Música de Fim de Semana: A Tempestade!

Angra em A Tempestade!

Muita gente vai achar estranho, e não vai saber do que se trata, que filme, jogo, ou série é “A Tempestade”, pois eis o segredo, trata-se na verdade do livro de autoria de Shakespeare.

O Angra uma das bandas brasileiras que mais admiro fez um album inteiro baseado inteiramente na obra do escritor, um album bem consistente da banda como não havia sido desde o Temple Of Shadows. A banda aliás é minha banda brasileira favorita, quem não conhece a banda escute o album Rebirth e os dois mencionados acima.

Não me lembro se existem outras obras musicais que se baseiam em livros, caso se recordem não deixem de me lembrar nos comentários.

Bem, fiquem com um bom feriado prolongado ai, fim de semana começa mais cedo, e para esse lado do globo em que estou ele termina mais tarde também. Curtam o final de semana com Angra em Lease Of Life, trilha que foi inspirada em A Tempestade, livro de Shakespeare.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Bom, não entendi se a pergunta se referia ao Angra especificamente, mas muitas músicas do Blind Guardian são baseadas/inspiradas em Senhor dos Anéis, sem contar algumas inspiradas em outras coisas. Tirando isso, nunca tinha escutado muito Angra, mas gostei muito da música.

  2. Como o Budo disse, grande parte das composições do Blind Guardian são baseadas em livros. O album "Nightfall in Middle-earth" é inteiro baseado n'O Silmarillion. A música "War of the Thrones" e "A Voice in the Dark" são baseadas no primeiro livro das Crônicas de Gelo e Fogo, Game Of Thrones. Se alguém não leu o livro ainda, não ouça a última música pois tem spoiler rs
    Mas eles têm mais músicas baseadas em livros, além do Nighfall in Middle-earth, existem várias músicas baseadas em diferentes obras de Tolkien e também de outros contos/autores, como Stephen King, Rei Artur, Ilíada (Homero), Peter Pan, entre outros.

    O segundo álbum do projeto "Demons & Wizards" (Hansi Kursch, Blind Guardian e Jon Schaffer, Iced Earth) é parcialmente baseado na série "A Torre Negra", de Stephen King. Como a série tem muita referencia de outras obras, as músicas também têm, como "O Mágico de Oz", "Romeu e Julieta", "Moby Dick", e outras baseadas em "O Retrato de Dorian Gray", e "O Silmarillion"

    O album "Animals" do Pink Floyd é inteiro baseado em "Animal Farm" de George Orwell
    Outra banda velha de guerra que usa muito da literatura é o Iron Maiden (Aldous Huxley, Frank Herbert, Edgar Allan Poe, William Golding, Franz Kafka)

    Também tem o projeto brasileiro "William Shakespeare's Hamlet" com várias bandas nacionais de peso (Eterna, Hangar, Symbols, Krusader, Tuatha De Danann, Andre Matos…), baseando-se é claro na obra de Shakespeare.

    Led Zepellin, Rush, Bloodbound, Amon Amarth, Lothloryen, Gorgoroth, Burzum e Battlelore foram outros que se basearam em Tolkien, ah o Led também se baseou em Aleister Crowley. Existe uma banda italiana de folk/celtic chamada Lingalad que se baseia muito nas obras de Tolkien.

    A cantora irlandesa Enya, que contribuiu na composição de "May it be" (A Sociedade do Anel OST) tem outra música baseada na obra.


    1. Eu lembrava de Blind Guardian, mas não sabia que a lista de músicas/albuns baseados em livros era tão extensa.
      Enya não sei se se aplica, pois eles realmente fizeram parte da trilha de Senhor dos Aneis.

      Valeu pelas dicas KuchikiSaLL e Budo.

    2. Cara favoritei essa página só pra ver todas as suas referências! xD
      To ouvindo agora o Animals do Pink Floyd, acabei Animal Farm há pouco tempo.

  3. Recomendo a banda Mastodon, especificamente o álbum Leviathan é um álbum conceitual, baseado no conto Moby Dick, escrito originalmente por Herman Melville, não me canso de ouvir este álbum é muito bem construido faixa a faixa parece que você esta realmente dentro do conto.
    Outra banda que recentemente lançou álbum baseado em livro foi o Sepultura, como nos dois últimos álbuns (Dante XXI foi inspirado por A Divina Comédia, de Dante Alighieri, enquanto que A-Lex bebeu da fonte de A Laranja Mecânica, de Anthony Burgess).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.