EditoriaisJapãoLendoMiscelânea

Portallos nas páginas da Neo Tokyo!

Há alguns meses atrás o editor atual da Revista Neo Tokyo, o Douglas MCT, entrou em contato comigo pelo Facebook para saber se poderia usar alguns textos aqui do blog na revista, na qual ele ia assumir o cargo de editor a partir do número 97 (maio/2014). Bem… pelo título dessa postagem você já pode imaginar minha resposta.

Na ocasião do pedido eu ainda estava um pouco perdido com o status do blog. Não sabia quando ele iria ser reformado e quando iria ter tempo para reverter a situação em que ele se encontrava, então decidi não comentar nada por aqui na época em que isso aconteceu e fiquei esperando ver o que resultaria. Até me passou pela cabeça em que algum momento o Douglas desistiria porque o blog realmente estava numa situação complicada. Hoje fico feliz por isso não ter acontecido e que também tenha conseguido dar um jeito de levantar novamente a bola do blog para com todos seus leitores, seja eles veteranos por aqui ou recém chegados (quem perdeu as mudanças, leia aqui).

Então fico mais do que orgulhoso de ver estes textos aparecendo nas duas últimas edições lançadas da Neo Tokyo. Na edição 97 teve uma matéria original sobre Mangás vs HQs (link) feita pelo Rafael “Gaara” Oliveira, que é ex-integrante aqui da equipe e atual comandante do Elite 42! Também há a matéria de capa, conjecturando sobre o fim de Naruto envolvendo vários colaboradores, entre eles o Rafael novamente e minha pessoa (link). Show de bola!

Na edição 98, há duas matérias na revista que vieram do Portallos, uma que fiz a respeito de One Piece Film Z (link) e uma outra sobre Gintama (link) que foi feito pela Keila Andreane, que também foi responsável por excelentes postagens aqui no blog pelo tempo em que pode colaborar aqui. Demais! Por sinal, um dos meus posts favoritos aqui do blog é um em que a Keila fez uma fenomenal análise de Hora de Aventura (link).

Claro que todo os textos foram revisados pelo Douglas para ter um padrão de qualidade que uma revista exige, afinal aqui no blog a escrita é mais livre e nem sempre a forma mais correta de escrever ou até mesmo uma revisão apurada de detalhes acaba não acontecendo – isso é internet afinal! Claro que rola um esforço para escrever da forma mais correta e apurada possível, mas o blog tem outra dinâmica e muitas vezes o que sai por aqui é no calor do momento.

Para encerrar, deixo aqui meus agradecimentos ao Douglas pelo convite e até mesmo pela força que isso acaba dando ao Portallos e todos os outros blogs e sites que participam dessa iniciativa, afinal todos os textos que saem daqui vão para a revista com o link dos respectivos sites. Isso é uma parada muito bacana pois acaba criando uma extensão para a comunidade de leitores, pois os assuntos são estendidos também para a internet em locais que eles já puderam conhecer de antemão na revista impressa!

Uma última coisa, a Neo Tokyo também dá a opção de qualquer leitor ter a chance de ter seu texto publicado na revista, para tal deem uma olhada nesse link, no Facebook da revista, que traz maiores detalhes. E fiquem com as fotos do conteúdo do Portallos nas edições 97 (maio/2014) e 98 (junho/2014). Alias pra quem curte esse mundo do animê e mangá e não conhecem a revista fica a a dica para darem uma olhada. A Neo Tokyo é uma excelente revista, com matérias legais, papel bonitão e também com conteúdo original feito para a edição em si! Procure na sua banca de jornal, ela custa R$ 7,90! Para a qualidade do papel, formato e conteúdo com certeza vale o preço!


Neo Tokyo 97


Neo  Tokyo 98

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios