Sonic vai ganhar nova série na TV!

E a primeira imagem promocional deixa certo mistério no ar…

A Sega acabou de anunciar que o Sonic irá ganhar uma nova série animada na TV, porém a estreia só vai acontecer lá pra meados de 2014. Será também a primeira série animada do Sonic produzida em CG, formato que muitos canais infantis vez apostando nos últimos anos (Tartarugas Ninjas, Pinguins de Madagascar, King Fu Panda, Beware Batman, Turbo). Estão confirmados 52 episódios de 11 minutos cada, e já certeza da exibição do programa nos EUA pelo Cartoon Network e na França. O título (provisório) da série será Sonic Boom. Maiores detalhes podem ser encontrados no comunicado oficial da Sega em seu blog (clique aqui).

Não ficou empolgado? Ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Já faz um bom tempo que Sonic X acabou e foi uma animação que muitos curtiram devido a pegada mais animê e com um extenso roll de personagens dos games fazendo presença na série. Para a nova animação estão confirmados Sonic, Tails, Amy e Knuckles, além do vilão Dr. Eggman. Será que hoje em dia personagens como Shadow não são mais relevantes?

Curioso também as sombras na primeira imagem promocional. Knuckles tá meio bombadão, não acham? De qualquer forma, meus parabéns para a Sega que sempre está apostando com o Sonic em outras mídias fora do mundo dos games. Tomo por exemplo os quadrinhos do Sonic, que existem desde a década de 90 e não dão qualquer sinal de que um dia vai acabar, só lamento que eles não sejam publicados de forma adequada no Brasil (vez ou outra alguma editora trás um pedaço delas pra cá, mas sempre custando mais do que merecem e em formatos ruins).

Será que a Nintendo não deveria pensar um pouco como a Sega? Eu gostaria de uma série animada do Super Mario, de The Legend of Zelda e até mesmo do Metroid.  Será que não é isso que as franquias da Nintendo estão precisando para serem revitalizadas para um público além consoles? Se até o Sonic consegue…

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Sonic X era até legal levando em conta seu público alvo. Acho uma boa mais uma nova série de tv, elas são boas para introduzir o sonic a novas gerações. Falo isso porque eu mesmo, quando criança, gostava muito daquele desenho do sonic que é conhecido como Sonic SatAm (não confundir com a entidade do inferno). Concordo com você Thiago, produções das franquias da nintendo fora do mundos dos games seriam muito bem vindas pelo mesmo motivo que citei do Sonic. Até porque hoje as franquias da nintendo acredito que não tem a mesma relevância que no passado por mais que elas sejam famosas ainda.

  2. Knucles tá tão bombado que achei que era aquele jacaré do Sonic, já vi umas 3 series do sonic e gostei de pelo menos 2 e diferente de outros desenhos sonic combina bem com a CG.

    Se algum dia a bigN resolver voltar a investir em desenhos espero que um desenho mais serio de Metroid possa tirar essa estigma de que os jogos dela são apenas infantis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.