Crítica | Oblivion (Tom Cruise) – Eu fui!

Mas nem devia ter ido!

poster-oblivion001

Oblivion foi um dos poucos filmes que me chamaram atenção recentemente, com uma proposta de ser um filme de ficção científica com uma temática que dizia que “nada era o que parecia ser”, prometia trazer algo novo para o gênero, nesse aspecto o filme cumpriu o que prometeu, pois realmente parecia seria bom, mas não foi (pelo menos na minha opinião).

Pode ler sem medo de Spoiler.

Aproveitando a promoção de Quarta-feira no cinema da minha cidade (Tatuí), onde o preço da entrada é R$ 7,00, minha esposa e eu fomos conferir esse filme de orçamento de U$ 120 milhões, que tem Tom Cruise como personagem principal contracenando com as belas Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, além de Morgan Freeman no elenco, tudo indicava que eu tinha feito um bom negócio, ledo engano.

Não que o filme seja ruim, o problema é ele não empolga, é previsível, sem cenas marcantes, deixa você com aquela sensação de que falta algo.

O roteiro é bem complexo, mas não excita, talvez a direção não tenha conseguido transmitir a complexidade do roteiro e a edição parece que fez questão de deixar o filme longo, cansativo e com poucas cenas  de ação, minha esposa dormiu e acordou umas 3 vezes durante o filme e nada de acabar.

Existe um episódio de South Park em que o Stan diz pro Tom Cruise que ele é um bom ator,  mas não tão bom quanto o Leonardo DiCaprio (concordo), e nesse filme essa característica dele fica evidente, pois a atuação de Tom Cruise não ajudou em nada para tornar o filme mais interessante. Quando o Morgan Freeman apareceu achei que ainda havia esperança, mas dessa vez, nem ele conseguiu salvar o dia (ou o filme). Meu destaque mesmo é para atuação  das atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough que fizeram o filme fluir através das personagens representadas por elas.

Uma coisa legal pra quem (assim como eu) curte os jogos da série Fallout, é que a ambientação é bem parecida com o jogo, desde  a sensação de solidão, o clima desértico e apocalíptico até os Drones que vagam pelo planeta. No geral, a temática visual do filme é bem legal, com alguns veículos inovadores e muito bem desenvolvidos para o gênero,  eis aí um ponto forte do filme, não diria que é o único, mas é o mais relevante. A fotografia também é legal, nada inesquecível, mas muito bonita.

No geral Oblivion é um filme que possui uma temática legal, mas essa temática não foi muito bem aproveitada, tornando-o cansativo e pouco empolgante, apesar de uma proposta visual muito bonita, ele deixa a desejar no quesito “entretenimento”.

Não deixe que esse trailer te engane.

Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.