Netflix ganha mais Spider-Man e Nickelodeon

Um novo mês, novos conteúdos…

2012 vem sendo um ano interessante aos assinantes do Netflix. Todo inicio de mês o catálogo recebe uma boa quantidade de novidades entre filmes, séries e desenhos animados. Não tinha notado isso? Vejam só as novidades dos meses anteriores: * Abril, * Março, * Fevereiro e * Janeiro (clique no mês). Claro que pra mim o melhor do Netflix são realmente as animações, ainda que veja também muitos filmes velhos por lá em dias que precisa matar um tempo em frente a TV. Séries americanas não chego a ver com muita frequência porque já perco bastante tempo vendo as séries atuais da temporada, então não dá pra ver os clássicos que perdi.

Enfim Maio chegou e com isso novas estreias pintaram no catálogo. Não tanto quanto os meses anteriores e os títulos também não são assim tão marcantes pra mim, exceto um, quanto Jackie Chan ou Homens de Preto, mas ainda assim são novidades muito bem vindas na minha opinião. E esse mês a Nickelodeon invadiu o Netflix.

A melhor estréia do mês sem dúvida alguma é Invasor Zim! Nossa como eu adoro essa série de humor negro da Nick. Acho uma pena que até hoje ela tenha durado tão pouco. Dizem que não agradou o público lá fora, que a série tem uma visão bem deturpada da sociedade e dos homens, que ela é bem exagerada no humor negro, o que não combinou com a o público da Nick, enfim pra mim é uma obra-prima! Uma das melhores animações que o canal do Bob Esponja já fez. Inteligente, debochada, com vasto elementos de ficção científica e uma forte crítica ao ser humano.

E falando em Bob Esponja, o mascote mais famoso da Nick também estréia no Netflix. E com suas três primeiras temporadas completas. Para quem ainda não viu os primeiros anos, que alias são os melhores, é um prato cheio! Eu assumo que curto Bob Esponja, acho o tão engraçado quanto os Cartoons Cartoons do Cartoon Network. É debochado, escrachado, surreal e não é bobo do tipo infantil demais. Gosto bastante dos episódios relacionados a rotina de trabalho no Siri Cascudo. Concordo que é um desenho barulhento, meio irritante e com bordões até grudentos mas considerando à época em que foi feito, é algo que na ocasião abriu um novo conceito de humor nos desenhos na TV.

Por fim, a última estréia da Nick é a tal animação que nasceu a partir do filme “O Segredo dos Animais”. Cheguei a assistir poucos episódios de Back at the Barnyard quando tinha Nickelodeon em casa, então não sei dizer se a série consegue ser tão engraçada quanto o filme (que é bacaninha, nada sensacional, mas dá pra divertir). Os poucos que vi achei bons, assistíveis naqueles dias em que se fica zapeando os canais. O interessante dessa adição é que isso abre a possibilidade de futuramente o Netflix adicionar Os Pinguins de Madagascar, que é outra série de animação 3D do canal.

Agora fazendo uma pausa nas animações Nickelodeon, o Netflix também adicionou outra série animada do Homem-Aranha, dessa vez uma de 1999! Spider-Man Unlimited com seus 13 episódios. Nada mal, eu mesmo nunca consegui ver essa série, na qual já vi o primeiro episódio e parece uma confusão danada com o Peter arranjando um novo uniforme feito pelo Richard do Quarteto Fantástico e indo para uma dimensão chamada Contra-Terra atrás de Venon e do Carnificina! Rá! Show!

E finalmente, a todos que estavam aguardando, a terceira temporada que encerra Avatar – A Lenda de Aang. Uma ótima pedida para dar uma olhada enquanto A Lenda de Korra não estréia por aqui. Ainda estou no livro 2 da série, mas  já me empolguei em saber que a série já está completa no serviço.

Quanto as séries e filmes, não vi nada muito impressionante para o meu gosto, mas quem quiser dar uma olhada na relação de estréias do começo do mês, recomendo que dê uma olhada neste link lá do blog Filmes Netflix. 😉

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
More from Thiago Machuca

A Plague Tale: Innocence, infestação de ratos em 2019

A Plague Tale: Innocence é um título que já havia sido anunciado...
Read More