AssistindoCinema

Trailer e poster de O Hobbit – A Batalha dos Cinco Exércitos!

hobbit-batalha-cinco-exercitos-1o-poster

Estou há vários dias atrasados – em relação ao fato do poster ter saído já a algum tempo – com essa pequena e curta postagem, mas não queria deixar passar a oportunidade de falar um pouco sobre os filmes do O Hobbit aqui no blog e que melhor oportunidade do que esta, com a revelação do primeiro cartaz do capítulo final dessa trilogia durante a agitada Comic-Con acontecendo nos Estados Unidos.

Bem, como já contei aqui no blog já não sei mais quantas vezes, ando num período jejum de idas ao cinema, por conta da paternidade, então meio que acabo assistindo todos os grandes blockbusters com alguns meses de atraso, fora que perco toda a comoção que estas produções promovem quando estreiam mundo afora.

E tem muita gente decepcionado com O Hobbit, já que nem de longe é um filme com todo o pique de O Senhor dos Anéis. E tenho a desconfiança de que os fãs nunca deveriam ter esperado isso. Mas como sempre o hype exagerado causa esses efeitos. É fato também que os magnatas do estúdio que decidiram que o filme seria uma trilogia estragaram um pouco seu ritmo, mas enfim, é um universo interessante e divertido de se ver mesmo assim.

Os dois primeiros filmes do O Hobbit possuem momentos chatíssimos, criados justamente para encher o tempo de tela e dividir o filme em mais partes do que ele necessitava, apesar de que ainda tenho uma leve impressão que mesmo dividido, individualmente o Peter Jackson poderia ter limado muito coisa. Se no caso do Senhor dos Anéis a gente ganhou as belas edições estendidas em Home Video, espero que o mesmo não aconteça com O Hobbit, apesar de que não faria mal uma versão resumida, limando toda a gordura que a trilogia recebeu.

Dito tudo isso, ainda me diverti com os dois primeiros filmes e seus momentos peculiares, mostrando que tem muito daquele combustível turbinado que O Senhor dos Anéis possui. O primeiro filme tem aquele belo momento com Gollum e no segundo, gostei muito, mas muito mesmo dos momentos finais com o Smaug. Tem lá suas trapalhadas, como os anões criando uma estátua gigante de um anão, mas ainda assim toda a cena com o Bilbo e Smaug é de ficar arrepiado.  Acho que é um entretenimento válido e divertido. Certamente vale o ingresso no cinema, mas é uma produção que se você deixar o seu hype lá no teto, acaba passando mais raiva do que diversão.

Enfim, dito tudo isso, o trailer do último filme saiu hoje, enquanto o poster – como disse no começo – saiu na semana passada. Trailer empolgante, como é de se esperar. Tomara que ele esteja de acordo com o que será visto no final do ano nos cinemas:

Um último detalhe, mas muita gente comentou nas redes sociais e concordo, mas como esse cartaz de A Batalha dos Cinco Exércitos se parece com o poster do animê Ataque dos Titãs (Shingeki no Kyojin). Quem será o responsável pela montagem? Imagina se o Peter Jackson resolve criar uma produção do nível de Hollywood desse mangá? Porque depois desse último Hobbit não tem mais para onde ir – ou será que tem? No mais, Ataque dos Titãs num produção do nível de Senhor dos Anéis faria muita gente infartar de alegria por aí.

ataque dos titas poster

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.