AssistindoCinemaReflexões & Opiniões

Crítica | Oblivion (Tom Cruise) – Eu fui!

Mas nem devia ter ido!

poster-oblivion001

Oblivion foi um dos poucos filmes que me chamaram atenção recentemente, com uma proposta de ser um filme de ficção científica com uma temática que dizia que “nada era o que parecia ser”, prometia trazer algo novo para o gênero, nesse aspecto o filme cumpriu o que prometeu, pois realmente parecia seria bom, mas não foi (pelo menos na minha opinião).

Pode ler sem medo de Spoiler.

Aproveitando a promoção de Quarta-feira no cinema da minha cidade (Tatuí), onde o preço da entrada é R$ 7,00, minha esposa e eu fomos conferir esse filme de orçamento de U$ 120 milhões, que tem Tom Cruise como personagem principal contracenando com as belas Olga Kurylenko e Andrea Riseborough, além de Morgan Freeman no elenco, tudo indicava que eu tinha feito um bom negócio, ledo engano.

Não que o filme seja ruim, o problema é ele não empolga, é previsível, sem cenas marcantes, deixa você com aquela sensação de que falta algo.

O roteiro é bem complexo, mas não excita, talvez a direção não tenha conseguido transmitir a complexidade do roteiro e a edição parece que fez questão de deixar o filme longo, cansativo e com poucas cenas  de ação, minha esposa dormiu e acordou umas 3 vezes durante o filme e nada de acabar.

Existe um episódio de South Park em que o Stan diz pro Tom Cruise que ele é um bom ator,  mas não tão bom quanto o Leonardo DiCaprio (concordo), e nesse filme essa característica dele fica evidente, pois a atuação de Tom Cruise não ajudou em nada para tornar o filme mais interessante. Quando o Morgan Freeman apareceu achei que ainda havia esperança, mas dessa vez, nem ele conseguiu salvar o dia (ou o filme). Meu destaque mesmo é para atuação  das atrizes Olga Kurylenko e Andrea Riseborough que fizeram o filme fluir através das personagens representadas por elas.

Uma coisa legal pra quem (assim como eu) curte os jogos da série Fallout, é que a ambientação é bem parecida com o jogo, desde  a sensação de solidão, o clima desértico e apocalíptico até os Drones que vagam pelo planeta. No geral, a temática visual do filme é bem legal, com alguns veículos inovadores e muito bem desenvolvidos para o gênero,  eis aí um ponto forte do filme, não diria que é o único, mas é o mais relevante. A fotografia também é legal, nada inesquecível, mas muito bonita.

No geral Oblivion é um filme que possui uma temática legal, mas essa temática não foi muito bem aproveitada, tornando-o cansativo e pouco empolgante, apesar de uma proposta visual muito bonita, ele deixa a desejar no quesito “entretenimento”.

Não deixe que esse trailer te engane.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Gustavo Grangeiro

Gamer desde a época que não existia Pause, que o Atari estragava a TV (Telefunken), que o Mario ainda se chamava Jumpman, e que Fliperama não era lugar para bons meninos. Amante de uma boa leitura de ficção, filmes e séries. Sou baterista (sem banda) e adoro falar bem e mal de tudo que é ligado a rock and roll e suas derivações "legítimas". Aceito uma discussão sadia sobre qualquer assunto, principalmente os polêmicos.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.