Miscelânea

Dia Mundial do Rock: Top vocalistas! (+)

Lista dos maiores vocalistas do Rock! Votação encerrada!

Olá meus caros amigos leitores do Portallos, hoje para quem não lembra, é o dia mundial do Rock N’ Roll! Para celebrar, vamos aqui trazer uma lista com dez dos maiores vocalista do Rock, mas englobando várias vertentes do estilo.

A lista contém 10 vocalistas cujas vozes são inigualáveis, e com a menor audição é possível notar claramente de quem se trata, no entanto a lista contém apenas vocalistas vivos e de bandas ainda em atividade, pois a lista serve para mostrar que o Rock continua vivo. E agora vem a parte mais importante, a lista não é numerada, mas ganhará numeração após os votos, e até segunda-feira farei a atualização EXP com a lista devidamente classificada por vocês leitores.

Portanto ouçam abaixo samples com as vozes dos cantores, votem e comentem sobre o maior vocalista do Rock N’ Roll.

Atualização em 18 de julho de 2012! 

Eis que foi definido a ordem após os votos. Confira abaixo, e embora nem eu concorde, apenas mostra como popularide é uma qualidade singular:

1 – Bruce Dickinson – Iron Maiden, carreira solo

2 – James Hetfield – Metallica

3 – Ozzy Osbourne – Black Sabath, carreira solo

4 – Brian Johnson – AC/DC

5 – André Matos – ex-Shaman, ex-Angra, ex-Viper, carreira solo

6 – Lemmy Kilmster – Motorhead (empate)

6 – Hansi Kursch – Blind Guardian (empate)

8 – Michael Kiske – ex-Helloween, carreira solo, Unisonic (empate)

8 – Klaus Meine – Scorpions (empate)

10 – Fabio Lione – Rhapsody of Fire

Ok, tivemos a não tão surpreendente primeira colocação de Bruce Dickinson do Iron Maiden, louvável, a técnica dele é realmente surpreendente e tudo sem muito esforço. Já na segunda colocação me surpreendi, mas devo levar em conta a poupularidade do Metallica, embora ache o timbre de James único, ainda acho que outros deviam estar ali, isso vale também para Ozzy, cuja popularidade foi responsável pela colocação, e por sua vez Brian Johnson do AC/DC q merece o posto pelo seu timbre fantástico e único, mas cuja técnica não é superior ao de Bruce.

No mais merecida para mim foi André Matos, que também foi o meu voto, adoro o vocalista, admiro muito ele, e pena ver os demais ali em posições baixas, mas são meus preferidos, esperava posições melhores, mas foi exatamente o que imaginei, popularidade da banda e do vocalista foram o que levaram ao pódio, muitos vão discordar, eu inclusive, e sem deixar de mencionar que faltou muitos na lista, como Jorn Lande do Masterplan, o vocalista do Symphony X, e tantos outros tão bem comentados abaixo. Obrigado pela participação leitores, e continuem a discussão.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Pikachu

Gamer e nerd, meus gêneros favoritos são RPGs e Adventures, e claro que adoro Pokémon. Aprecio uma boa música também, em especial o bom e velho Rock N' Roll e o Metal e suas vertentes.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.