Conversa de Mangá: One Piece 761

The Ope-Ope Fruit

One Piece 761 - Ataque

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 761, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Que capítulo confuso! Li ele duas vezes em português e só mesmo na leitura em inglês é que me ajudou a entender melhor a narrativa e conversa entre o Law e o Doflamingo. Entendo a urgência do pessoal que trabalha nas traduções BR por aqui, mas tem diálogos que as vezes ficam meio sem sentido apenas na forma literal como algumas traduções são feitas. Já no inglês consigo entender melhor certas direções das conversas. Mas também sou meio burrinho, por exemplo, demorou para cair a ficha de que a fruta do diabo em discussão neste capítulo era a do Law. Então fica a pergunta, todo mundo aqui acompanha os capítulos dos mangás atuais, somente em português? Eu não consigo.

Antes de continuar, fiquei curioso com a invasão de monstros marinhos no jornal que o Jinbe esta lendo. Não sei se deveria pegar essa referência de alguma coisa ou se foi algo que o Oda inseriu para que o leitor realmente não entendesse, aí no caso ele vai construir a narrativa em torno desse evento. Lembrando apenas que a historinha do Jinbe acontece um pouco antes da história que está rolando no momento (ao menos é a minha impressão).

One Piece 761 - Law

Bem, entrando no capítulo em si, ao menos Luffy não me parece tão indefeso assim, mesmo com os braços amarrados. Mas certamente foi criado uma situação complicada de batalha, onde mesmo que os mocinhos tenham um ótimo poder de ataque, os oponentes possuem uma larga vantagem. E eu achei que o Luffy iria estourar as cordas do Doflamingo. Seria ótimo se ele tivesse alguma habilidade de esticar seus braços até ficarem finos para passarem entre as cordas ou ao menos deixarem elas folgadas. Se ao menos ele fosse de borracha… mas…ei! XD

Quanto a conversa polêmica do capítulo, ainda não ficou muito claro pra mim essa história de poder dos Tenryūbito que o Doflamingo possui. Inicialmente achei que era um poder físico, como super força ou sei lá, depois fiquei com a impressão de que seria um poder político ou ao menos uma pressão meio que na chantagem por ele saber demais. Tem traduções que puxam para tudo quanto é lado a forma como ele expressa esse poder da raça de nobres do mundo de One Piece. Aí depois ele vem com essa coisa de tesouro e grande segredo dos Tenryūbitos que ele sabe e por isso foi marcado na infância. Estranho, confuso e é algo que deve ser explicado melhor mais a frente, quem sabe nesse mesmo flashback que se iniciou com o passado do Law, finalmente!

Aí tem o papo sobre a fruta do diabo do Law, a Ope Ope Fruit, que parece ser algo que Doflamingo cobiçada mas por ironias do destino para que é algo que foi parar nas mãos do Law, inclusive acho que é isso que salvou sua vida já que no capítulo revela que quando criança ele tinha uma expectativa de vida de apenas 3 anos. Possivelmente o poder da fruta permitiu que ele se curasse. Talvez com isso, tenha ocasionada a morte de Corazon, sei lá, como se fruta originalmente tivesse sido para ser de outro usuário e o Law entrou de gaiato nessa hsitória, e por isso o ódio de Doflamingo. Estou apenas chutando.

No mais, Corazon me pareceu um personagem estranho, meio atrapalhado, mas assustador mesmo assim. O fato de não falar, com a boca meio Coringa do Cavaleiros das Trevas. Brrr.. o que será que aconteceu com ele para que o mesmo parasse de falar? Teria a ver com a morte da mãe? Com o segredo descoberto pelo Doflamingo? É o que virá a seguir em One Piece.

Sei que alguns queriam que a porradaria deslanchasse de vez, mas eu realmente não estou com pressa. Já faz tempo que estava querendo saber sobre o passado destes personagens (Law e Doflamingo) e como é tradição em One Piece, esse realmente me pareceu o momento correto para algo assim acontecer narrativamente. O contexto tinha que acontecer eventualmente.

Apenas fico com essa pulga atrás da orelha de que Doflamingo vem se tornando um personagem tão grande, muito mais do que aparentava, de que estou achando que ele não será derrotado nesse arco, ao menos não completamente. Enquanto abre a opção do Law morrer eventualmente, sacrificando-se para salvar alguém, utilizando o poder extremo de sua habilidade, e assim dar vida eterna para alguém, morrendo no processo.  Só espero que o Doflamingo não o manipule e seja ele quem ganhe a vida eterna. Seria muito anticlímax a meu ver se isso acontecesse e ele se tornasse um vilão mais recorrente daqui pra frente. Eu não gostaria disso.

One Piece 761 - Passado

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. Você lê pela Pela Project? Eu leio sempre pela Opex(One Piece Ex) Acho a tradução deles pro português melhor, já pela project eu só leio depois que sai a versão definitiva

    1. Eu prefiro a Opex, mas pra ser sincero acabo olhando ambas. Mas geralmente leio primeiro na Maga Stream (inglês). No caso dessa semana, tive que ler em inglês também depois de ler em português, porque a tradução BR me deixou confuso com aquilo que tinha lido em inglês. XD

  2. Acredito que isso de segredo, tesouro, etc, tenha algo a ver com o século perdido… Com todo esse papo de vida eterna, pode ser que o Dofla seja o único sobrevivente dessa época, e de consequência, um dos poucos que sabem a verdade por trás do que aconteceu…

    De repente pode ter até alguma coisa a ver com o “.D”

  3. Também tenho essa mesma percepção quanto as versões brazucas e do MangaStream, @T_thiago:disqus Nessas semanas que o pessoal pega a versão do MangaPanda para traduzir, a tradução fica muito, mas muito ruim mesmo. Quanto a capa do capítulo passado, onde mostra o Jinbe vendo a aliança entre o Luffy e o Law, acho que tem alguma coisa a ver com a ilha dos tritões ser mais remota, e portanto mais difícil de receber informações sobre a superfície. Pelo menos foi o que eu escrevi lá no Who’s Nerd? ontem a respeito do capítulo #760 😀

  4. Eu costumava ler pela Mangastream, que além de uma qualidade excelente de scans e traduções, eram os primeiros a lançar o cap, mas depois de uns processos eles meio que saíram do cenário e agora optaram por manter apenas os dois últimos caps e liberar a tradução deles depois dos outros grupos de scans, então como fico muito ansioso, acabo lendo pela Mangareader/Mangapanda, que assumiu o posto de primeiro a lançar(mas tem uma qualidade terrível) e às vezes leio os em pt-br, só pra ver como ficou.

    No geral eu fiquei beeem perdido nesse capítulo…entendi que os bichos descontrolados e os piratas saqueando as coisas são pra mostrar o caos que dressrosa se encontra, mas fiquei com a impressão de ter perdido algumas páginas, e tive dificuldade também de identificar de quem eram os balões de fala.

    Curti o estilo do Corazon e mais ainda a zoeira do Oda, que não consegue deixar de sacanear nenhum de seus personagens.
    “Vou fazer um cara que aparenta ser mau, mas não pode ser só isso…tem que ter um diferencial…Já sei!! Vou fazer ele ser um desastrado total, a ponto de não conseguir acender um cigarro sem se incendiar”

  5. Aqueles monstros que apareceram na capa apareceram tambem na ilha dos tritões, e o urso ja foi controlado pela Shirahoshi… Acho que vamos ter um volta à ilha dos tritões em breve, ainda mais com a bigmom aparecendo agora e a promessa do luffy de busar o jimbe.

    Sobre o capítulo, pelo menos pra mim ficou bem claro que o Corazon (que tinha a ope ope no mi) deu a imortalidade ao Law, salvando assim o Law da sua doença, e por conseguinte o Donquixote D. Oflamingo (xD) assassinou o seu irmão. Reforçando o que o Law disse a uns capítulos atras em que disse que o Corazon salvou sua vida..

    1. Mas aí a ope ope no mi foi transferida ao Law? estranho não? Eu cheguei a imaginar isso, mas achei estranho se o poder além de dar imortalidade, ainda passa uma baita habilidade ao usuário.

      1. Mas nesse caso a Ope Ope no mi nasceu novamente em algum lugar do mundo e assim como a mera mera, o Doflamingo como rei do submundo a pegou de volta e deu ao Law, com a intenção de q este lhe desse a imortalidade. Mas GOda provavelmente me surpreenderá kk

  6. Concordo com a confusão das traduções! Tento ler ambas inglês primeiro e português depois.
    Capitulo pra deixar fluir as diversas teorias sobre o Dom! Conversando com meu irmão pensamos um pouco sobre um detalhes, o fato dos subordinados dele o chamarem de “jovem mestre”, poderia ter relação com a ope ope(até pq ninguém pensa duas vezes em se sacrificar por ele -vergo e monet-). Parece que a ope ope no mi tem um poder parecido com o que aparece no filme “piratas do caribe”; aquele onde aparece o barba negra e a fonte da juventude. E ainda há no capítulo uma questão que o mingo levanta sobre o uso das frutas, parece que ele tinha em mãos várias e sabia como usá-las e daí montou sua tripulação até pq o corazon tinha uma cadeira cativa na tripulação que parece ter sido ocupada pelo Law e de algum modo isso não agradou o Dom.
    Sobre o Jinbei: acho que a estória dele acontece simultaneamente aos eventos de dressrosa.
    Sobre o tal poder do Dom flamingo, realmente é muito estranho, e lendo os comentários acredito também em algo relacionado ao século perdido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.