Toriko 340-341 | Perdido no timing, mas animado com o momento!

Pow, vou escrever esse Conversa de Mangá super animado com Toriko, mas com a impressão de que perdi o timing correto para falar sobre o mangá, que deveria ter sido quando o mesmo caiu na internet, com o capítulo 340 e com o capítulo 341, respectivamente. A verdade é que foram capítulos tão bacanas que mereciam posts separados só para discutir cada um respectivamente. Só que se eu fizer isso, vou apenas me atrasar mais com o papo do Toriko. É isso que dá deixar para ler o mangá apenas quando vai escrever o texto aqui no site (para ter ele fresquinho na mente). Me ferrei!

Toriko-340

Enfim, indo adiante dessa pequena frustração inicial, que maneiro foram ambos os capítulos recentes de Toriko. Venho conversando aqui já semanas a respeito de como as vezes me sinto perdido na história de fundo da atual saga, sempre com mil dúvidas sobre essa coisa de demônios do apetite, Acacia, Nitro, Neo etc e achei excelente que no capítulo 340 o autor deixa claro que há coisas que tem gente apenas presumindo, que nem ele ainda explicou.

E o caso dos Nitros era uma das minhas maiores dúvidas. O que diabos eles querem, o que planejam desde há, sei lá quanto tempo. São personagens estranho e com objetivos escuros e estava achando que eu não os estava entendendo, então fiquei meio animado quando o Jiro questiona os mesmos sobre seus objetivos. O que diabos eles ganham com tudo isso que estão armando.

Tipo, a minha visão é de que eles não são essencialmente de todo mal. São apenas equivocados diria, sem certa empatia com os seres vivos do planeta e com medo de que no fim, seja lá o que será revivido, é um risco para a existência dos próprios Nitros. É estranho, mas faz sentido, e achei interessante que eles estão armando isso para Acacia há muito tempo, desde o flashback que o mangá mostrou há 500 anos atrás. Me parece que Acacia deu azar de despertar esse demônio em suas células gourmet.

Mesmo assim é um plano longo e não sei dizer se bem elaborado. Eles parecem que estão com alguns problemas mal resolvidos, mas acham que podem ser conta de tudo. Rola uma prepotência dessa raça de seres, que talvez sejam os mais antigos do planeta.

E foi muito bom ver o Jiro se mostrando um monstro de poder imensurável. Espero que o autor pretenda mostrar a batalha do Jiro contra os Nitros. Nisso eu não sei quem ganha, afinal não acho que os Nitros conseguirão sela o demônio, mas também acho que o Jiro morre nesta batalha. Faz todo o sentido depois dele arrancar o selo na qual inibia sua força (e instinto assassino talvez).

Há outros elementos do capítulo, mas vou deixar eles para um momento oportuno. O Acacia por exemplo se escondendo no mundo dos espíritos (Back Channel – se entendi corretamente). Será que Komatsu e o resto do pessoal que estão atrás do ingrediente Another irão topar com esse monstro? Vixe!

Toriko-341b

Aí entra o capítulo 341, com as bolotas do Acacia que são mostrengos absurdamente perigosos e poderosos. Achei foda o autor do mangá coloca-los para lutarem com os Reis animais! Mas fiquei com o meio dó dos macacos mortos lá na ilha dos macacos. E quase que o macaquinho de espada, que é meio gente fina (mas eu esqueci o nome dele) vai pro saco! Admito que a cena dele quase sendo devorado me deixou aflito. E vibrei quando Bambina apareceu dando uma joelhada na bolota! Aí sim!

E um pouco de ação não faz mal, afinal Toriko precisa se manter dentro de seu gênero. Eu quero batalhas mesmo! Há tantos personagens fortes na história e as vezes ficamos apenas nas competições culinárias. Não, tem que rolar uns confrontos épicos!

Também gostei do autor ter optado por um elemento narrativo, contando o que os monstros estavam pensando, dando sentimento e peso aos eventos do capítulo 341. Ainda mais por serem personagens e seres que não falam, então torna-se muito difícil expressar os sentimentos de todos, em tão poucos quadros. Foi uma sábia decisão deixar os eventos acontecerem por meio de um narrador.

Quanto aos animais de estimação do Toriko & cia, mesmo sabendo que eles são uma espécie de herdeiros do trono dos Reis, eu não ligo muito para eles no entanto. Nunca liguei muito, mas acho interessante eles estarem se fortalecendo cada vez mais. Apesar de que a briga aqui, espero que role com o Bambina mesmo, que é um ótimo personagem!

E assim, eu novamente digo que tiro o chapéu para o Mitsutoshi Shimabukuro, o autor de Toriko, porque o cara sabe desenhar animais fantásticos. Ele e o Eiichiro Oda de One Piece parece que adoram criar essas criaturas incríveis. É realmente de tirar o fôlego do autor imaginar animais tão gigantes ou bizarros. A cobra rei é impressionante. Me lembrei da cobre de One Piece que tem no arco de Skypiea, porém parece muito maior aqui!

Por fim, Toriko em cena novamente! Não sei o que esperar do personagem, mas parece que o Komatsu também vai aparecer no próximo capítulo, o que dá indícios de que o autor continua a trabalhar com tudo ao mesmo tempo. Há muitos eventos e situações ocorrendo agora e é realmente animador não conseguir adivinhar o que vem em seguida. Quero voltar ao Blue Grill aonde largamos o Komatsu indo para um mundo que promete ser instigante? Ou quero ver mais Toriko? Ou Bambina em sua batalha contra o monstro A? Ou Jiro contra os Nitros azuais? Hohoho é muita coisa e o mangá vai esquentando cada vez mais!

Toriko-341a

Isso também pode lhe interessar

Um Comentário

  1. São capítulos bons, diferente de alguns mangas que coloca varias lutas e meio que quer fazer um CDZ (nada contra), uma hora cada um supera (Bleach e muito assim) 2 a 4 capítulos em uma luta que no final não influência/muda nada. Toriko eu acho fantástico, ele consegui colocar as lutar e sua importância. Acho tudo muito bem conectado em Toriko. A questão do Acacia é mais ou menos explicada no capitulo 323, o demônio que esta dentro de Acacia deve ser muito perigoso!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.