AssistindoMiscelâneaSeriados

Piloto | Extant

Extant

| Atenção! Postagem livre de grandes spoilers, assim como sempre são as postagens desse especial Pilotos |

É, realmente não tem jeito. As séries de ficção científicas não param de estrear. Mais e mais delas estão dominando a TV nos Estados Unidos. A bola da vez é Extant, uma série que conta com Halle Berry como protagonista e tem o pequeno dedo de Steven Spilberg na produção e supervisão.

O seriado mistura uma porrada de elementos bacanas do universo da ficção científica. Há elementos envolvendo o espaço e astronautas, o cenário da série se passa num futuro, não muito distante, mas tecnologicamente mais evoluído do que o atual presente, e ainda tem questões moralmente polêmicas, como a criação de robôs e seres autômatos com inteligência artificial.

Dentre essa questão da construção de uma vida robótica, o plot tem pequenas semelhanças com o filme de 2001, Inteligência Artificial, ao colocar uma criança robótica dentro da discussão do que pode ou não ser feito na área da criação de vida artificial.

Porém não pense que a série trata apenas disso, na verdade o plot principal fica por conta da história da personagem de Hally Berry, que é uma astronauta que ficou treze meses numa missão solo no espaço e precisa se readaptar a vida que deixou na Terra com sua família, quando descobre que algo impossível aconteceu durante o tempo em que esteve sozinha no espaço.

Além disso a série ainda traz elementos instigastes de mistérios, que podem ou não direcionar a algum tipo de conspiração. Dá para perceber que há um pouco de tudo em Extant.

Claro que analisando apenas o piloto da série ainda não dá para ter absoluta certeza do que virar a seguir, mas o ponto positivo é que este é mais um dos seriados de curta duração do modelo que vem se tornando cada vez mais frequente lá fora. Com isso Extant fecha a primeira temporada com apenas 13 episódios, terminando esse primeiro ano agora no meio do mês de setembro. Porém ainda não se sabe se haverá uma segunda temporada, mas até o momento a série vem se dando bem lá fora. E até onde vi, por enquanto ela não estreou ainda no Brasil (se estiver errado, me corrijam nos comentários).

Eu recomendo ver ao menos o piloto e ver se te agrada. Talvez alguns achem ruim o fato da história ter uma pegada de drama familiar em meio a todos os elementos de ficção futurista, porém eu não me incomodo com isso, pelo contrário se a história e os personagens forem interessante dentro do universo criado, até gosto da parte do drama televisivo. Pra mim, a série convence em todos seus elementos.

Por sinal, vale uma curiosidade de que em Extant não fica claro em que ano se passa a história. Os criadores optaram por deixar essa informação em aberto, dando a entender que é apenas um futuro que poderia acontecer em 20 ou 30 anos, independente de quando você a estiver assistindo. Uma decisão interessante e que te instiga a pensar o que das tecnologias ali mostradas estão ou não perto de acontecer de verdade futuramente. É uma ótima brincadeira com o telespectador.

Episódio piloto é isso. Te introduz ao universo da série, te apresenta os principais personagens, coloca pequenos mistérios e dita o clima narrativo que a série pode vir a ter nos episódios seguintes. E como é  apenas o piloto, ainda dá tempo para que o seriado melhore e corrija coisas que não agradam o público. Entretanto, precisa ser bom o suficiente para lhe convencer a ver os demais episódios. Extant conseguiu isso pra mim.

Fica a recomendação!

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios