Viagens no Tempo é foco do próximo especial temático Disney!

Viagens no Tempo

Veja só que maneiro, a Editora Abril liberou a capa e as informações de seu próximo especial temático, que reúne 300 páginas de quadrinhos inéditos no Brasil, previsto para ser lançado durante o mês de agosto em regiões setorizadas, enquanto as outras regiões devem receber lá para novembro. Leiam a sinopse oficial que está logo abaixo para mais informações!

Outra dica, é dar uma olhada numa matéria do ano passado aqui do blog na qual trouxe fotos de como estes especiais estão ficando lindões na prateleira e outras informações específicas a respeito dessa coleção de quadrinhos Disney. Só clicar aqui!

De todos os temas abordados nos especiais Disney dos últimos dois anos, os que geraram as melhores histórias foram, provavelmente, os que exploraram algum aspecto da ficção científica. E, de todas as vertentes desse gênero, a mais fascinante é, com certeza, a que estamos contemplando aqui. Desde que a espécie humana se deu conta da fluidez do tempo e desenvolveu mecanismos para contá-lo, cada indivíduo neste planeta passou também a ter o irrefreável anseio de controlá-lo. Ou não é verdade que vivemos sonhando com a chance de mudar algo em nosso passado? Ou especular o que o destino nos reserva à frente? Fazemos isso até mesmo para amenizar nossas angústias. É por isso que o livro A Máquina do Tempo, escrito por H. G. Wells em 1895, ainda nos cativa. E filmes como De Volta para o Futuro, O Planeta dos Macacos original e O Feitiço do Tempo deixaram marcas tão profundas na cultura pop ocidental.

A capa que ilustra esta edição, a propósito, foi inspirada em um seriado de TV: O Túnel do Tempo, de Irwin Allen, que fez a alegria de muita gente hoje com mais de 40 anos. Por mais bizarro que pareça, visitar o futuro seria teoricamente viável. O tempo, por exemplo, passaria mais devagar para um astronauta dentro de uma nave acelerando quase à velocidade da luz, como se ele ficasse congelado – de volta à Terra, ele estaria no futuro. Já viajar para o passado é absolutamente impossível. Isso, pelo menos, é o que dizem os melhores físicos do mundo. Nós, é claro, preferimos acreditar no Professor Zapotec e no Professor Pardal. E nas 10 histórias da Disney inéditas que reunimos neste volume. Dia 22 de agosto nas bancas das regiões Sul e Sudeste! Demais regiões receberão até novembro.

Vale aqui observar, na minha opinião claro,

que o grande destaque da edição são as histórias da clássica série italiana com Mickey e Pateta viajando através do tempo, em buscas de informações para os professores Zapotec e Marlin chamada de Máquina do Tempo. Trata-se de uma série que surgiu em 1985 (!!) e que continua ganhando novas histórias até o dias de hoje! Mas não se preocupe pois elas não são sequenciais ou cronológicas, cada HQ conta uma aventura no tempo com começo, meio e fim, independente da aventura anterior ou sem se ligar com a próxima.

Alias nesse especial das quatro histórias da Máquina do Tempo, três são absolutamente clássicas! Datadas do início da série na década de 80! Os Invasores Pré-históricos (5ª HQ do índice listado do Inducks), A Guerra de Troia (3ª HQ – com 61 páginas!!) e A Batalha de Lepanto (11ª HQ). Clicando aqui você consegue conferir a lista de HQs da série diretamente no Inducks.

Recheiam o especial outras aventuras, também com a família Pato, em especial duas com o Superpato na sua fase mais tradicional dos anos 90, Tio Patinhas também se mostra presente no especial, assim como uma HQ meio fora da curva com o Patolfo (link) um personagem criador pelo mestre Romano Scarpa em 1964 e aparece raramente em ocasiões e histórias específicas, mas é mais dos primos malucos que o Donald possui.

Mais uma edição pra coleção com certeza!


E para não perder o espaço, vale lembrar que o especial Peninha 50 Anos – já noticiado aqui no blog –  já foi lançado e está nas bancas das regiões do sul e sudeste do Brasil e em outubro chega no resto do país. Já estou com a minha edição em mãos e posso dizer que ficou imperdível mesmo! HQs raríssimas, conteúdo extremamente colecionável!

Diferente do especial temático comum, que sempre tem conteúdo 100% inédito, estas comemorações especiais – este ano também se comemorou com o Urtigão nesse formato – trazem republicações clássicas e também materiais inéditos que não tiveram espaço para sair por aqui quando foram produzidos, mas que são relevantes e importantes para a história do personagem. Vale a pena!

Peninha 50 Anos

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.