Conversa de MangáJapão

Bleach 654 – 655 | Deadman Standing & The Miracle

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 654-655!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 652-653!

Complicado esse fim de batalha do Lille Barro contra o Shunsui e a Nanao, não? No fim foi todo esse baixa esforço apenas para retirar os poderes de Deus do cara. Isso porque eu nem sei dizer porque diabos um Quincy teria tal poder. Mas eu já desisti de entender alguns detalhes do mangá há muito tempo atrás. Agora o leio apenas pela farra, como já disse por aqui tantas e tantas vezes.

Só achei meio zoada todo esse esforço, o quase sacrifício do Kyoraku e no fim o cara ainda não morreu! Que saco! O mais bizarro é que depois de virar esse canário gigante parece que o Lille nem mais se preocupa em retornar a forma humana (talvez ele não consiga mais). Ficou parecendo como se fosse um grande hollow lá do começo do mangá. Perdeu impacto pra mim.

Fica mais estranho quando penso que todos esses subordinados do Yhwach já haviam sido derrotados e foram ressuscitados pelo boss final do arco. Ou ao menos eu ainda espero que seja o último boss e que não tenha uma reviravolta meio boboca como Naruto teve no final, quando o todo poderoso Madara do nada virou um mero fantoche. Digo isso porque esse quadro do Aizen no capítulo 654 é muito suspeito. Então meio que o Kyoraku & cia largou o cara no meio do nada, sentado em sua cadeira prisão, apreciando o show? Ah vá! Só falta no final ele se soltar, derrotar o Yhwach, assimilar ou sei lá o termo o poder do cara e se transformar no último chefão do arco final do mangá. Ficarei severamente puto se isso acontecer.

Bleach 654 b

E não é estranho com Aizen fala: “o que ele está fazendo aqui?”, como se conhecesse o Lille? Ou estaria ele se referindo a outra pessoa? É uma situação muito estranha. O mínimo do bom senso, se o Kyoraku não soltou o Aizen, deveria levar ele de volta ao buraco de onde se meteu. E que, alias, ele – Aizen – não parecia tão preocupado assim como todo esse desastre e destruição causada pela invasão Quincy, quase como se soubesse que aconteceria ou, no mais absurdo das reviravoltas, tivesse planejado tudo isso.

Enfim, diante destes dois capítulos a minha surpresa mesmo ficou por conta do reaparecimento do Izuru Kira. Putz, eu estava crente que ele tinha partido dessa pra melhor. Ninguém morre mesmo em Bleach, que galhofada! Apesar que a gente reclama de boca cheia desse elemento, afinal, os personagens meio que são almas. Não possuem corpos humanos como o Ichigo e amigos e que todos eles estão em um plano astral. Então o Kira aparecer com um buraco no peito e estar tudo bem com ele, não é exatamente um problema dentro do universo da série.

Entretanto vale contextualizar. Lembra quando foi a última vez em que o Kira apareceu no mangá, e tomou essa “bolada” no peito? Capítulo 494. Faz tempo, hein? Eu tomei um choque quando fui pesquisar isso, especialmente por perceber que esse arco já está rolando há muito mais tempo do que achei que estava. É impressionante como que para um arco final ele está demorando para encerrar. Pior que isso, só o animê no Naruto que resolveu encaixar filler e mais filler no final original do mangá, estragando totalmente o ritmo e narrativa final do clímax.

Bleach 654 a

No caso de Bleach não me importo com a demora, mas me sinto enganado com essa papagaiada de “último arco”, “vai acabar”, “o tão esperado fim do mangá”. Eu me pergunto se a Shonen Jump obrigou o Kubo a alongar o arco ou se ele pretendia que o mesmo durasse tanto assim quando anunciou o final do mangá.

Só sei que se algum dia o animê voltar, dizem por aí que em 2016 isso vai acontecer, vou querer rever todo esse longo arco novamente. Fui olhar o capítulo 494 mencionado acima e realmente, muita coisa rolou e eu já esqueci! Mas sobre esse saudosismo por Bleach eu vou comentar em um outro artigo aqui no site em breve.

Pra fechar, o Quincy Thor virou gigante! E meio que chutou a bunda do time Kuchiki e Hirako com uma facilidade assustadora. Tamanho então é documento? Eu só queria que os inimigos do último arco tivesse melhores e mais complexas motivações. O Lille era um Deus e tava aí, seguindo sabe-se lá porque o Yhwach, o Pernedas era o braço do Rei das Almas e esse Gerard Valkyrie? Qual o problema com ele? Não sei, me parece que os vilões desse arco não foram assim tão bem cuidados. Eles não parecem ter qualquer background. São apenas soldados apelões. Ou estou sendo muito duro?

No fim, eu achei que a história do arco Quincy teria um apelo mais dramático, com o extermínio da classe, com a família do Ishida (cadê o pai dele que não apareceu até agora?). E no fim, estes Quincies do arco nem sequer falam sobre o massacre e as injustiças da Soul Society em relação ao banimento e extermínio dos Quincies. É tudo muito vago. Sei lá. Talvez eu esteja meio azedo hoje.

É isso!

Bleach 655 a

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios