Novos mangás em breve pela Panini & JBC!

Assassination Classroom, Magi, Yu Yu Hakusho, Pokémon Adventures e mais!

Foi revelado nesse final de semana, durante a Fest Comix em São Paulo, os próximos lançamentos em mangás das editoras Panini e JBC. Dentre as novidades deixo como destaque os 4 títulos acima, na qual possivelmente irei colecionar. E curiosamente não faz muito tempo que comentei aqui no blog que estava lendo pela web Assassination Classroom e Pokémon Adventures (leia aqui o texto) já que eram títulos sem qualquer previsão de algum dia saírem por aqui. Vou parar e aguardar a versão impressa!


Até que demorou para que alguma editora fizesse uma nova tentativa aqui no país para o mangá de Pokémon, ainda mais depois do lançamento da geração Black & White e X & Y que revitalizaram a franquia e a apresentaram a uma nova geração de crianças e jovens e ainda assim sempre achei a tentativa de relançar o mangá por aqui bem difícil. Panini mandou bem!

Também não deixa de ser um tanto quanto ousado e até apressado o lançamento de Assassination Classroom por estas bandas pela Panini. O mangá começou na Jump em 2012 e não possui ainda animê (apenas uma OVA, bem fraquinha por sinal), mas é um título meio curioso, bem humorado e se Tutor Hitman Reborn teve uma boa aceitação por aqui, certamente Assassination Classroom deve ter também.

Quanto à JBC, Yu Yu Hakusho não é bem uma novidade, pois a editora já tinha afirmado que o relançamento do título iria acontecer depois que Sailor Moon voltasse as bancas, algo que já aconteceu. Alias, falando em Sailor Moon, particularmente achei meio salgado o preço que a editora firmou para cada edição (R$ 16,50). Tudo bem que são mais páginas que o volume normal de um mangá, que as páginas sejam branquinhas, assim como algumas páginas coloridas (poucas), mas o que me desagradou mesmo foi o formato físico da edição, bem similar ao tamanho de Naruto Pocket da Panini. Realmente não me agrada essa versão mais condensada dos mangás, que são mais similares sim ao formato japonês, mas meio que quebram o formato já estabelecido no Brasil há anos. Junto com os demais títulos na prateleira, esses “pockets” ficam despadronizados. Mas é só um mimimi particular meu. No fim das contas devo colecionar Yu Yu Hakusho já que não tenho a versão anterior lançada no Brasil.

E sobre Magi, não conheço muito bem o mangá, mas a versão em animê consegui ver os primeiros episódios e achei muito bom. Era um título meio esperado para sair algum dia por aqui. Não foi exatamente uma surpresa pra mim. E apesar de preferir o trabalho da Panini no nosso mercado de mangás, a JBC tem se esforçado para fazer coisas diferentes e melhorar a qualidade. E não tem jeito de fugir quando um título de sucesso como Magi chega por aqui, independente de quem o pegue para lançar. É igual Fairy Tail que continuo colecionando a versão da JBC, mas sempre fico meio chateado com sua qualidade, principalmente quando vejo o trabalho bacana que títulos como Naruto e Bleach são na Panini.

Só lamento que a Panini pisa na bola quando cancela ou enrosca com títulos que são mal trabalhados na divulgação. Ainda torço para que Kekkaishi retorne as bancas, apesar da editora já ter afirmado que em 2014 isso é impossível. Assim como não entendo porque não rola, de vez em quando, uma reimpressão de títulos famosos da casa que ainda estão em bancas, como Claymore que só não coleciono atualmente porque não encontro os primeiros volumes para adquirir (pelo preço normal de banca, claro). Isso só para reafirmar aquele velho conceito de que não existe editora perfeita. Todas tem suas vantagens e desvantagens.

Para encerrar, vale citar que além desses quatro títulos que me chamaram a atenção, tanto a Panini como a JBC também anunciaram o lançamento de outros mangás, como Kuroko’s Basketball e o relançamento de Berserk. A minha dica é dar uma olhada nesse link do JBox que resumiu perfeitamente todos os anúncios e revelações das editoras durante o Fest Comix. E deixei aí nos comentários quais são os títulos dessa nova safra de lançamentos que lhe interessou e que talvez você passe a colecionar?

Alias, vamos mais além: o que vocês colecionam atualmente na linha de mangás?

Eu, por exemplo, sigo colecionando: Naruto, Bleach, One Piece, Fairy Tail, Dragon Ball, Cavaleiros do Zodíaco, Ataque dos Titãs, Toriko, Tutor Hitman Reborn, 20th Century Boys, Blue Exorcist, Guerreiras Mágicas de Rayearth e Sailor Moon, além de D.Gray-Man e Rosario + Vampire II quando saem novos volumes, assim como estou aguardando o último de Neon Genesis Evangelion e possíveis novos volumes de Hunter X Hunter que deve voltar a ganhar novos capítulos em breve no Japão segundo as notícias que rolam por aí. Total: 13 títulos que saem mensalmente ou bimestralmente, fora estes 4 títulos que só possuem novos volumes de vez em quando. E eu achando que a lista estava diminuindo…

Isso também pode lhe interessar

14 Comentários

  1. Ansatsu Kyoshitsu, sei lá minha opinião é exatamente o contrário da sua, prefiro mil vezes a qualidade da JBC, os mangás da panini eu os pego na mão, parecem muito frágeis, aquele papel então, parece q qualquer força a mais que eu o segure ele irá rasgar [aconteceu isso com o meu v2 de OP]. Mas acho que mesmo assim irei colecionar. Gostaria de colecionar Kuroko também, mas são muitos volumes pra comprar e não gosto taaaaanto assim dele [acho ele o "Bleach" dos mangás de esporte. :P].
    Quanto a Magi, o problema é o mesmo, muitos volumes, acho cansativo colecionar. Mas sei que o mangá é muito bom.

    Mas agora falando sério, fiquei empolgado mesmo com as entrelinhas do post do jbox dizendo que a JBC irá lançar uma light novel nos próximos meses. Se for SAO ou No Game No Life*, cara, vou morrer do coração com uma notícia dessas. [espero q seja a um preço justo, igual ao dos mangás como no japão tb]

    *ou quem sabe até Index! [sonha…]

    1. Concordo com a opinião do Lucas com relação a qualidade dos acabamentos da JBC. Na verdade, acredito que isso é muito relativo, não dá para dizer que a Panini apresenta um acabamento melhor nos seus mangás como o mesmo se dá com relação a JBC. É como querer comparar Coca-Cola com Pepsi ou Burger King com McDonald's, o gosto e a experiência varia de pessoa para pessoa.

      Só para se ter uma ideia, comprei todos os volumes do mangá Thermae Romae que foi lançado pela JBC, e do que pude constatar, nunca, mas nunca iria imaginar que a JBC fosse lançar um mangá com um acabamento tão impecável. Embora o valor de cada volume tenha saído por R$ 19,90, valeu cada centavo gasto. Capa dura, papel offset, tradução impecável incluindo várias explicações ao longo das páginas e por fim, um posfácio inédito da própria autora do mangá para cada capítulo finalizado, exclusivo para a edição brasileira. Não tem do que reclamar. É claro que talvez não dê para dizer o mesmo com relação aos outros títulos, por isso eu disse que é muito relativo. No caso do mangá Hellsing por exemplo, fiquei extremamente decepcionado com a qualidade do mangá. Meio tankô, papel higiênico, páginas que soltavam sem fazer o mínimo esforço, tradução duvidosa e um preço salgado para um mangá cortado pela metade. Cada caso é cada caso, mas é inegável que de uns tempos para cá a JBC anda trazendo seus títulos mais recentes com uma qualidade muito boa.

      E sobre os títulos anunciados na Fest Comix, o único que me fisgou a atenção mesmo foi o relançamento do mangá Berserk. Esse é um título indispensável para qualquer estante de um fã de mangá de verdade. Falaram que iriam lançar nos mesmos moldes das edições especiais da JBC. Se for pelo menos na mesma qualidade do mangá Thermae Romae já está valendo.

      PS: Lucas onde você leu que a JBC irá lançar uma light novel? Foi no link postado pelo Thiago no post? Eu acredito que você deva ter interpretado erroneamente. Estão falando que uma NOVA editora está pensando em trazer light novels para o Brasil. Inclusive eles deixaram um questionário que eu recomendaria que todos daqui fizessem e dessem apoio, pois é de suma importância para nós. Deixarei os links aqui embaixo: http://mangatom.wordpress.com/2014/04/26/postagemhttps://docs.google.com/forms/d/1mXeILG-GJFobtnzw

      1. Ao seu PS.

        No link do jbox estava escrito que a JBC "mudou de ideia desde o seu evento em março, e agora se diz interessada nesse mercado". E logo depois dizia " já nos próximos meses uma editora deverá lançar novos produtos para esse mercado".
        Como a palavra nova não aparecia no texto, cheguei a pensar sim, que seria a JBC, mas se for uma nova editora com tu diz então melhor ainda que é mais concorrência, apesar de ter receio por que não dá pra saber se eles vão ter uma boa qualidade, mas isso é normal de toda novidade né? Mas estarei de olho. 🙂

  2. Eu também prefiro a qualidade da JBC do que a Panini, eu já rasguei acidentalmente alguns mangás porque o papel é muito frágil e eu não sou lá muito delicada. Além disso, os cancelamentos da Panini sempre me deixam receosa de pegar alguma deles.
    Acho que dessa nova leva, vou de Magi, me pareceu interessante até onde tinha lido na net, a parte ruim é que uma obra longa.
    Fora isso sigo colecionando pouca coisa: Rurouni Kenshin, Katekyo Hitman Reborn e esperando o final de Evangelion. Eu estava colecionando Old Boy, mas nem sei mais em que pé tá, ouvi que tinha sido cancelado, depois a editora voltou atrás, enfim, eu tenho só até o volume 3, nem sei se saiu mais além disso…E para ajudar eu moro num lugar que os mangás sempre chegam com quase um mês de atraso. Sailor Moon, por exemplo, não chegou por aqui.
    Eu ficaria infinitamente feliz se a light novel prometida pela JBC for Index, mas é provável que seja SAO.

    1. Oi Chibi, semana passado teve uma feira do livro no minha cidade, e tinha um estande da Nova Sampa (que publica o old boy). perguntei para o vendedor e ele me disse (não confiei muiiiito não no que ele disse mas ta valendo) que old boy será sim continuado no que eles chamam de 2ª temporada, e ele disse também que esse modelo de publicação é adotado para outros titulos também aparentemente. Além disso ele me disse também que é muito trabalhoso publicar certinho old boy, principalmente por questões editoriais, acredito que seja esse de fato um motivo, uma vez que a nova sampa é uma editora pequena…

  3. Fiquei muito feliz com o anúncio de Berserk, um dos meus mangás favoritos. Além disso estou interessado em pegar o Pokemon adventures e o Yu Yu Hakusho. Atualmente coleciono Naruto, One Piece e Ataque dos Titãs.

  4. Dos anunciados pretendo colecionar Yu Yu Hakusho, Berserk, Pokémon e Magi. Atualmente coleciono One Piece, Naruto, Fairy Tail, Ataque dos Titãs, Cavaleiros do Zodíaco, Cavaleiros do Zodíaco Next Dimension, Love Hina, Kingdom Hearts II, Neon Genesis Evangelion, Rosario + Vampire 2, Gen Pés Descalços e Hunter X Hunter.
    Parece muito mas tem muitos titulos bimestrais (Naruto e Ataque dos Titãs), encostados no Japão( Rosario, Next Dimension, Hunter x Hunter, Evangelion e Fairy Tail que está quase) e titulos acabando (Cavaleiros além de Evangelion e Rosario que só terão mais 1 edição) e Gen que sai 1 por ano, então não pesa tanto mensalmente.

  5. Vão lançar Ansatsu Kyoshitsu??? Compra certa!! Já peguei-me imaginado esse mangá por aqui, mas até então achava impossível, por sua temática…meio diferente. Porém também acho muito cedo…poderiam ter começado pelo Majin Tantei Nougami Neuro, que é do mesmo autor (Yuusei Matsui) e já estar completo (Além, claro, de ser o meu mangá favorito *-*)

  6. Magi… *___* Apesar de já estar lendo na net, com certeza é o tipo de mangá que gostaria de colecionar, pena que falta dinheiro kkk. E cada vez falta, menos, a safra de mangá no Brasil tem melhorado muito ultimamente na minha opinião, estão lançando algjuns que nem são tão populares no resto do mundo, como Ousama Game.

    Quanto às coleções, só estou colecionando Claymore e Deadman Wonderland atéo o momento, falta dinheiro pra ficar acompanhando outras séries… =(

  7. Cara, eu queria muito colecionar Claymore também, mas as primeiras edições estão esgotadas e só se acha por preços super abusivos na net… tem gente que chega a pachorra de cobrar 80,00 por uma edição. Até se encontra por 20,00 em alguns lugares, também não pago tudo isso por um mangá cujo preço de capa é a metade.

    Nos grupos de troca e venda de mangás Claymore é sempre um dos mais pedidos e vendidos. A galera é desesperada pra conseguir os primeiros números da coleção. Acho que um pouquinho mais de atenção das editora faria bem pra ambas as partes. Mas o que eu gostaria MESMO é que fosse relançado com um papel melhor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.