Gold & Plus | Os games gratuitos de agosto/2015! (atualizado)

Games With Gold

Xbox One e Xbox 360

games-with-gold-agosto-15

A Microsoft oficializou hoje a programação da Games With Gold da plataforma Xbox para o próximo mês de agosto! Mais quatro títulos sendo liberados gratuitamente para todos que são assinantes da Xbox Live Gold, sendo dois deles para o Xbox One e dois para o Xbox 360.

Lembrando que agora sim são realmente dois games gratuitos no One e não como vinha acontecendo até junho deste ano, quando um game se repetia para o mês subsequente e na verdade ficava somente um único game novo sendo oferecido ao programa mensalmente e não dois como originalmente se anunciou. Prática tão criticada pelo usuários do serviço e que finalmente acabou em julho, quando o One recebeu Assassin’s Creed IV Black Flag e So Many Me gratuitamente. Alias, quem ainda não baixou ambos os games ainda dá tempo! A  gratuidade Black Flag termina nesta sexta-feira, dia 31! Enquanto So Many Me fica gratuitamente até dia 15 de agosto, já que ele só foi disponibilizado no dia 15 deste mês.

E para agosto a oferta da Gold fica por conta de Metal Gear Solid V: Ground Zeroes durante os 31 dias de agosto e de How to Survive: Storm Warning Edition entre 16 de agosto até 15 de setembro, ambos para Xbox One. Já no Xbox 360 os títulos são dois games da franquia Metro: Metro 2033 e Metro: Last Light! Interessante decisão de dar dois games de uma única franquia no 360. Gostei! E não duvido que eventualmente ambos os títulos também devem ser dados no One dentro do programa Games With Gold. Em todo o caso, vou pegar pensando na retrocompatibilidade que vem aí no final de ano.

Curioso que ainda não joguei nenhum destes títulos. Ground Zeroes me parece uma ótima ideia tendo em vista que Metal Gears Solid V está chegando aí. A PlayStation Plus ali foi mais rápido até, pois foi um dos títulos oferecidos por lá uns meses atrás. Já a série Metro só não joguei, mesmo com os elogios que os games receberam, porque chegou um ponto da geração passada que os FPS meio que me encheram o saco. Aí comecei a pular alguns, como Dishonored, Metro, The Darkness II… mas são franquias que quero visitar quando tiver um tempo. Sem pressa porque aquela janela de novidade de um game novo já passou nestes títulos. Tenho que lembrar de jogar sobre a ótica de que eles já envelheceram um pouco desde que foram lançados. Nota mental registrada!

(obs: o trailer acima foi feito para promover How to Survive: Storm Warning Edition na versão do PS4, mas é a mesma coisa no One. Curiosamente não existe um trailer desta game para o Xbox One.)

PlayStation Plus

PlayStation 4, PlayStation Vita e PlayStation 3

PSPLUS_AUG2015

(post atualizado)
E a Sony liberou agora, dia 29, os games da PlayStation Plus de agosto! Seis games, dois para cada plataforma da empresa. Apesar de que sempre há aqueles títulos cross-plataform, ou seja, ele saiu para um sistema específico, mas roda em outros sistemas do PlayStation tem qualquer problema ou empecilho.

Achei interessante a Sony ter escolhido Lara Croft and the Temple of Osiris como um dos games de agosto. Eu não entendo até hoje porque ele custa tão caro digitalmente no Xbox (R$ 99 – não sei o preço na loja do PlayStation). Meio que me dá esperanças de que algum dia ele também seja distribuído de graça no One.

E parece que os programas de games gratuitos entre as assinaturas de serviços dos consoles atuais vão ficar nessa semelhança entre títulos dados daqui pra frente. No One tem o Metal Gear que a Sony deu uns meses atrás e agora a Sony dá Castle Storm que foi um dos games da Gold do One recentemente. Fora que o Limbo foi distribuído gratuitamente a todos os que adquiriram o Xbox One na janela de seu lançamento lá em 2013.

Mas enfim, os seis títulos da Plus de Agosto são: Lara Croft and the Temple of Osiris (PS4), Limbo (PS4), Sound Shapes (PS4, PS Vita e PS3), Stealth Inc. 2: A Game of Clones (PS4, PS Vita e PS3), God of War Ascension (PS3) e CastleStorm (PS4, PS Vita e PS3).

Para fechar, como de praxe, a Sony liberou aquela montagem maneira com os seis títulos acima!

Curtiu?

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.