Reprise de Sábado & Domingo #01

Atari – Star Fox – Multiplayer Online – Sentimento/Nostalgia Gamer

O que é Reprise? Leia sobre a coluna aqui!

1. Esse ano não lembramos do aniversário do Atari, mas ano passado teve um post muito maneiro do Mauri comemorando os 40 anos de um videogame que fez a infância feliz de muitos dos marmanjos atuais, mas que a molecada de hoje em dia talvez nunca vá experimentar. 2. Lá do fundo do baú (ou melhor dizendo, do arquivo) fui atrás um post simples sobre Star Fox, mas que é incrível como se passaram 4 anos desde então e o meu sentimento pela série permanece inalterado. Engraçado como nem mesmo a Nintendo se mexeu desde então para resgatar as aventuras de Fox, Falcon e cia. 3. O terceiro link, mais recente (do ano passado), trago uma reflexão do Meltoh com aquela velha nostalgia do gamer que precisa se adaptar a uma nova geração de games e formatos bem diferentes daquele das quais vivemos quando menores. 4. E, também nessa linha, de volta há 2009 tem uma matéria minha sobre preconceito em games online e que mesmo depois de alguns anos, coisas assim continuam acontecendo. Recentemente tive algumas partidas de Injustice desconectadas assim que o jogador percebeu que ia perder a luta (a pessoa prefere sair no meio do que perder). O mundo do multiplayer online mudou um pouco (na verdade se regionalizou mais), mas o sentimento de preconceito contra quem sabe e quem não sabe jogar, contra estrangeiros e até mesmo com conexões ruins ainda permanecem. Jogamos pra ganhar ou pra nos divertimos? Segue os links:

Atari, 40 anos de aventuras!
Junho 2012Por Mauri Link

Miyamoto choraminga e diz que japoneses não gostam mais de Star Fox
Outubro 2009 – Por T_thiago

O que há com os games de hoje?
Junho 2012 – Por Raphael Meltoh

Multiplayer Online versus Preconceito Regional?
Outubro 2009 – Por T_thiago

Vídeo Aleatório do Post: pois é, toda edição do Reprise virá com um vídeo aleatório e totalmente randômico de alguma coisa dentro do universo de coisas que abordamos aqui no blog. Podendo ou não estar relacionado com o conteúdo das matérias que estão sendo citadas. Hoje pra abrir a coluna, achei que seria divertido ver um episódio do antigo desenho Super Mario World. Mas de fato podemos abrir cada edição do Reprise com qualquer coisa. Um game, um trailer, um pedaço de filme, um desenho, um clipe, qualquer coisa. Vai servir como um easter egg da coluna, além de dar a chance da gente postar qualquer coisa no blog, que não tenha tido espaço ou chance de virar um post solo. 😉

Tem alguma sugestão de matéria antiga que gostaria que fosse citado aqui no reprise? Bote o link nos comentários! 😉

Até amanhã com mais 4 links! o/ 

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Gostei muito de reler as matérias.

    Sobre a do Star Fox: Quem diria que o melhor jogo que fosse sair nos últimos tempos seria um remake?

    Sobre a matéria sobre os jogos de hoje: Bem se tem algo que desprezo são achievements inúteis do tipo zero o jogo N vezes. Também acho que os jogadores perdem muito com a saturação de gêneros como o FPS.

    Sobre a matéria sobre o multiplayer: Acho que as partidas de multiplayer estão sendo levadas a sério de mais. Na minha época de super nintendo o que importava mesmo era diversão, a zoação e não ficar xingando os outros só por que são ruins.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.