Conversa de MangáJapãoLendo

Conversa de Mangá: One Piece 761

The Ope-Ope Fruit

One Piece 761 - Ataque

| Texto recomendado para quem está acompanhando os capítulos semanais de One Piece e que já tenha lido até o de número 761, ou para aqueles que não se importam com spoilers |

Que capítulo confuso! Li ele duas vezes em português e só mesmo na leitura em inglês é que me ajudou a entender melhor a narrativa e conversa entre o Law e o Doflamingo. Entendo a urgência do pessoal que trabalha nas traduções BR por aqui, mas tem diálogos que as vezes ficam meio sem sentido apenas na forma literal como algumas traduções são feitas. Já no inglês consigo entender melhor certas direções das conversas. Mas também sou meio burrinho, por exemplo, demorou para cair a ficha de que a fruta do diabo em discussão neste capítulo era a do Law. Então fica a pergunta, todo mundo aqui acompanha os capítulos dos mangás atuais, somente em português? Eu não consigo.

Antes de continuar, fiquei curioso com a invasão de monstros marinhos no jornal que o Jinbe esta lendo. Não sei se deveria pegar essa referência de alguma coisa ou se foi algo que o Oda inseriu para que o leitor realmente não entendesse, aí no caso ele vai construir a narrativa em torno desse evento. Lembrando apenas que a historinha do Jinbe acontece um pouco antes da história que está rolando no momento (ao menos é a minha impressão).

One Piece 761 - Law

Bem, entrando no capítulo em si, ao menos Luffy não me parece tão indefeso assim, mesmo com os braços amarrados. Mas certamente foi criado uma situação complicada de batalha, onde mesmo que os mocinhos tenham um ótimo poder de ataque, os oponentes possuem uma larga vantagem. E eu achei que o Luffy iria estourar as cordas do Doflamingo. Seria ótimo se ele tivesse alguma habilidade de esticar seus braços até ficarem finos para passarem entre as cordas ou ao menos deixarem elas folgadas. Se ao menos ele fosse de borracha… mas…ei! XD

Quanto a conversa polêmica do capítulo, ainda não ficou muito claro pra mim essa história de poder dos Tenryūbito que o Doflamingo possui. Inicialmente achei que era um poder físico, como super força ou sei lá, depois fiquei com a impressão de que seria um poder político ou ao menos uma pressão meio que na chantagem por ele saber demais. Tem traduções que puxam para tudo quanto é lado a forma como ele expressa esse poder da raça de nobres do mundo de One Piece. Aí depois ele vem com essa coisa de tesouro e grande segredo dos Tenryūbitos que ele sabe e por isso foi marcado na infância. Estranho, confuso e é algo que deve ser explicado melhor mais a frente, quem sabe nesse mesmo flashback que se iniciou com o passado do Law, finalmente!

Aí tem o papo sobre a fruta do diabo do Law, a Ope Ope Fruit, que parece ser algo que Doflamingo cobiçada mas por ironias do destino para que é algo que foi parar nas mãos do Law, inclusive acho que é isso que salvou sua vida já que no capítulo revela que quando criança ele tinha uma expectativa de vida de apenas 3 anos. Possivelmente o poder da fruta permitiu que ele se curasse. Talvez com isso, tenha ocasionada a morte de Corazon, sei lá, como se fruta originalmente tivesse sido para ser de outro usuário e o Law entrou de gaiato nessa hsitória, e por isso o ódio de Doflamingo. Estou apenas chutando.

No mais, Corazon me pareceu um personagem estranho, meio atrapalhado, mas assustador mesmo assim. O fato de não falar, com a boca meio Coringa do Cavaleiros das Trevas. Brrr.. o que será que aconteceu com ele para que o mesmo parasse de falar? Teria a ver com a morte da mãe? Com o segredo descoberto pelo Doflamingo? É o que virá a seguir em One Piece.

Sei que alguns queriam que a porradaria deslanchasse de vez, mas eu realmente não estou com pressa. Já faz tempo que estava querendo saber sobre o passado destes personagens (Law e Doflamingo) e como é tradição em One Piece, esse realmente me pareceu o momento correto para algo assim acontecer narrativamente. O contexto tinha que acontecer eventualmente.

Apenas fico com essa pulga atrás da orelha de que Doflamingo vem se tornando um personagem tão grande, muito mais do que aparentava, de que estou achando que ele não será derrotado nesse arco, ao menos não completamente. Enquanto abre a opção do Law morrer eventualmente, sacrificando-se para salvar alguém, utilizando o poder extremo de sua habilidade, e assim dar vida eterna para alguém, morrendo no processo.  Só espero que o Doflamingo não o manipule e seja ele quem ganhe a vida eterna. Seria muito anticlímax a meu ver se isso acontecesse e ele se tornasse um vilão mais recorrente daqui pra frente. Eu não gostaria disso.

One Piece 761 - Passado

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.