o corpo do Sasuke e eles lutarem e no fim ambos morrerem! Séria tipo tomar no cú Naruto e o Sasuke morreu e todo mundo chorar.

  23. O Kishimoto faz o que ele quiser o fato de vc achar que ele nao foi bem trabalhado é que vc nao entendeu AINDA a pf ele fui super mais trabalhado mesmo com pessoas querendo o bem dele cara isso nao ia tirar a dor que ele carrega NUNCA se acha que sakura e naruto podem fazer alguma coisa ? nao faz sentido ele ajudar uma vila que matou toda a familia dela o itachi nao passa de um traidor maldito que ainda falhou em salvar seu irmao. depois vem falar que o sasuke nao foi bem trabalhado ele é o personagem que mais sofre no anime todo( depois do rock lee que nao pode chegar ao nivel normal das outras pessoas isso é pior ainda) o sasuke é o que qnd ameaçado parte pra cima ele nao tem medo ele faz o que ele quer por que quer e cabou pq ele nao tem nada a perder ISSO É UM PERSONAGEM MUITO BEM TRABALHADO.

  24. Essa galera só tem ideias idiotas,
    é obvio que Naruto é e sempre será o melhor manga de todos os tempos,
    e também está na carra que essa história ainda vai rolar muito, levando em conta que madara vai asumir o lugar de obito e que sasuke e orochimaru vão ocasionar muinta dor de cabeça ate que naruto se torne o sábio de seis caminhos como os bijuus previram………. Estou torcendo que assa trama dure ainda muitos anos!!!!!!!!!!!!

  25. Naruto vai vencer a guerra chinobbi junto com sasuke ambos dispertarão os olhos do sabio dos 6 caminhos, eles vencem a batalha e aprisionarão o espirito de obito e selarão. sasuke usa o novo poder que tem para ressucitar TODOS do seu clã. e acaba ficando cego por ter esgotado todo o seu chakra. naruto ressucita neji e todos da união chinobi inclusive o seu mestre jiraia. Hinata abraça naruto e diz que Ele salvou a todos, naruto se declara para hinata e diz que ela é a heroina pois sempre o apoio e confiou nele. naruto se casa com Hinata e tem uma filha de nome Amy Uzumake. Ela é loira e possui os olhos de Hinata. shikamaru se torna Um lendario Sannin e cuida dos treinamentos de Buant Sarutobi. sakura finalmente realisa o sonho de casar-se com sasuke e tem dois filhos um menino uma menina. Yno se casa com aquele rapaz branquelo que usa jutsos de desenhos. Naruto enfreta Kakashi em uma luta para se tornar Hokage, e vence! Naruto se torna um Lendario Hokage e Konohamaru desenvolve um Jutso Sannin que supera o Terceiro Hokage e se prepara para enfrentar Naruto em um duelo para posse de Hokage.

  26. o mangá foi um lixo uma bosta Naruto é q devia vençer o Obito sozinho ele n é a rencarnação do sabia dos seis caminhos o nome do desenho n é Naruto então vey q final de viado da porra

  27. Cara, primeiro, a questão do edo tensei eu tbm pensei q fosse pura apelação, mas depois percebi que era uma formar de trazer personalidades do passado e joga-las num novo mundo. Nesse mundo, os paradigmas estão sendo derrubados e novos estão surgindo das mãos da geração do Naruto, dai da o contraste e uma certa discussão filosófica sobre a "transformação do mundo e quebra de conceitos enraizados".
    O amor vs ódio do sasuke e a obediência do Itachi, serve pra mostrar q são todos humanos. Não se trata de uma série q fala de porcos-fardados (hehehe) que lutam pra honrar o uniforma, mas de humanos e todos os seus conflitos. Humanos q estão em um sistema equivocado. Mas confesso q ultimamento os episódios tão meio q ultrapassando alguns limites, desculpinhas e recursos meio bizarros tem sido usados, sei lá….

  28. O que achei mais estranho que que a 4º grande guerra ninja esta relacionada quase que exclusivamente com ninjas de Konoha, Madara,Obito, Sazuke, 4 kages edo tensei, Naruto, Maito Gay, Kakashe entre outros, da a impressão que as outras grandes nações são incompetentes na educação de seus ninjas.

  29. N tem. Nada ave o. Disenvolvemento do. Naruto. Esta. Muito. Legal. O. Rumo. Do. Anime. O. Tio. Kish. Fez. Um. Anime muito. Bom. Q. Pra. Mim. E. O. Melhor de todos vlw. Kishimoto sn. Ta. Sem. Criatividade. A. Criatividade. Dele. Ta. Muito. Boa. .

    E. Espero q. Depois. Dessa. fazer. Venha. Uma. Nova era com. O. naruto hokage e. O. Sasuke. Braço. Direito

  30. Eu achei um grande absurdo o Neji morrer, já que ele era considerado um gênio, porque ele teve esse fim tão trágico, na verdade quem deveria de morrer era o zetsu branco ou o obito.
    Orochimaru com seus poderes deveria é de ressucitar Neji, assim ele poderia ajudar a acabar com Madara uchiha. Confesso que eu não gostei de ver e saber que Neji acaba morrendo. Na minha opinião ele tem que ser é ressucitado novamente para ajudar à todos na guerra contra Madara.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.