AssistindoSeriados

Desenho | Wabbit será a nova série do Pernalonga!

Isso significa que The Looney Tunes Show de 2011 está cancelada (que pena)

Você se lembra de uma postagem que fiz aqui no blog em 2011 falando o quanto fiquei empolgado e animado com a nova série do Pernalonga e do Patolino vivendo num subúrbio e tendo outros Looneys como vizinhos? Foi nesse link caso não tenha visto ou queira relembrar. Bem, mais de dois anos se passaram e que fim levou The Looney Tunes Show de 2011? Infelizmente foi cancelada depois de duas temporadas e 52 episódios produzidos.

Até entendo os motivos que levaram a decisão de acabar com o desenho. A segunda temporada não conseguiu a qualidade cômica do primeira e pequenas alterações no traço do desenho tiraram parte do charme inicial da série. Tudo isso graças ao mimimi dos que reclamaram do novo visual. Os produtores resolveram escutar essa galera e com isso parte do diferencial do programa se perdeu a meu ver. Além disso os clipes musicais e os curtas em CG do Coyote e Papaléguas também forma limados da segunda temporada. E tirando um ou outro episódio genial, o segundo ano repetia muitas situações do primeiro ano do programa, além de apresentar muito menos personagens reintroduzidos nesse novo universo (e ainda tinha muitos personagens que poderia ter maior destaque). Há um episódio da segunda temporada com a tartaruga Cecil que é hilário. Enfim, visual menos marcante, falta de novos personagens e boas histórias e perda na estrutura bacana que havia na primeira temporada foram o que deixaram a segunda temporada mais fraca e portanto, sem surpresa alguma que a mesma fosse cancelada.

Mas o Cartoon Network parece que não quer deixa Pernalonga & cia cair no esquecimento e uma nova série já está em produção. Muito pouco se sabe sobre o novo desenho, além de uma curta sinopse dada pelo canal. O que dá para fisgar dessa sinopse é que Pernalonga irá retornar para a floresta, e voltará a ter como inimigos Eufrazino e até mesmo o Coyote, além de novos amigos como o esquilo da arte acima e o Pé Grande? Não se sabe se o programa terá 30 minutos ou 15 minutos, como vem se tornando comum nas séries do canal como Hora de Aventura, Apenas um Show, O Mundo de Gumbal e Titio Avô. Como a sinopse menciona “comics shorts”, me parece que será realmente episódios curtos com um grande foco na comédia.

Enfim, ainda é cedo para tirar maiores conclusões. Me pergunto o que acontecerá com o Patolino, que pra mim foi a estrela principal de The Looney Tunes Show (2011) e parece que nesse momento inicial não mereceu nem mesmo ser lembrando. Outra coisa que pode agradar a criançada parece ser o novo traço do desenho, que tem um estilo bem similar com os Cartoons Cartoons do canal. Posso dizer que pela arte acima, achei um traço agradável.

Ao menos o Pernalonga está numa situação bem mais tranquila do que o Scooby-Doo que também teve a série Mystery Incorporated cancelada (que não era ruim, mas era um saco acompanhar porque os episódios tinham continuidade e te obrigava a vê-los cronologicamente). A nova série se chamará Be Cool Scooby-Doo! E bem, a arte ao lado já diz muito do que diabos estão fazendo com o pobre Scooby-Doo. Apesar que no Brasil a Warner também resolveu matar o Scooby ao trocar as vozes de todo o elenco original e as novas são um desastre. Assista o clipe abaixo e tenha pesadelos:

Dá medo, não?

Ambas as séries devem estrear no segundo semestre desse ano no Cartoon Network lá dos Estados Unidos e depois de alguns meses deve vir para o CN Brasil.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios