E3 2019JogandoMiscelâneaReflexões & Opiniões

Podcast: os melhores debates da E3 2013!

Prosas em áudio com os principais pontos polêmicos da E3 desse ano

Alguém aqui se lembra daquele listão de podcasts que soltei aqui no blog ano passado? Quem não viu, ou já esqueceu, clique aqui. Eu continuo ouvindo praticamente quase todos (e talvez mais alguns). Agora eles estão mais conciliados dentro da minha rotina, então fica mais fácil dar um foco naquilo que quero ouvir dentre os diversos temas. E com a Electronic Entertainment Expo semana passada, o tema não podia ter sido outro.

Escutei diversos podcasts. Não só aqueles gravados após as conferências, mas também os produzidos antes do evento. Com as expectativas e também com aqueles que traziam os debates polêmicos em torno dos assuntos que surgiram até mesmo antes do evento. Dentre todos que ouvi, resolvi selecionar quatro para indicar aqui no blog.

Por que apenas quatro? Porque foram os que achei que melhor abordam os temas mais complexos que surgiram com o anúncio dos novos consoles da próxima geração de games e as políticas para o futuro do mercado de games. São os que trazem mais conteúdo dentro daqueles que estão sendo discutidos na internet, colocando ângulos e visões distintas sobre aquilo que todo mundo está debatendo. E é engraçado porque dois deles foram gravados antes das conferências da semana passada, mas mesmo ouvindo depois delas, esses debates continuam tão relevantes quanto.

Vamos lá:

Pré-E3

Eu Gosto de Jogos #137 (BaixoFrenteSoco)
http://www.baixofrentesoco.com/eu-gosto-de-jogos-137-qual-ta-sendo-do-xbox-one/

Braincast #65 (Brainstorm9)
http://www.brainstorm9.com.br/37642/braincast9/braincast-65-ps4-vs-xbox-one/

Recomendo em especial o podcast do site BaixoFrenteSoco porque dentro da discussão sobre as novas políticas de usados e de conexão obrigatória do Xbox One, o pessoal de lá fez um belo serviço relembrando a relevância da Microsoft para esta geração de games com o Xbox 360. Como muita coisa do universo Gamer atual foi moldado pelo que o Xbox 360 fez ao longo desses últimos anos. Já a galera do Brainstorm9 também debate e argumenta com bom senso em torno da nova geração de consoles, e a conversa é boa porque eles não são um site exclusivo sobre universo gamer, então a abrangência para entender um contexto maior acaba criando um bom debate.

Depois da E3, alguns podcasters correram atrás e conseguiram gravar e editar programas dedicados ao evento. Alguns ainda devem sair ao longo dessa semana (aguardo com ansiedade o Games on the Rocks do ArenaIG, que também tiveram ótimos programas pré-E3, mas acredito o de pós será ainda melhor). Do que já ouvi e curti bastante estão:

Pós-E3

Amigos do Fórum #56 (Kotaku BR)
http://www.kotaku.com.br/podcast-amigos-do-forum-56/

Jogando Papo #20
http://jogandopapo.com.br/2013/06/jogando-papo-20/

Dos quatro indicados aqui acredito que o que melhor pescou as vibrações corretas dessa E3 foi o pessoal do Kotaku BR. Essa última edição do Amigos do Fórum, gravado na quinta-feira passada, transmite de forma coerente e até mesmo com aquela pulga atrás da orelha um pouquinho daquilo que disse no meu texto sobre E3 da semana passada (esse aqui). O podcast deles não tem trava na língua, deixando as críticas rolarem para todos os cantos, jornalistas, comunidade gamer, empresas e afins. Tem aquele clima de desconfiança que precisa mesmo ter, após promessas e mais promessas feitas no evento da semana passada. Pra mim, o melhor debate da E3 2013 feito até agora.

E o pessoal do Jogando Papo vale sempre ouvir porque é uma conversa de gamers sobre o mundo de games mais raiz. Dos recomendados aqui é o maior, com mais de 3 horas de duração. Destrinchando com detalhes tudo aqui que rolou na semana passada. É uma conversa de comunidade mesmo e é interessante ver a reação dos participantes dentro as novidades e regras que virão na próxima geração.

Fica a dica! 😉

(E vocês? Alguém tem um podcast sobre a E3 2013 pra me recomendar?)

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios