Conversa de Mangá: Bleach 482 – Bad Recognition

Capítulo Bad Recognition já está na web!

Lido no Mangareadercuidado com os spoilers.

Gostei do capítulo. Estou até vendo uma evolução real em Bleach aliás nesses últimos capítulos. Kubo está colocando mais conteúdo, que perto daqueles capítulos ridículos tempos atrás que duravam umas 4 espadadas é muito bom.

Teve um pouquinho do humor do antigo Bleach que já vinha dando mais as caras após o fim do arco Fullbring, e que até poderia ser maximizado se o autor soubesse usar a sua melhor carta em termos de comédia que o mangá tem: Kon. Mas esses anos todos nos mostram que não é o forte da obra usar bases sólidas construídas em personagens que cativaram o público, os fazendo reaparecer e dando continuidade as suas histórias.

Depois do chute totalmente random (que se vermos por um lado é meio que até um resgate do Ichigo e o seu nos primórdios da série), temos Ichigo ignorando  o vilão, e a maior revelação do capítulo que é aquela corrente que se assemelha com a do Ishida.

Algumas hipóteses se levantam sobre a guerra. Provavelmente teremos mesmo os Quincys revidando o sacode que tomaram anos atrás, e um Ishida dividido entre seus amigos e sua causa. A arma do Ivan realmente parecia um tipo de arco.

Além disso temos o mistério da máscara de Hollow… Teriam os Quincys ficado como os Vaizards, e agora partilham de poderes vindos desses seres… Talvez a raça toda dos Quincy tenha esperada esse aumento de poder para finalmente se voltar contra a Soul Society quando esta menos espera, vivendo um tempo de calmaria pós-guerra?

Do lado da Soul Society houveram as investigações que descorrem sobre o estranhos sumiços de pessoas da Rukongai, e da forma que isto ocorreu. A parte legal mesmo foram as sete figuras que apareceram diante do Capitão geral da Gotei 13 declarando a guerra. O interessante é o nível de poder aparentemente que Kubo colocou nesses carinhas, pois para aparecerem assim do nada, transpassando toda segurando que envolve o Capitão é algo meio overpower.

Também ainda não se sabe se são dois grupos distintos (o de Ivan e o que declara guerra à Soul Society), ou algo único. Será que teremos mais de dois lados na batalha? Seria interessante se Kubo soubesse manejar as diferenças em cada um deles.

Começo de saga, sempre dando esperanças. A guerra é declarada, na Soul Society, e em Karakura. Let the battle begin!

Isso também pode lhe interessar

56 Comentários

  1. Gostei do capítulo, acho que o Kubo está começando a melhorar mesmo. Enfim, achei meio rápida e sem sentido (naquele momento) essa declaração de guerra. Bom, é esperar pra ver.

  2. gostei bastante desse capitulo XD
    ichigo “total to nem ai…xo te matar logo”….
    acho q os inimigos da SS q declararam guerra não sao quincys…sei la pq…mas acho q tao junto na msm panela q aquele ivan…
    acho q o cara ser meio hollow num é nao…sei la…pod ter a banca d um mas nao sei pq eu não acho..
    bom estou ansiosa pro da semana q vem X3

  3. Depois do capitulo passado com todos lutando lado a lado (mesmo que contra um grupo de hollows fraco) ter deixado o grupo e partido pra cima do vilao em quanto eles comiam paes foi meio idiota talvez uma tentativa de fazer humor que comigo nao funcionou.

    Gostei de ver o Ichigo se perguntando se o Ivan seria um arrancar querendo vingança. Olha quando o Kubo quer ele consegue pensar em coisas interessantes eu acharia da hora se essa ideia fosse adiante.

    Pelo historico de arcos passados so consigo imaginar que esse Ivan queira recrutar o Ichigo para a batalha contra a SS ou talvez o KT tente algo diferente. xD

    Espero que haja uma explicação para como esse grupo conseguiu invadir a SS tao facilmente :O

    Enfim nao criei muita expectativa ainda por esse arco vai demorar alguns capitulos para começar a me dar vontade de ler.

    Teoria maluca: Esses Quincy tem metade de mascara de hollow acredito que talvez haja uma ligação entre eles e os corpos que estavam escondidos do Szayzel (nem lembro o nome) o viadinho la de cabelo rosa XD

  4. Bleach esta semana enviou um capitulo muito f***a, dá para ver que o KUBO quer guerra, ele quer sangue ( provavelmente deve ter ido ao cinéma a ver BERSERK hahahah ) O arco esta a começar muito forte, talvez demasiado rapido :s quer dizer demorou praticamente 15 capitulos no arco anterior para termos a certeza de quem seria o mau e desta vez em 3 capitulos já nos estas a dar a ideia de que os vilãos do arco vão ser os Quincy´s hummm talvez esteja errado mas parece bastante rapido.
    Os 7 apareceram assim do nada em frente do velhote?? passaram pelas defesas todas?? ninguem deu conta?? ou eles são muito fortes ou então não sei; é que eles já atingiram o pilar central da soul socity O VELHOTE ( nao me lembro do nome) talvez assim ele va pedir ajuda ao esquadrão 0 hahaha o rei, vasto lordes ajudarem os maus :p ahhaha DIVAGAÇÕES

    Va desta vez KUBO tiveste um bom capitulo, mantém a qualidade e lembra te que tens um urso de peluche chamado KON no armário a tua espera, sim pk onde é que ele esta?? 😮

  5. “Teve um pouquinho do humor do antigo Bleach que já vinha dando mais as caras após o fim do arco Fullbring, e que até poderia ser maximizado se o autor soubesse usar a sua melhor carta em termos de comédia que o mangá tem: Kon. Mas esses anos todos nos mostram que não é o forte da obra usar bases sólidas construídas em personagens que cativaram o público, os fazendo reaparecer e dando continuidade as suas histórias.”

    Eu comecei a ler o mangá de Bleach a partir da luta do Ichigo contra o Ullquiorra, e não me lembro de ter visto o Kon aparecer nem que seja apenas uma vez. Para os leitores mais antigos do mangá de Tite Kubo, o Kon realmente é um personagem da série ou marca presença apenas no anime?

    1. Era soh um dos personagens mais carismaticos dessa porra toda, risada na certa, é um dos primeiros personagens que aparecem, mas logo eh esquecido depois da saga Soul Society…E como assim, tu começou Bleach na saga Hueco Mundo e perdeu a melhor saga de todas? WHAT? Volte jah pro começo e leia a primeira saga.

      É mais ou menos como acontece com Saint Seiya, nenhuma saga bate a do santuario =/.

        1. Ah tah, desculpe meu engano ‘=P

          Mas respondendo a pergunta, aparece sim no manga [apesar de nao ter muita importancia no enredo, a nao ser o alivio comico], soh aqueles “amiguinhos” bonecos da saga bount que não existem no manga =]

          1. Valeu pela resposta. Estava com medo de que um dos meus personagens preferidos de Bleach existisse apenas na animação. Kubo tem que lembrar dele já.

          2. tavam comentando que em um dos volumes, acho que 40 ou algo assim, teve uma mini historia do kon, e que ela não da a entender se ele volta ou não ao manga =.

  6. Capitulo novamente legal.

    Esquadão Zero, todos cobertos, entraram facilmente no pilar onde yamamoto fica, uhu,ta meio fail e sem sentido mas seria legal, bem agora eu quero é ver o velhote socar all, como dito ele podia vencer o aizen, se não tivessem selado sua espada, agora eu quero que ele soque esses sete ai como se fosse pedaços de madeira.

    eu acho que essa saga kubo poderia utilizar bem mais os protagonistas mesmo, deixa o vilão final pro yamamoto, e alguns cara mais fortes para os secundarios, por que as lutas do ichigo são bem méh, por serem sempre muito simples, ja ishida e os outros tem como dar uma luta mais diversificada e talz.

    de resto, Ivan é o ginjou, ele virou hollow, um vasto lorde xD, de primeira aquela porra de simbolo igual do ishida me lembrou a corrente do ginjou.

    1. E isso eh triste…MUITO triste

      Tomara que seja um “final sem final” como Hajime no Ippo, Ao no Exorcist e afins, para terminarem a historia quando o manga acabar…

      Na verdade, jah deveriam ter feito isso a muito tempo [Naruto que o diga, coitado], evitariam filler e queda de popularidade, alem da obra permanecer intacta.

      Seria bom se fosse algo como Bakuman, um punhado de episodios todo ano, isso pra mim seria o ideal.

      Quero soh ver como vai ser o filme hollywoodano de Bleach, o jeito eh esperar o que a Warner nos prepara xD

      1. Pensando em que a própria Warner quer fazer com Akira e Death Note(se esses projetos já não foram pro limbo, o que seria lindo) é melhor esperar pelo pior dessa adaptação em live action de Bleach.

          1. Se sair do papel +1.

            Me lembro de anos atras boatos de filme de DN e talz [cheguei ateh a ouvir que o Light seria Zac Effron, tipo, WTF?!], mas nunca ouvi mais sobre, deve ter ido pro limbo mesmo.

            Soh espero que Bleach seja melhor que Avatar: The Last Airbender e [pelo amor de Odin!] Dragon Ball Evolution.

            Tenho medo da caracterização, MUITO medo.

          2. Akira tava saindo. Com cortes de orçamento, cheio de alteração no roteiro, mais tava saindo do papel.

      2. Hajime no Ippo pra mim é uma das mais sensatas animações já feitas, além de respeitarem o máximo possível a obra original com poucas mudanças na animação tiverem a decência de não produzirem fillers para ele, tem a 1º série, 1 filme, 1 OVA fantástico, e agora a 2º série que também terminou sem precisar de fillers apenas com uma pausa para quando resolverem retomar a animação assim seguindo fielmente o mangá. Todos deviam seguir o exemplo.

    2. Esqueci de falar uma parada, final inventado NUNCA fica bom, nao vi 1 anime que o final seja diferente e legal [FMA, D.Gray, Soul Eater, Reborn, Claymore mandam abraços].

      1. Sempre podemos nos surpreender a primeira animação de Fullmetal teve um anime e um final maravilhoso apesar de não seguir o mangá, em muitas partes é até superior.
        Mas é claro que são exceções. Não vejo mais animes por isso, não tenho saco para essa quantidade absurda de filler, prefiro os mangás, apesar de ainda insistir em Bleach que há um bom tempo parece um filler infinito kkkkk.
        Espero que essa sacudida da Jump no Tite faça a coisa andar tanto para quem lê o mangá quanto para quem acompanha o anime. Essa saga atual, até agora pelo menos, não esta me decepcionando e se o mangá pegar um bom ritmo duvido que anime não o siga.

  7. Quincys com poderes hollow e atirando flechas negras,wow,parace que vai ser d+.Eu acho que um dos 7 carinhas pode ser o pai do Ishida ou ele ser o lider deles,ele aparece ser um personagem overpower mas quase nunca fez nada seria interessante ele ser o “vilão”.Sempre achei interessante a historia dos quincy,mas o Ishida é tao bucha que nos faz achar os shinigamis + legais.Mas parando pra pensar os shinigamis que seriam os viloes ja que eles mataram os quincys só pq os hollows desaparecem em vez de mandar pro hueco mundo.
    Mas se os quincy tem poderes hollow mesmo,como sera que eles conseguiram?Talvez o Aizen antes de ser preso teria dado esse poder a eles,ou ja que os quincys sao tao inteligente pesquisaram sobre os hollows e descobriram como extrair seu poder.

  8. Bleach tem evoluido desde o fim da saga Fullbring, pra mim ela nem deveria ter acontecido, claro, a nao ser pra devolver os poderes do Ichigo e pra dar mais um Power Up! pro protagonista, e colocar ele no nivel dos atuais Capitães.

    Falando em capitães, mal posso esperar pra ver luta de verdade com os mesmos, naqueles especias, Tite falou que o Hitsugaya tinha aperfeiçoado sua bankai, hm… Rapido neh? sempre tive impressão que as coisas duravam centenas de anos pra acontecer na Soul Society [alem dos personagens de lah terem nao-sei-quantos-anos{lembro de uma piada sobre a idade da rukia no começo do manga xP}], e todos mudam de aparencia e ficam super fodas em 1 ano? sei não =/

    Mas enfim, Bleach se reerguendo, capitulos tendo mais conteudo, tendo mais importancia, soh espero que aquele novo aizen que apareceu nao seja uma mistura de Hollow com Quincy, senao vai ser MTO batido e MTO sem criatividade.

    Estou BEM mais ansioso com os capitulos de Bleach do que com os da saga Fullbring, claro que nao espero uma nova saga Soul Society, mas que pelo menos termine a serie bem, jah fico feliz =]

    1. Mas o Hitsugaya é um gênio shinigami, não lembra? Até o Kyoraku Shunsui quando estava lutando com o Stark na guerra de Karakura disse que o Toushirou ia passar a força dele por volta de uns 100 anos, e o Kyoraku está no TOP 4 de força dos capitães, ele o Ukitake, a Unohana e o Yamamoto. Eu já até achava meio que esperado que o Hitsugaya desse uma overpowerada (oi?) de uma saga pra outra.

      1. Unohana? Dafuque!

        unohana não possui sistema de combate em sua zanpaktou, ela é exclusivamente para cura, e não é nem um pouco forte, se comparamos com os outros.

        em termos de Top força, dos capitões teriamos: Yamamoto, Kyoraku,Byakuya e Kenpachi (se bem que eu colocaria Mayuri nessa lista).

        Ukitake está doente, ele é forte, mas não esta no top devido a sua doença.

        1. Byakuya? Kenpachi? Mayuri? Bitch please! Unohana nunca lutou e é foi uma das primeiras shinigamis a passar no teste de capitão. Eu to falando baseado no que reza a lenda e não nas batalhas que já ocorreram. E o Kubo também prometeu que Unohana vai usar bankai nessa saga. Ela sempre teve cara de ser fodona. E enquanto o arco se desenrola, não custa sonhar com o Ukitake/Shinji/Unohana/Shunsui lutando pra valer…

          1. Pode ocorrer o mesmo que aconteceu com a Tsunade no mangá dessa semana. Não é porque ela é shinigami médica que não tenha uma carta na manga pra virar do tipo shinigami de front tipo Kenpachi ou Byakuya… Kishimoto no jutsu?

          2. A unica coisa que me faz achar que a Unohana pode eventualmente ser fodona é o fato que ela é uma veterena ( e tambem o fato do Kubo guardar tanto ela mas esse nem tanto XD) pq tp se o Kyoraku e o Ukitake tambem sao veteranos e sao ditos como top 3 de força pq não a Unohana? xD

  9. Só achei estranho a declaração formal de guerra. Seria mais natural começar com um ataque para ter o fator surpresa.

    Aliás, será que algum quincy morto pela soul society poderia ter voltado como um hollow e evoluído até virar um vasto lorde?

    1. Na hora que li nenhuma tinha me tocado sobre isso mais declaração formal de guerra é meio fail xD
      Teria sido mais interessante mesmo se ja tivesse começado o ataque. x)

    2. Boa! Na minha cabeça era mais bizarro ainda: Quincys treinando Arrancars e Vasto Lordes nas técnicas do clã para quebrarem o equilíbrio e criarem… bom, um mundo melhor pras duas partes do que o atual(Hollows sofrendo horrores, e Quincys quase extintos)…

  10. vou dizer a verdade, kubo nao está acho que nem ai mais com a classificação semanal ele vai terminar o que planejou desde o inicio e fim, se ficar no top 3 é lucro. ele quer terminar o que tem proposto desde sempre, e não via ter Shueisha que impeça já que foi anunciado o fim, impossível vierem a cancelar ele. dito e feito.

  11. muito bacana o capitulo, o começo de um novo arco empolgante
    seria legal se fosse os quincys que declararam guerra, imagina o ishida, apoiar seu orgulho ou seus amigos(e agora jose?):P

  12. Cara, eu sempre me vejo indo contra a maré em mangás shonnen. Enquanto leio comentários empolgados pq a PANCADARIA ja vai começar, muito sangue e bla bla bla, eu fico preso em um lupping eterno de revolta com esse autor que NUNCA arruma a casa. Essa nova saga não melhorou em nada, pq j me começa com personagens novos, somando mais e mais os personagens em bleach que só possuem um certo destaque quando aparecem a primeira vez e termina na sua luta com um dos mocinhos ou os viloes principais! Esse grupo mascarado que eu pensei que era o esquadrão zero, depois da declaração de guerra penso que isso foi descartado, enfim, ja posso até imaginar os personagens, o mais baixo deve ser uma mulher, temos um gordão que tera nariz de batata, temos um alto fortao no fisico, possivelmente teremos mais uma mulher que será um pouco mais alta que o lider deles, o segundo mais baixo do grupo! Acho que por japones ser tampinha em sua maioria, eles sempre fazem o líder e fodão ser tampinha tbm XD
    Enfim, pra mim enquanto a casa não é arrumada, tudo explicado ou pelo menos posicionado e avançado em relação a saga anterior, não da pra ter uma saga final digna de qualquer obra. Só espero, e pensando aqui, acho que foi isso que ficou acordado entre autor e editora, é que ee ira finalmente ignorar as toc e se fazer o capítulo pensando na historia(?) de bleach, ou seja, pode ser que estaremos livre da insistencia do kubo em por porrada sempre que tenta explicar algo da historia e bleach cai no ranking da jump!

    1. eu chegei a pensar tambem no esquadrão Zero xD, seria legal ter terminado com aquela imagen ali, do povo parado e o Yamamoto olhando eles, daria um suspense legal.

      eu ando gostando do ritmo e dos quadros de bleach, Kubo esta usando muito melhor suas 19 paginas, comparado aos capítulos anteriores, acredito que a guerra não vá acontecer agora, por que se foi planejado pra 5 anos, ter 5 anos de luta seria extremamente massante, mesmo se houvesse pausas entre elas, estrategia e tal, mas esse não é o estilo de luta shounen, então nem sei o que esperar.

      e a comedia de bleach que algumas vezes da pra rir, como o chute do ichigo e a orihime meio que ja prevendo tudo abriu a janela.

  13. eu ainda acho q aquele grupo é o esquadrão zero.tipo eles disseram q é primeira vez q ve o yamamoto, eles deven ter uma conecção, e por isso aquele jeito de fala. ivan é um vasto lorde!
    e o capitulo,foi muito bom a tempos q espero um capitulo desses, de bleach.

  14. O autor disse que os shinigamis descobrirão algo que os deixariam humilhados e indignados. Quero saber o que será. Talves a gotei 13 fossem marionetes do esquadrão zero, sendo que o esquadrao poderia a qualquer instante tirar os poderes de shinigami dos capitaes. Sonhei alto. Quero ver Aizen participando dessa saga logo!

  15. Essa batalha vai envolver tudo entre shinigami,Quinçys,arrancar,vaizards,o inferno, a guarda real do rei espitual o esquadrão zero e o verdadeiro rei espiritual vai ser um a apocalipse nessa guerra Santa ninguem vai escapa

  16. ichigo tem algum parentesco com esses caras.. pois ichigo e um puro sangue…
    e outra coisa que eu acho… quanto a invasão dos 7 carinhas ate a sala do comandante.. talvez eles tenha usado uma técnica como o ‘sonido’ que e bem mas rápido que o shumpo. pois o sonido só foi usado nos episódios de ichigo vasto lorde lutando contra ulquiorra cifer.. =b
    talvez eles possam ser quincys como todos diz.. de hollow só tem a mascara .. como ichigo .. se fosse um tipo vasto lorde teria um buraco no meio do peito. mas quem sabe não são seres com todas as habilidades? como fullblinger também? ate agora so vimos o pingente de apenas um dos inimigos.. vamos vez o próprios se vão usar a mesma técnica’

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.