Teaser da segunda temporada de The 100!

the100 - season 2 poster

Acho que antes de qualquer coisa é preciso estabelecer uma coisa: The 100 não é uma série genial, daquelas que server para mudar paradigmas dos seriados americanos. Não é uma daquelas que reinventam seu gênero. E para ser justo, são poucas séries que possuem potencial para tais feitos, só que isso não quer dizer que se um seriado não está nesse seleto time de estrela, ele é descartável ao ponto de ser ruim. Não mesmo.

The 100 é uma série interessante e divertida. Pega e chupa muita coisa de outras séries maiores e mais famosas? Sem dúvida alguma, mas isso não a torna ruim ou uma cópia de qualquer outra coisa. Sendo que já escrevi sobre a série aqui no blog, dentro da coluna Pilotos. Sendo que ela foi uma excelente opção de entretenimento na mid-season americana, essa fase onde as grandes séries estão em hiato e tem se poucas estreias aqui e ali para ver o que vinga para se tornar algo grande. Buffy – A Caça Vampiros surgiu assim, numa mid-season.

Sem spoilers, a primeira temporada de The 100 foi ótima. O começo há todo uma discussão a respeito do sacrifício de vidas humanas em pró da sobrevivência de um grupo e a série questiona de forma a provocar o telespectador a pensar o que é certo e o que é errado nessa situação. Na reta final, estas questões meio que somem um pouco para que plot de sobrevivência num ambiente cada vez mais hostil seja desenvolvido e que seja dado um excelente gancho para a temporada que estreia agora em 22 de outubro (nos EUA). Alias esse gancho é o assunto do teaser da segunda temporada:

Alias é difícil não pensar que The 100 tem certas influências oriundas de Lost. O poster da segunda temporada com os personagens sujos, num cenário florestal meio que já puxa um pouco essa memória sentimental de Lost. Há outras coisas, como certos mistérios causados pelo habitat desconhecido na qual os personagens são jogados, onde mesmo que a história explica que estamos num futuro distante onde um planeta foi abandonado por se tornar tóxico devido a uma guerra devastadora, enfim há ainda muito a ser mostrado.

Enfim, quem estiver procurando algo apenas para se entreter e se divertir, sem grandes aspirações, fica aqui mais uma vez a minha recomendação. E a primeira temporada tem somente 13 episódios, então não é um seriado que toma tempo demais ou perde episódios enchendo linguiça. Só não sei se a série está sendo exibida no Brasil. A Wikipédia cita a MTV Brasil como a responsável pela exibição, mas eu sinceramente não sei a situação da MTV por aqui nestes últimos anos. Quem souber a situação da série no Brasil, deixe a informação aí nos comentários.

É isso!

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.