Status de Killer Instinct e Season 2 tomando forma!

Killer Instinct Season 2 Maya

Durante a semana da E3 a Microsoft já confirmou que a segunda temporada de novos lutadores de Killer Instinct chegará no final deste ano. O que não deixa de ser uma surpresa dado o baixo impacto que o título parece ter conseguido na janela de lançamento do Xbox One. Claro que, na minha opinião, muitas coisas saíram errado na forma como a Microsoft trabalhou com o marketing de lançamento do mesmo.

Para quem não se lembra, Killer Instinct foi resgatado num formato no mínimo diferente de tudo que já foi feito em consoles no que diz respeito a um título de luta. A Microsoft disse inicialmente que ele seria gratuito e que qualquer um poderia jogar, porém os lutadores iriam se comprados avulsamente, além do fato do jogo em si ser vendido apenas no formato digital e não ter sido lançado em mídia física. Tudo isso já era estranho antes mesmo do console e do jogo ser lançado.

Depois que o One chegou e o game saiu, alguns aspectos do jogo eram pra lá de bizarros. O jogo não é um free-to-play como o sistema que conhecemos por aí. Você não pode iniciar ele gratuitamente e ir destravando mais e mais coisas conforme vai jogando. Nem mesmo conquistas podem ser destravadas. Você tem apenas um lutador disponível e pode jogar com ele apenas. Sem customizar roupas e nada. Sabe o que parece? Uma demo no mesmo formato dos games da Live Arcade no Xbox 360. Tudo bem que vez ou outra o sistema troca o personagem gratuito, para que você possa testar um novo, mas fora isso não há qualquer sensação de progressão na versão gratuita. E isso é realmente uma merda.

Nesse ponto fiquei com a impressão que a Microsoft vendeu muito mal Killer Instinct. Não foi aquilo que os gamers estavam esperando no lançamento, que nem mesmo teve todos os personagens liberados e nem mesmo uma campanha, que só seria lançado no início de 2014 junto com o último personagem do total de 8 da primeira temporada. E oito lutadores é realmente um número meio pobre para um game de luta.

Tudo bem que Killer Instinct não é um jogo de 60 dólares, pelo contrário ele possui dois preços no momento: 20 dólares para liberar todos os personagens e o jogo em si, e 40 dólares – O DOBRO, aí não – para todos os personagens, skins, game completo e também o primeiro Killer Instinct lá de 1995. Existe também a possibilidade comprar avulsamente os personagens que você quiser. O que ainda não vi muito sentido nisso, quer dizer, se fosse um jogo com 50 lutadores, que custasse 60 dólares ou até mais, aí sim talvez fosse uma boa ideia deixar que o jogador escolhesse um pack de personagens que lhe interessasse apenas, mas com um game de luta com 8 personagens não faz muito sentido comprar estes de forma avulsa. Eu acho.

Enfim, me alonguei pra caramba, mas ainda não tinha desentalado da garganta tudo que gostaria dizer por aqui sobre esse título. Precisava dar esse visão estranha sobre o que fizeram com uma franquia que muitos fãs apreciam e pediam para que fosse resgatada desde a geração passada. E olha que nem comentei o fato da Double Helix ter sido comprada pela Amazon no começo do ano e o game ter que trocar de estúdio, que agora está nas mãos da Iron Galaxy. Bem e o futuro de Killer Instinct?

Então, como disse lá no início, uma segunda temporada está confirmada e vai adicionar novos lutadores ao game. Não será um novo jogo como um Killer Instinct 2 – apesar de que poderiam adicionar a sequência original também, assim como a temporada um adicionou o game de 1995 – e sim uma expansão do primeiro game, adicionando mais conteúdo e tornando um jogo mais robusto. Isso é um bom sinal, mas me preocupo um pouco com o quanto KI vai acabar custando depois disso. Me parece que o jogo vai inflar um pouco seu preço se continuar recebendo novas “seasons” anualmente.

Não duvido que daqui um tempo a Microsoft resolva fechar o game, acabando as expansões e lançando uma versão definitiva em disco. E me pergunto se vale a pena acreditar nisso e esperar para ver acontecer. Porque ainda não comprei KI. Poderia pegar a versão de U$ 20, mas eu realmente prefiro a versão definitiva da season 1 (Ultra Edition de 40U$) e particularmente acho que ela não vale o preço que está sendo cobrado. Claro que se rolar uma promoção da semana e cortar esse preço em uns 30% no mínimo, já me anima a pegar esse pack. O jeito é ter um pouco de paciência…

Enquanto isso TJ Combo e Maya, estão confirmados como novos lutadores da Season 2, que espero que tenha no mínimo mais 8 personagens (poderia ter mais). O visual de Maya está na imagem que abre a postagem, já o de TJ Combo está no vídeo abaixo, que dá a entender em seu final que talvez Cinder possa vir a fazer parte do roll de novos personagens da nova temporada:

É isso!

Isso também pode lhe interessar

2 Comentários

  1. Alguns erros:
    1) O jogo é F2P sim, pois existem todos os modos mesmo de forma gratuita e sempre haverá troca de personagem para quem joga o modo gratuito.
    2) Por questão de marketing, o jogo foi mal recebido, mas KI não criou essa exclusividade. Tekken já tinha seus planos com F2P.
    3) Os preços são acessíveis em se tratando de exclusivo e de seu conteúdo que vem sendo acrescentado. $20,00 por temporada. Teremos o preço de um jogo completo praticamente em duas sessões, ou seja, $40,00.

    1. 1 – É uma opinião, mas eu discordo. Joguei muitos demos no X360 que tinha as mesmas semelhanças de KI, com um personagem e todos os modos de jogos livres pra testar, porém nada de customização ou conquistas. Se isso é um F2P, é um dos mais pobres e fracos.
      2 – Isso não muda a afirmação de marketing ruim.
      3 – Tb é uma opinião bem pessoal….20 dólares por 8 jogadores não é acessível pra mim. E presumindo que serão mais 8 na season dois, o valor do game sobre para 40 dólares… e chorado porque são versões que não tem o mesmo charme que o pack ultra edition, com KI clássico e skins customizáveis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.