Direto da Banca | Mangás, Neo Tokyo 100, Guardiões da Galáxia e Viagens no Tempo

Direto da Banca 30-ago

Mais um sábado, mais um direto da banca e essa semana os destaques ficam para uma pequena pilha de mangás que chegaram por aqui. Em especial o primeiro volume de Pokémon Black & White, que chega em um volume curtinho, já que essa fase do mangá no Japão saiu num volume misturado com o final da fase Diamond & Pearl e que foi limada da versão brasileira (e em outras partes do mundo, segundo o editorial que explica tudo isso na edição). Isso porque no Japão o mangá de Pokémon é lançado através de um título único chamado Pokémon Special, mas como a Panini optou por começar o mangá por aqui pela fase Black & White, essa foi a solução encontrada pela editora.

Não que ache ruim, afinal cada fase tem seus próprios protagonistas e acredito – e espero – que a ligação entre estas fases e seus personagens sejam pequenas ou inexistentes. Só lamento que a Panini não tenha pensado que Black & White já parece um tanto quanto velho, afinal estamos na geração X & Y e também que a mais clássica, a fase do Red, poderia ter se dado muito bem aqui no Brasil, ainda mais depois do especial Pokémon The Origin ano passado. Talvez a opção de Black & White tenha vindo do fato dessa ser a versão que está sendo reprisada no Cartoon Network, apesar de que espero que ainda esse ano o canal traga a primeira leva das opções da fase X & Y.

Enfim, além de Pokémon, recebi por meio do sistema de assinatura da Panini as edições de One Piece (volume 31 e 51), sendo que agora falta muito pouco para o buraco editorial da Panini de One Piece se completar. Como o tempo passou rápido para One Piece aqui no Brasil nas mãos da Panini, que mostrou uma competência extraordinária ao lidar com o título por aqui. Outro que chegou por assinatura foi o décimo segundo volume de Tutor (Katekyo) Hitman Reborn, que já está numa excelente fase, com as batalhas pelos anéis Vongola, foi rápido a passagem pela fase “normal days“. Ajuda muito o mangá ter se tornado mensal por aqui (enquanto Toriko sofre sendo bimestral). Por último, Dragon Ball que ainda tem mais um ano de banca por aqui, afinal ainda faltam 14 volumes para terminar.

Na parte dos “não-mangás”, apenas duas aquisições. O especial da Disney Viagens no Tempo, com 300 páginas de quadrinhos e histórias inéditas e que já foi comentando com maiores detalhes nessa postagem aqui do blog no fim do mês de julho e não tenho nada a acrescentar desde então. Apenas mais um ótimo especial temático para quem está os colecionando ou para aquele que querem pegar uma edição avulsa e conhecer um pouco desse universo bacana dos habitantes de Patópolis.

A segunda aquisição é o especial one-shot da Panini com Os Guardiões da Galáxia. Bem, o momento é oportuno para esse tipo de publicação, não? Ainda mais em um especial contendo um arco completo de uma história, num formato bacana, papel especial e capa metalizada. Talvez o preço de seja um pouco demais realmente, porém é uma compra de uma única vez, já que não vai sair novos especiais nesse formato com essa franquia todo mês. E se sair, não colecionaria por essa faixa de preço. Uma aquisição feita pelo puro hype do filme, que ainda está nos cinemas e tudo mundo elogiando, mas não fui ver infelizmente. Mas hype é isso.

Para encerrar, também adquiri a Neo Tokyo nº 100, que conta novamente com uma pequena matéria de duas página que saíram diretamente aqui do Portallos. Como assim? Ih, talvez você tenha perdido essa postagem na qual comentei que, as vezes, o blog está aparecendo na revista! Vale mencionar também a matéria de várias páginas do Rafael “Gaara” Oliveira (ex-integrante do blog e atual editor do Elite 42) com os 100 melhores personagens de animês e mangás que ficou irada! Alias, a matéria que está na edição 100 é aquele post feito no início de julho a respeito de Sailor Moon Crystal e que alias em breve pretendo escrever novamente sobre o animê, que realmente não anda cumprindo as expectativas de muita gente. Mais uma vez agradeço ao Douglas Mct pela oportunidade de aparecer lá na revista e ajudar também a divulgar o Portallos! Vale também recomendar a página do Facebook da Neo Tokyo que sempre tem indicações e recomendações de artigos e posts da galera que adora discutir pela internet a respeito de mangás e animês!

E é isso! O que você comprou essa semana em quadrinhos? Diga nos comentários e recomende seus quadrinhos prediletos para que outras pessoas possam conhecer! \o/


Isso também pode lhe interessar

6 Comentários

  1. Comprei Guardiões da Galáxia, embora seja antiga e mostre a origem da nova formação do grupo. Espero ver logo o material recente nas mensais. Falando nisso, algumas mensais da DC também estão vindo com capas variantes metalizadas, vale a pena comprar! Peguei o incrível novo volume do Demolidor e a última edição da Coleção Histórica X-Men, fiquei bem satisfeito.

    1. cara guardiões da galaxia ta saindo pela universo marvel, também tava atrás de material recente deles e não tinha reparado que eles estão saindo por lá, acho que começou a partir da #4

      1. Ah, sim, na UM já está no volume 7 da nova série, mas eu queria o volume anterior, que dá sequência as aventuras desse encadernado.

  2. Estive nas bancas aqui do centro de BH na quinta-feira, mas ainda não tinha a Neo Tokyo 100, então não pude conferir a edição ainda.

    E repito aqui o que eu disse no Facebook:

    Agradeço à oportunidade que o Thiago me deu de escrever no Portallos por 1 ano, pois isso me fez aprender bastante sobre escrita na área de entretenimento (essa nunca foi minha especialidade) e graças a isso portas foram abertas e o Douglas MCT me convidou para fazer alguns trabalhos bem bacanas.

    Obrigado também por linkar para o meu site novamente.

    Pode ter certeza que continuo dando muitos pageviews para o Portallos, acesso umas 4 à 5 vezes por dia e to sempre ai comentando pois é meu blog nerd preferido desde que conheci.

    Tenho certeza que ainda vamos fazer muita coisa bacana pela internet afora e pelo jeito até fora dela (quem diria né)…

    Abraços!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.