Jogando

Mais mega evoluções reveladas para o próximo Pokémon OR/AS!

pokemon oras mega evolucoes

Novembro está chegando e com isso Pokémon Omega Ruby & Alpha Sapphire estão cada vez mais próximos, e as novidades pingadas sobre o game continuam saindo. Os monstrinhos da rodada que estão com suas mega evoluções oficializadas está na imagem que abre essa postagem: Rayquaza, Latios, Pidgeot, Glalie, Beedril e Steelix!

Admito que alguns destas mega evoluções ficaram muito maneiras. Achei foda o Rayquaza e o Beedril ficou bem estiloso. O Glaulie ficou estranho com uma boca enorme e o Steelix achei meio podre visualmente sua mega evolução. O Pidgeot ficou bonito, mas nada tão memorável assim. Já o Latios, ainda achei estranho a escolha da cor de sua mega evolução, é meio bizarra e opaca em relação a sua versão normal. Enfim, só estou esperando quando é que estas mega evoluções irão se tornar algo como o quarto estágio de evolução Pokémon. Deveriam na minha opinião.

Além das mega evoluções foi liberado um novo vídeo mostrando um pouco mais de outras novidades do game, como a possibilidade de usar o Latios para sair voando pelo mapa do jogo. Parece incrível esse recurso alias. Achei bem irado essa opção. E é assim que o jogador irá encontrar certos pokémons lendários de outras gerações, como o Lugia e o Ho-oh que também poderão ser capturados no game. Também foi revelado um novo recurso chamado Pokénav que irá facilitar a busca e pesquisa de pokémons pela região do game.

Na parte das notícias tristes, andou rolando uma pequena nota pela internet de que a Nintendo não pretende atualizar Pokémon X/Y para que o game suporte as novas mega evoluções que OR/AS irá trazer (link). O que é meio chato, porque tornaria X/Y um tanto quando desnecessariamente defasado em relação a nova versão. Alias eu achei que online, de forma competitiva, X/Y poderia se comunicar com OR/AS e que os jogadores poderiam batalhar assim. Não sei se haverá esse recurso (preciso pesquisar), mas deveria ter. O problema seria ver jogadores que estejam em OR/AS com mega evoluções do game e você com o mesmo pokémon em X/Y, sem a possibilidade de mega evoluir o mesmo. Ou talvez os games não se comuniquem dessa forma e pronto, o problema não existe.

De qualquer forma, tem um pokémon “relativamente” novo vindo por aí. Pena que a época é péssima. Fim de novembro vai ter muita gente jogando outras coisas, em tantas outras plataformas, que não me surpreenderia se OR/AS fizesse menos sucesso que foi a febre X/Y ano passado. É esperar pra ver…

pokemon oras lendarios

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios