JogandoMiscelâneaReflexões & Opiniões

PS Vita será lançado no país para encalhar!?

Afinal, custando oficialmente R$ 1.599 não deve incentivar muitos gamers…

Já está escorrendo por toda a web brasileira de que a Sony irá lançar oficialmente o PlayStation Vita no Brasil no dia 29 de fevereiro e que o preço final do pequeno aparelho será de um-cinco-nove-nove pratas (1.599). Um valor altíssimo, até mais caro do que um PlayStation 3, o dobro do modelo ralo do Xbox 360 e duas vezes mais caro que o seu concorrente atual, o Nintendo 3DS.

Aí não tem jeito, né? Vai encalhar geral. Quem pode comprar, vai comprar é claro. Mas quem tem um porquinho mais magrinho, vai só namorar o Vita pela vitrine das lojas, vendo-o pegar poeira com o passar do tempo. E vamos reclamar pra quem? Pra Sony que não conseguiu um preço mais competitivo em relação ao mercado internacional? Do Governo brasileiro que continua ludibriando toda a comunidade gamer, dizendo que apoia o mercado, que quer incentivar, mas não muda a porcaria da lei que enquadra os games como jogos de azar? Quem sabe o Jogo Justo e a ACIGAMES que estão aí no cenário nacional, mas que ainda não conseguiram colocar ainda mais pressão em todas as figuras do mercado para que o mesmo entre nos eixos? Vamos culpar a pirataria que desistimula mercado? Ou os lojistas que continuam usando o mercado cinza de produtos importados? Tá tudo errado no Brasil, estamos cansando de saber, e não vamos nos enganar, o preço do Vita é simplesmente reflexo do quanto ainda estamos atrasados em relação ao resto do planeta.

Com isso só resta torcer para que ele continue vendendo mal lá fora e que, assim como a Nintendo fez, a Sony coloque a mão na consciência e abaixe o preço do portátil, o que refletiria no preço nacional. Afinal não é só aqui, mas lá fora os gamers já estão de saco cheio desse aumento no preço dos aparelhos e games. Acho U$ 60 (preço americano) num game de X360/PS3 um tremendo absurdo. Nada justifica esse preço. O mercado lá fora também está muito inflacionado. É por isso que ando apoiando mais os games online, como os do sistema da Live Arcade.

 E falha gravíssima da Sony de tentar inflar o pacote do Vita aqui no Brasil, onde teremos apenas um bundle com case, game e cartão de memória de 4GB. Eu sinceramente gostaria de ver quanto apenas o Vita, ralo e sem nada, custaria por aqui. Não quero bundle. Não quero cases que posso comprar baratinho depois. Não quero ModNation Racers para estrear meu Vita. Não quero um mísero cartão de 4GB sabendo que mais tarde teria que compra um de maior espaço. Novamente parece que as empresas não entendem o mercado nacional, afastando potenciais consumidores.

Êêê Brasil,  dá um passo pra frente e depois dá dois pra trás.

Triste isso.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios