Press | Comunicados da Semana (14/Nov/15)

Conforme expliquei no editorial publicado essa semana, na qual caso você não tenha lido é sempre bacana ler, o site está passando por suaves mudanças e melhorias. Quer dizer, ele está sendo aperfeiçoado desde julho, quando retornou de sua quase morte. E também andei avisando que faria algo lá no Ponto de Checagem e, que para alguns pode ser interessante, para outros não vai fazer diferença.

O Ponto de Checagem é um Tumblr, filhote do Portallos, que completou um ano de atividade agora em outubro. Até então eu apenas publicava fanarts e ilustrações nele, já aqui no site muita coisa não teria formato ou tempo de colocar com a mesma simplicidade na qual faço no Ponto de Checagem. Porém resolvi aproveitar o espaço do Tumblr lá para encaixar outra coisa que não anda tendo espaço ou tempo que deveria ter para ser reescrito e ser publicado aqui no Portallos: os comunicados oficiais de imprensa que recebo da galera aqui do Brasil.

Aí pensei que pode vir a ser uma ideia legal publicar estes comunicados na íntegra lá no Ponto de Checagem e assim fazer um resumão semanal – publicado sempre às sextas ou sábados – aqui no site, com os links para lá e assim pode escrever e trabalhar com calma nas pautas propostas por estes releases e comunicados enviados pela assessoria quando houver uma chance de abrir o assunto para algo que seja mais condizente com a identidade do Portallos.

Assim, a mensagem é repassada a quem se interessar, os comunicados não são ignorados e eu não fico me sentido mal porque tem muitos comunicados na caixa de e-mails do Portallos na qual não dou conta de repassar todos por aqui. Lindo, não?

Claro que quem curte o Ponto de Checagem pelas fanarts, não se preocupe. Elas vão continuar sendo publicadas lá normalmente (e a mais recente sempre aparecendo no rodapé aqui do Portallos). O site lá apenas vai passar a agregar mais conteúdo, enquanto também vou passar a citá-lo mais vezes por aqui, o que é bom pra ele também.E antes que alguém reclame que agora precisa acompanhar dois sites… não, não precisa. Pois o objetivo desse resumo semanal é justamente para facilitar. Não quer ficar indo em outro site todo dia, não precisa. Basta esperar o resumão aqui no Portallos!

Bem, quem não está habituado com comunicados e press-releases, deixo então os links dos primeiros que foram publicados lá no Ponto de Checagem e você dê uma olhada em algum que lhe despertar a curiosidade. Como eu comecei a fazer isso a partir de quinta, dia 12, ainda não há muitos, mas tem semanas que recebo bastante mesmo, talvez o dobro ou o triplo deste primeiro resumo.

Ah e não esquente que o texto de abertura deste primeiro resumão tenha ficado muito grande! Os próximos serão bem mais sucintos!  Talvez coisa de um único parágrafo ou dois caso queria comentar algo extra sobre algum comunicado. E este aqui meio que será o padrão para todos entender o que é essa resumo semanal que estou me predispondo da fazer.

É isso!

Portallos Press | Comunicados da Semana (14/Nov/15)

– publicados na ordem na qual foram recebidos!

 caneca fallout

amiibo mega man gold

Lembrando que caso haja alguém que trabalhe na área e queira passar a mandar material e comunicados para o site, basta dar uma olhada na página de contato do Portallos (clique aqui). Se os comunicados forem de assuntos daqui de dentro do universo do site, será publicado no Ponto de Checagem e passará a aparecer aqui no resumão semanal!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.