Quem deveria estar em Vingadores 2?

Um apanhado das minhas opiniões sobre personagens no segundo filme!

O frenesi da estréia de Vingadores já passou (ou não!) e várias teorias ficaram sobre a continuação deste que pode ter sido um dos maiores filmes de super-herói da história do cinema. Teorias estas ocasionadas não só pela cena no meio dos créditos como também por referências jogadas no filme que foram de fácil entendimento para quem é leitor da Marvel.

Pensando nisso, e também relacionando heróis e vilões que eu gostaria de ver nas telonas, fiz uma listinha de quatro nomes com os principais personagens que deveriam estar em Vingadores 2, podendo ou não. Alguém vai reclamar de que com esta lista e os heróis do filme passado, o cast vai ficar muito grande e coisa e tal, mas não, a intenção não é avaliar tamanho de elenco nem nada disso, até porquê a equipe dos Vingadores nunca foi tão fixa nos quadrinhos e não me espantaria se dois ou três dos heróis do primeiro filme aparecessem menos para darem espaço para outros novos.

1 – Homem-Formiga e Vespa

Todo mundo sabe que o Dr. Hank Pym e sua esposa Jane estavam presentes na equipe original de fundação dos Vingadores. O que não foi bem verdade nas telas do cinema. Apesar das contínuas referências a formigas (tá, foi mais uma piada) os dois personagens acabaram meio esquecidos, mas há boas indicações de que eles estão vindo por aí no universo do cinema. Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios disse que o roteiro do filme do Homem-Formiga foi escrito e será dirigido por Edgar Wright de Scott Pilgrim. E já que se vai ter um filme deste, é muito difícil que eles não deixem de apresentar a sua esposa, a Vespa. Nas comics, Hank Pym já assumiu várias alcunhas, entre elas Gigante e Jaqueta Amarela.

2 – Pantera Negra

Desde alguns filmes passados temos referências à existência da mitologia referente ao alter ego de T’Challa. Primeiramente o Vibranium, o material do escudo do Capitão América que é encontrado em grandes reservas na ilha de Wakanda. Esta localização pode ter aparecido num monitor no filme Homem de Ferro 2 onde apontava para algum lugar da África. Enfim, dadas as referências ou não, o Pantera Negra seria uma adição muito interessante no universo dos filmes bem como ele é nas comics, apesar de não ser tão popular. Junto de Hank Pym seria uma importante adição intelectual, mas não só isso. O Pantera Negra não só é genial em termos de conhecimento como também táticas e habilidades em combate. Alguns o consideram como o Batman da Marvel, porém sem o mesmo apelo, o que tornaria complicado fazer um filme solo do mesmo, porém ele encontra espaço para ser introduzido por exemplo nos filmes dos outros vingadores como Homem de Ferro e Capitão América.

 ————————

3 – Miss Marvel

Uma das heroínas mais famosas do universo Marvel, seria uma interessante segunda(ou terceira) adição feminina à equipe. A personagem, carismática, ganhou seus poderes através da exposição à tecnologia da raça Kree. Não tenho muita idéia de como ela poderia ser introduzida, e acho que um filme solo poderia não funcionar muito bem. Talvez um envolvimento com Tony Stark (não amoroso, claro) e depois ela possa ganhar seus poderes em algum outro filme. É complicado introduzir ela do “nada” assim, mas a vejo como uma peça importante para o time.

——————————

4 – Ultron

Uma das grandes criações do Dr. Hank Pym, este robô rebelou-se contra o seu criador e acabou se tornando uma grande pedra no sapato para os Vingadores. Ah, se vai ter um filme do Homem-Formiga porquê não introduzir o Ultron como um robô bonzinho ainda? Seria interessante caso eles não aproveitassem a história de Thanos no segundo filme. Acho até que seria melhor, Thanos poderia servir como um trunfo para um terceiro filme, sei lá, mas acho que Ultron geraria uma boa linha de história e sem deixar repetitivo esse plot de invasão.

Uma pena que outros personagens tão legais como Spider-Man e Wolverine não estejam com os direitos reservados para a Marvel Studios, caso contrário eles certamente entrariam nesta lista também. Além destes, os Vingadores têm um extenso patamar de vilões que vão desde personagens mais pé no chão como Barão Zemo até temidos conquistadores galácticos como Kang. E vocês? Querem ver que personagem no cinema?

Isso também pode lhe interessar

50 Comentários

  1. Nesse ponto sou daqueles fãs que é o cúmulo do clichê. Adoraria ver o Wolverine na equipe. Seria impagável ver o relacionamento dele com o resto do time.

    1.  @Rayner Lacerda Seria legal mas os direitos de todos mutantes são da Fox, portanto sem chance de ver algum deles nos Vingadores.

  2. Queria: Visão, Gigante, Vespa, Pantera Negra e Miss Marvel. Não levando em consideração os herois que a Marvel não tem direito de por nos filmes. Quanto a ter muitos personagens, eu acho que não terá Gavião Arqueiro e Viúva Negra, ou então uma participação bem menor em relação a que tiveram no primeiro filme, mas não acho que vão tirar nenhum dos outros 4 principais, e se quiserem colocar mais 4 personagens…….Bem depois de Vingadores em Wheedon eu confio.

        1. @Eu
          Following a trial in which DC Comics sued Fawcett Comics for breach of copyright, the latter stopped publishing Captain Marvel.[2] In the late sixties Marvel gained thetrademark “Captain Marvel” with their first series, forcing DC to call their Captain Marvel comic book Shazam!.
          To retain their trademark, Marvel has had to publish a Captain Marvel title every year or two since, leading to a number of ongoing series, limited series and one-shotsfeaturing a range of characters using the Captain Marvel alias.[3]
           
          Ou seja só existe um Capitão Marvel que é esse mesmo o Kree, o o outro é Shazam.
           

    1.  @AnderssonMelo Iceman não tem nada a ver com Marvel. Pelo menos o do filme. -_-
       
      enfim, vi ali filmes do Surfista e Pantera para 2014. Até Namor ali

      1.  @CaioRibeiro  My bad, o Iceman eu nem parei para olhar o que era, só vi que era o mesmo ator e terminei associando errado… 
         
        A verdade é que se metade do que se tem prometido for cumprido, teremos anos felizes no cinema… 🙂

  3. Homem-Aranha e Wolverine só entrariam em vingadores 7 já que há vários personagens mais importantes para serem utilizados por sua história e participação. q

  4. Engraçado, fiquei bem empolgado de ver o thanos no finalzinho dos vingadores, mas pensando agora com mais calma, precisa ainda de muita estrutura pra poder ter um filme com o thanos. A não ser que façam um thanos meia boca. =/

  5. acho que o melhor seria o Dr. Pym
    talvez nao tenha tanta importancia nos Vingadores quanto o Thor, o Capitao ou o Tony 
    mas em guerra civil ele teve sua importancia

  6. Na verdade não existe Ultron sem Formiga… Poderiam até forçar um esquema temporal e talz.. Mas.. Hmmm… Não, prefiro ir com calma e ir adicionando da forma certa.

      1. c @FanPower caraca, agora que tu falou kkkkkkkkkkkkkk, não lembro se o nome dela foi mencionado durante o filme… Mas com certeza não lembro de nenhuma menção a carol danvers

  7. Disseram que talvez tenha um filme dos Guardiões da Galáxia. Então, pra mim deviam introduzir o Warlock e o Drax nos Vingadores 2 (se tiver mesmo Thanos) e aí já teríamos dois personagens conhecidos se o filme dos Guardiões saísse mesmo.

      1.  @Joaoseya Mas nenhum dos dois foi vingador. :/
         
        De cósmicos só Starfox – que é o irmão do Thanos – e Quasar, que eu me lembre.
         
         

        1.  @CaioRibeiro Mas como eles têm uma relação com Thanos, podiam colocar eles pra ajudar os Vingadores, meio que uma participação especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.