Conversa de Mangá: Bleach 488 – Bond Behind Blast

Capítulo Bond Behind Blast já está na web!

Capítulo lido no Manga Reader e cuidado com spoilers depois do continue!

Legal, Bleach conseguiu manter o nível do capítulo passado. Achei o 488 tão divertido e bacana de ler quanto o anterior! Mas fora isso, de fatos mesmo pouca coisa que me chocou. Ok, quincy… passo a conjeturar sobre isso quando me derem mais detalhes, só queria mesmo saber é se o pai do Ishida sabia algo a respeito disso. Soul Society se preparando pra briga é legal, e os quadros do Yamamoto ficaram fodas. Velhinho tá possesso.

No Hueco Mundo a gente meio já adivinhava que ia ser assim a lutinha das gurias, né. Uma pena, porque consegui gostar mais delas nesses dois capítulos do que nos váriosssss em que ficaram enchendo linguiça na guerra de Karakura. Mas oh, well, agora vamos ver como vai ser a próxima luta. O mais provável é que o Sado fique ali com o cara e mande o Ichigo na frente… Tite já vai começar a dividir a narrativa, será? By the way, curti muito mesmo esse personagem “capitão” aí. Design e atitude de nazista, vai dizer, haha. Do esteriótipo de nazista, obviamente.

Isso também pode lhe interessar

44 Comentários

      1. adorei a do sinji, de "pff, grande coisa".

        e do Zaraki ao Byakuya all com cara de "Whatever"

        e o Komamura ta com um olhar de "nervoso" ou impressão minha?.se bem que com uma cara daquela não deve ser facil manter um rosto amigavel xD.

    1. E os inimigos são…
      Surpresa!
      Quincys.

      so pelo nome alemão, ja deu na cara que seria quincys, kubo nem fez tanto suspense, ele meio que ja tinha dado todos os indicios possiveis, a historia relacionada ao Ishida, o nomes alemães. entre outros detalhes menores.

  1. Bom capítulo, deixou bastante expectativa para o próximo.

    Esse Quincy deve ser forte, afinal as 3 fraccion conseguiram derrotar vários tenentes e agora não deram nem graça. Agora com Ichigo, Sado, Inoue e Urahara me pergunto como vai ser essa luta.
    Gostei da Nel também, dá um outro clima pro mangá, muito engraçada.

    1. Vasto lords? NOP.

      Hallibel, Stark, Baragan, e se o que eu nao tenho tanta certeza, Ulquiorra, eram Vasto lords antes de se tornarem arrancars.

          1. Toushiro só quis dizer que vasto lordes eram extremamente poderosos, e se tivesse 10 junto do ainzen dificilmente eles venceriam, e ele estava certo.

            vide que os Vastos lords ja confirmados (stark, baragan, e Hallibel) foram de extrema dificuldade de se vencer.

            Hallibel precisou do aizen ataca-la, Baragan nem precisa falar nada, a quantidade de trabalho que o mesmo deu é incrivel.

            e Stark, precisou de 2 vetenaros da SS, e mais 2 Vaizards.

        1. Foi o Hitsugaya que falou, "se tiverem 10 VL do lado do Aizen a SS já era".
          Na verdade os VL deram bastante trabalho aos capitães, como naquela época a SS só tinha 10 capitães, caso houvesse 10 VL ia ficar um VL para cada capitão, mais Gin, Tosen e Aizen.

          Coringa eu acho que o Yammy tbm é VL, senão seria muito estranho ele ser o mais forte.

          1. ele ser o mais forte era devido ao seu poder, quando mais "furia" mais força, quando mais força maior seu tamanho, e sua resistencia.

            ele tinha um poder meio que ilimitado, por isso era o que podia se tornar o mais forte.

    2. Acho que ele não vai pegar neles, nem na chave, nem no Rei e muito menos no esquadrão 0, ou por falta de imaginação ou então só os deve usar depois de todos os capitães da Soulsocity apanharem no lombo e nem mesmo o Ichigo os conseguir derrotar. Acho foda porque o Ichigo ganha sempre um POWER EXTRA quando precisa ahahah Tite veja-la se varia um pouco sff :p

  2. Bleach continua sendo o unico que me deixa mais animada na Triade jump, Naruto numa luta/bate-papo triste de se ver.

    One piece, toda a semana mais do mesmo, ou nada imprevissivel, sei lá, oda era tão genial e imprevissivel antes, agora todo capitulo alguem ja tinha imaginado aquilo acontecer alguns capitulos atras, muito previssivel.

    tá Bleach é previssivel, mas isso vem desde muito tempo atras, e mesmo que seja, consegue animar com esses acontecimentos previsto, diferente de OP, que eu vejo e penso "blah, ja sabia/desconfiava".

    Sobre o Capitulo, DALE yamamoto-sensei, queria invadir na hora 8D, quero ver ele tostanto neguim com a bankai dele,quero que ele ranque a pele de todos ali e faça bacon torrado!

    Ichigo e Nell traz um clima totalmente diferente ao manga.

    E caralhada, As Parcas (a chamos assim xD) perderam tão Facil O.o? que tristeza, gosto muito delas.

    1. Bleach é previsível? sempre achei ele o mais imprevisível, na saga Fullbring nem sabia o que pensar, os caps eram totalmente imprevisíveis, e agora também, claro que todos sabemos que a SS vai lutar contra os Quincy, mas como vai ser? e o Urahara no Hueco Mundo, o que ele vai fazer? Bleach é cheio de mistérios por isso acho um dos mangás mais imprevisíveis.

    2. Na boa,concordo sobre o que tu falou sobre Bleach está muito bom,porém discordo sobre one piece,pois não é que ele está previsível,na verdade ele está apenas mantendo o nível de sempre(um nível incrível ao meu ver),coisa que Bleach antigamente estava fazendo(no entanto era um nível muito inferior),porém nos últimos capítulos ele melhorou bastante,logo subiu de nível!

  3. One piece é o manga com mais caminhos por onde ir, o Oda sabe bem o que fazer da historia e até agora muito raramente nos desiludiu, mas tem de admitir que ser sempre o TOP1 é dificil e até mesmo ele as vezes tem de ser previsivel para não entrar já nos grandes mistérios do manga.

    FORÇÃ SENSEI ODA E VIVA ONE PIECE 😀

    1. nao falei mal de op, somente que leio ele e pronto, nao da animo, nao vejo nada "novo", sei lá, e aquele negocio de sempre do mesmo nos capitulos.

      Oda anda bem lerdo com a passagem do manga ultimamente, ele faz acontecer diversas coisas de uma vez só com uma maestria inegavel, mas os capitulos estão na minha opnião bem parados, abuso da comedia e muito pouco de historia,e acontecimentos.

      bem melhor deixar essa papo pro cdm de one piece.

  4. nossa! nao sabia que o capitulo dessa semana seria tao bom
    gostei muito desse "capitao" ter derrotado elas tres sem esforço
    e os capitaes sobre as ordens do yamamoto? muito massa

  5. caramba bleach cada capitulo recuperando o folego ta sendo realmente o melhor da trindade toda semana desde o inicio da nova saga serio OP perdeu o gas e naruto so conversa mas enfim yamamoto fodaaaaaa com aquela cara dele queima geral e tomara que tenha flash back da luta do sasakibe vindo ai serio ainda quero ver ele lutando bom ate daqui duas semana e que bleach continue com esse folego e quero ver a capita e a tenente o do 4 esquadrao lutando BANKAI!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  6. Mas é sério que NINGUEM desconfiava que seriam quincys após o capítulo em que aparece o colar!?
    Eu nem esperei confirmação. Botei logo a boca no trombone e dei como certo. Tanto pelo colar quanto pela arma daquele que apanhou pro morangão.

    Agora eu quero ver é o desenrolar dessa bagaça. O porque de quincys serem tão fortes, porque de não gostarem da confusão de "classes/raças", o motivo da invasão, o que a família Ichida tem a ver com isso, porque o treco não funfa com Ichigo, etc.

    Um off aqui:

    Somente esses dias eu parei pra pensar nessa organização de "classes/raças" de Bleach.

    Daí separei em paralelo céu/terra/inferno e ficou Soul Society/Terra/Hueco Mundo e assim Shinigamis/Vaizards/Arrancars. Que leva a pensar:
    Não ceder ao Hollow interno / Ceder um pouco ao Hollow (só máscara?) / Ceder completamente (corpo todo tomado).

    Mas e os quincys? Família Real? Ichigo pode "passear" pelas 3 "classes"?

    Se tudo isso já tem explicação explícita na série, IGNORE o comentário. Eu parei de ver o anime e leio o mangá esporadicamente. xD

  7. Mas então vei, a soul socity tem mais milhares de shinigamis, que poderiam fazer uma certa diferença, não lutando com apenas uns 20 membros, 3 VLs deveriam ter pelo menos matado alguns, tinha mais capitães e vices no hueco mundo e o velhote nem mexeu um dedo. Eles foram bem complicados, tivemos dezenas de caps sobre isso, mas do modo que foi dito pelo Toushiro era pra eles serem bem mais absurdos de força.

  8. sempre foi meio que nitida essa separação,exeto que vaizards são shinigamis xD.

    os quincys são "seres" fora da balança, como diria a SS, são seres humanos com poderes, assim como os fullbringes, Sobre a familia real, provavelmente shinigamis mesmo, com um nivel alto de poder.

    então ichigo nao passeia pela 3 classes,nem é possivel, vaizards e shinigamis são os mesmo seres,só que um usufue do poder hollow e o outro o nega completamente.

    e segundo o que sempre dito, quando seu corpo se torna hollow completo e impossivel retornar, acredito que o caso da transformação do ichigo contra o Ulq, foi uma manisfestação do poder da Inoue que o trouxe de seus modo Hollown.

  9. eu discordo, one piece foi muito melhor, muito mesmo, nas outras sagas.

    tanto que a saga de Impel down e Marine ford, foram as melhores do manga, foi totalmente imprevissivel, e fora da rotina de OP.

    agora voltamos a aquela velha rotina antes os acontecimentos.

    a comedia de OP é boa?, é claro, mas ultimamentes nesses capitulos só vejo isso, a historia está tão parada quanto era um capitulo de bleach antigamente, antigamente OP explodia mentes de tanta informação e acontecimentos fodas juntos.

  10. Mais absurdos? só se fossem mais forte que o Aizen, por que era tranquilamente eram mais forte que Kousen, Gin.

    O que aqueles shinigamis randons iriam fazer? So a servas da Hallibel deu conta de se não me engano, 3 tenentes (era esse o posto?) e 2 sub captãs (hinamori é sub capitã né?) e seu bichinho de estimação precisou do proprio Yamamoto pra ser derrotado.
    precisar de 3 captães pra um unico Vasto lord, que chance teriam os vices capitães e os randons? Nenhuma.

    e a falta de matar alguem é simples e puro cliche de que ninguem do lado mocinho morre, por que se fosse pra morrer ali, teria ido os que enfrentaram a Quimera Parca, Toushiro, e aquele Vaizard que usava um chicote.

  11. Não gostei de ver as parcas (vou chama-las assim tb xD) derrotaram o grupinho de Quincys e logo depois foram derrotadas por esse maluco que me lembra o Luxuria de Reborn. (por isso não levo ele tão a serio assim xD)
     
    Quero ver o proximo capitulo com o Ichigo vs O capitão. 8)

  12. Sinceramente,a parte com a Nell foi divertidíssima,além do quê,sempre fez parte do jeito dela exagerar na descrição da força de determinados indivíduos,fazendo uma expressão de terror.
     
    Achei o tal Capitão Jegd Armee bem afetado,mas parece ser um cara que sabe ficar sério também(e foi um alívio ele se livrar logo daquelas fraccións barulhentas,porque eu não queria mais páginas dedicadas a elas).
     
    Lembro de terem reclamado do Comandante ter ''deixado'' os Sete Membros do Vanderreich que invadiram sua sala escapar…bem,ele pretende mandar seus Capitães atrás do esconderijo do inimigo(lembrando que nos especiais Repeat & Reboot o Kubo mostrava o Palácio de Gelo como novo ''campo de batalha'' da nova saga e eu espero que seja lá mesmo,porque Karakura,Hueco Mundo e Soul Society já tiveram seu lugar como campo de batalha principal de uma saga).
     
    Outro ponto interessante foi ver o Comandante ouvindo os relatórios de Akon e Mayuri e depois,mandá-lo calar a boca : afinal,como um dos membros do Vanderreich disse,o Comandante já sabia de quem eles se tratavam…então,porque ele o deixou falar?
     
    Eu notei que no quadro onde aparecem os rostos de todos os capitães,que apenas três demonstraram uma expressão de pesar ou tristeza : Unohana,Kyouraku e Ukitake,provávelmente,os únicos que estavam na época do massacre(e talvez,até tenham participado dele).
     
    Então,a maioria daqueles Capitães não estava na época do extermínio Quincye e o Comandante deixou Mayri falar,para que eles tivessem uma explicação superficial sobre algumas habilidades dos inimigos.
     
    E a respeito do nível de poder que os Quincies tenham,só tenho algo a dizer : se os mais poderosos não conseguissem rivalizar com os Capitães,os combates seriam tão curtos e fáceis como os da saga Fullbring.

  13. Vou começar o meu humilde comentário falando,POHA KUBO! vc melhora o Bleach cada vez mais!!!!!!!!
    serio eu não to exagerando,Bleach tem ficado muito interessante e ao meu ver tah até mais interessante que One Piece e Naruto,bom não vo entrar em detalhes aqui até pq OP e Naruto tão maneros tbm mais OP tah monstrando pouco do que realmente é (isso deve ser temporario até pq Oda é sinistro kkk),já Naruto tah naquele tipo de luta já comum do Masashi,cheio de interrupções,pq naruto todo mundo sabe que é assim,os personagens usam uma técnica e lutam umas 3 paginas e depois começão a conversa e dura o CAPITULO TODO só de conversa e reprises,por esse e outros motivos OP e Naruto mesmo que ainda estejam com qualidade apropiada não estão monstrando total potencial,agora Bleach vem sendo o mangá que eu to tendo mais gosto de acompanhar,as partes com a Nell foram engraçadinhas,mais o capitulo não foi só comédia,teve tbm a tensão dos capitões junto com yamamoto,e a derrota fácil e rápida do grupinho da Halibel que eu nem queria ver nessa saga,e o novo inimigo capitão Jegd Armee   que me agrado muito pela sua forma de pensar e agir,quero até que esse personagem Jegd continue no mangá por um bom tempo,mesmo que seja derrotado pelo Ichigo nessa luta em que eles obviamente ou não vão ter no proximo cap.E como eu não puderia deixar de comentar o momento final que deu aquele gosto em nossas bocas de querer mais,aquela tensão me deu vontade de ver o proximo cap.Realmente Bleach fico muito interessante de uns tempos pra cá,e eu quero muito ver como vai prosseguir essa saga que tah prometendo ser do mesmo nivel ou melhor que a saga da Soul Society.

  14. Uma coisa que me veio a cabeça,pode ser até maluquice mais vcs não acham que o Kirge da Jagd Arme derrotou as fraccion muito rapido,e sem nem ao menos soar ou se arranhar?….sim,elas não são lá grandes coisa,mais mesmo assim podiam usar ressureicion que dobraria seus poderes,mais mesmo assim o Capita lá varreu o chão com elas.Mais o que eu queria dizer é,será que esses Vanderreich tambem conhecem algum metodo que pode anular tambem a "Ressureicion" dos Arrankar?………isso ate explicaria o por que do Barbudo ter vencido a Hallibel tão facilmente.

  15. Os  vandereich invadiram o heuco mundo com o mesmo propósito de aizen que era encontrar vasto lordes, mas acredito que os citados como vasto lordes, não sejam e que eles ainda vão exercer um papel importante nessa hitória assim como o rei espiritual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.