GraphicMSP | Capa e prévia de Bidu – Caminhos

capa oficial (à esquerda) e teaser liberado em 2013 (à direita)!

Bidu Caminhos Capa Bidu Caminhos

Foi liberado agora à tarde, através do Facebook do Sidney Gusman, a prévia do próximo título da coleção Graphic MSP, que finalmente retorna as bancas em 2014, sendo que o último título foi Piteco – Ingá, lançado em novembro do ano passado. Bidu – Caminhos abre a segunda fase da coleção, que até o momento tem seis títulos anunciados e que começam a sair a partir de agosto desse ano e irão se estender até o final de 2015.

Há muitos anos que não sou mais fã dos quadrinhos da Turma da Mônica, mas essa coleção em especial é um show a parte e tem uma qualidade tão fantástica que não tem como não curtir e apreciar. Não é aquela Turma da Mônica chapado e tradicional que não curto mais, e sim uma reinvenção de personagens clássicos sobre a visão de artistas nacionais que dão um ar todo inovador e original as histórias. Se você ainda não leu nenhuma das Graphic MSP está perdendo um material de excelentíssima qualidade! E nem preciso mencionar que é um ótimo incentivo para que possamos conhecer os talentos dos brasileiros nos quadrinhos, já que a produção nacional original no Brasil é extremamente precária, onde editoras investem muito pouco nos talentos daqui, preferindo importar o material blockbusters lá de fora.

Infelizmente cheguei um pouco tarde nessa coleção, e por isso não há muitos posts no blog sobre a mesma (só encontrei um por sinal – esse aqui), e espero poder corrigir esse vacilo com o tempo, acompanhando em tempo real os novos encadernados e mantendo as notícias e leitura dos próximos volumes em tempo hábil para conversar sobre os mesmos por aqui.

Mas por hoje, deixo as imagens liberadas pelo Gusman lá no Facebook da graphic novel do Bidu, que conta com o trabalho de Eduardo Damasceno e Luís Felipe Garrocho no comando da história e dos desenhos. Arte fenomenal e uma visão único de um cachorrinho que todos conhecem sem dúvida alguma!

Bidu Caminhos 01 Bidu Caminhos 02 Bidu Caminhos 03 Bidu Caminhos 04 Bidu Caminhos 07   Bidu Caminhos 06 Bidu Caminhos 05 Bidu Caminhos 08Lindão, não?

Lembrando que o lançamento de Bidu – Caminhos está previsto para acontecer agora em agosto, em bancas e livrarias, no formato brochura e capa dura, atentando assim tanto o público que prefere algo mais baratinho, como os colecionadores que querem algo mais luxuoso para colocarem na prateleira!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. Já li muito turma da mônica na epoca dos almanaques mas em algum momento larguei todas historias em quadrinhos, atualmente leio só mangás mas essas novas historias da turma da mônica me animam demais a pegar (Não, não estou falando de você turma da mônica jovem)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.