Curta | My Happy End de Milen Vitanov

my-happy-end

No começo de julho, lancei aqui no blog a resenha da animação nacional Uma História de Amor e Fúria e na ocasião expressei a minha vontade e curiosidade de correr e pesquisar por outras animações fora da curva, sejam elas longas ou curtas animados. Outras animações que já comentei por aqui foram Lifi – Uma Galinha na Selva e Um Gato em Paris. E bem, encontrei mais uma animação que me chamou a atenção e minha vontade de mostrá-la aqui no blog: My Happy End!

Trata-se de uma curta metragem desta vez, com duração de apenas 5 minutos, e há o vídeo publicado no You Tube, então acredito que não seja um problema replicá-la por aqui também. Mas caso o vídeo saia do ar, você também pode encontrá-lo no próprio site oficial do curta, que foi produzido por Milen Vitanov, basta clicar aqui.

O curta alias não é tão recente assim, corro o risco de alguém me chamar de atrasado e defasado nos comentários, afinal ele é de 2007. Como disse, somente agora estou me interessando e correndo atrás desse tipo de produção animada. Então se todo mundo já assistiu, desculpa aí, porém se faz muito tempo talvez vale a penar rever, né?

A curta animação lembra um pouco aquele desenho antigo da Nickelodeon chamado CatDog, dos bons tempos – que parecem que estão voltando dos desenhos animados malucos, surreais e absurdos, mas isso é papo pra outro dia. Entretanto My Happy End tem um toque de sutileza ao mostrar o relacionamento de um cão que finalmente consegue pegar o seu rabo, e o estilo da animação dando a ideia de um mundo de papel tem todo um impacto para a conclusão do curta. Achei que o final da historinha bem inteligente e até mesmo tocante. Enfim, assiste aí:

Curtiu? Gostaria de mais indicações de curtas por aqui? Quem também quiser me indicar curtas animados nos comentários fique a vontade (até me ajudará muito).

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário


  1. Essa eu achei simplesmente foda. Tem uma página no facebook que está sempre postando animações, algumas são realmente muito interessantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.