Kickstarter | Boogerman quer voltar dos mortos!

Campanha no Kickstarter começou, mas num ritmo bem lento…

Faz alguns dias que ando de olho numa campanha nova que se iniciou no Kickstarter e que vale a pena mencionar aqui, pois certamente trata-se de um jogo que fez a alegria de muitos jogadores de Super Nintendo e Mega Drive na década de 90: Boogerman! Mas possivelmente é um título desconhecido para uma parcela grande dos gamers mais novos da atualidade.

Então, talvez pelo momento oportuno causado pelos 4 milhões arrecadados pela turma do Keiji Inafune para Mighty No. 9, os criadores originais dessa pérola do passado dos videogames, Mike Stragey e Chris Tremmel , resolveram que estamos num momento propício para reviver a nostalgia que talvez alguns ainda tenham pelo Boogerman, que também estará comemorando 20 anos desde a sua criação em 2014. No vídeo do Kickstarter eles se apresentam, mostram um pouco do game original, a proposta para o novo game (que não é um remake) e dizem o que eles andaram fazendo desde 1994 até os dias de hoje. Veja só:

O que acho disso tudo? Vira aí o link no continue lendo pra gente conversar!

É interessante esse momento de reviver antigos clássicos dos anos de ouro dos videogames. Se há tantos títulos que conseguiram nos últimos anos, como Rocket Knight, Earthworm Jim, Ducktales, Mickey Mouse entre outros, porque não dar uma chance também ao Boogerman? Não sei lá fora, mas aqui no Brasil acho muito difícil ter existido uma locadora de videogame nos anos 90 que não tinha o título no catálogo para locação. É um personagem original e criativo e o game, para a época, era sim muito bem bolado (e até mesmo totalmente politicamente incorreto). Me lembro de achar um tanto quanto difícil, mas era pirralho e era ruim em muitas coisas nessa época.

E talvez hoje em dia pareça que Boogerman envelheceu mal, mas também deve ser por isso que os criadores já estão dizendo que não é um remake, mas um novo game usando os conceitos do game original. Vamos revisitar as áreas clássicas do original, mas com novas mecânicas e também com mecânicas melhoradas em relação as do Boogerman original. Teremos novidades, como a possibilidade de fases aquáticas e até mesmo da privada-helicóptero. Conceitos que existiam em 1994 e que não puderam ir para a versão final do game. Detalhes assim são realmente geniais! É realmente curioso de se pensar a quantidade de coisas que alguns jogos dessa época não podiam fazer e planos que ficaram apenas no papel. Boogerman está ganhando uma chance de ouro de se provar para uma nova geração de gamers. Então acho sim bacana a iniciativa.

Vi muitas críticas na internet falando que o Kickstarter está criando um vício em pequenos desenvolvedores de que para qualquer projeto, ele tem que iniciar uma campanha lá e mendigar o financiamento coletivo. Sinceramente, não vejo qualquer problema com isso! Ajuda quem quer e se a demanda for boa, a ideia vai crescer e tomar outros horizontes. Se não for, ela morre por aqui mesmo. É um meio até que eficiente de mostrar a viabilidade de um projeto pequeno. Afinal, que estúdio iria bancar na cega um remake de Boogerman? Ainda mais vendo o que aconteceu com Earthworm Jim HD (que não deve ter ido muito bem já que o remake ficou apenas no primeiro game mesmo).

Porém, é capaz de que Boogerman realmente não tenha o apelo necessário para sair do túmulo. A campanha no Kickstarter começou há poucos dias e está caminhando muito devagar. Eles estão pedindo 375 mil dólares e no momento em que escrevo esse post só arrecadaram um pouco mais de 20 mil. Ainda faltam 28 dias, e se o ritmo não aumentar… não vai atingir nem mesmo a meta para ser viável. E pensar que Might No. 9 pediu 900 mil e a meta virou em menos de 24 horas. Que coisa.

Bem, vou continuar de olho. Se o financiamento deslanchar e a meta chegar perto de ser cumprida, devo dar a minha contribuição também. 15 dólares para ter uma cópia digital de um novo Boogerman parece um preço mais do que justo. Estava no começo meio chateado com o fato da campanha ter iniciado apenas com as plataformas PS4, Vita, PC e Wii U, mas hoje anunciaram que a opção para o Xbox One também está disponível agora! Aí sim, já que essa seria a minha opção.

Então fica aí a dica. Quem sabe em 2014 não veremos Boogerman de volta aos consoles? É uma boa ideia! Para ajudar no Kicktarter, basta entrar nesse link. Com 15 dólares você garante a versão digital (em qualquer plataforma) caso a meta seja atingida (senão o dinheiro volta pra ti). Você encararia um novo Boogerman nos dias de hoje?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.