Bleach 654 – 655 | Deadman Standing & The Miracle

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 654-655!
Perdeu o CDM anterior? Aqui: Bleach 652-653!

Complicado esse fim de batalha do Lille Barro contra o Shunsui e a Nanao, não? No fim foi todo esse baixa esforço apenas para retirar os poderes de Deus do cara. Isso porque eu nem sei dizer porque diabos um Quincy teria tal poder. Mas eu já desisti de entender alguns detalhes do mangá há muito tempo atrás. Agora o leio apenas pela farra, como já disse por aqui tantas e tantas vezes.

Só achei meio zoada todo esse esforço, o quase sacrifício do Kyoraku e no fim o cara ainda não morreu! Que saco! O mais bizarro é que depois de virar esse canário gigante parece que o Lille nem mais se preocupa em retornar a forma humana (talvez ele não consiga mais). Ficou parecendo como se fosse um grande hollow lá do começo do mangá. Perdeu impacto pra mim.

Fica mais estranho quando penso que todos esses subordinados do Yhwach já haviam sido derrotados e foram ressuscitados pelo boss final do arco. Ou ao menos eu ainda espero que seja o último boss e que não tenha uma reviravolta meio boboca como Naruto teve no final, quando o todo poderoso Madara do nada virou um mero fantoche. Digo isso porque esse quadro do Aizen no capítulo 654 é muito suspeito. Então meio que o Kyoraku & cia largou o cara no meio do nada, sentado em sua cadeira prisão, apreciando o show? Ah vá! Só falta no final ele se soltar, derrotar o Yhwach, assimilar ou sei lá o termo o poder do cara e se transformar no último chefão do arco final do mangá. Ficarei severamente puto se isso acontecer.

Bleach 654 b

E não é estranho com Aizen fala: “o que ele está fazendo aqui?”, como se conhecesse o Lille? Ou estaria ele se referindo a outra pessoa? É uma situação muito estranha. O mínimo do bom senso, se o Kyoraku não soltou o Aizen, deveria levar ele de volta ao buraco de onde se meteu. E que, alias, ele – Aizen – não parecia tão preocupado assim como todo esse desastre e destruição causada pela invasão Quincy, quase como se soubesse que aconteceria ou, no mais absurdo das reviravoltas, tivesse planejado tudo isso.

Enfim, diante destes dois capítulos a minha surpresa mesmo ficou por conta do reaparecimento do Izuru Kira. Putz, eu estava crente que ele tinha partido dessa pra melhor. Ninguém morre mesmo em Bleach, que galhofada! Apesar que a gente reclama de boca cheia desse elemento, afinal, os personagens meio que são almas. Não possuem corpos humanos como o Ichigo e amigos e que todos eles estão em um plano astral. Então o Kira aparecer com um buraco no peito e estar tudo bem com ele, não é exatamente um problema dentro do universo da série.

Entretanto vale contextualizar. Lembra quando foi a última vez em que o Kira apareceu no mangá, e tomou essa “bolada” no peito? Capítulo 494. Faz tempo, hein? Eu tomei um choque quando fui pesquisar isso, especialmente por perceber que esse arco já está rolando há muito mais tempo do que achei que estava. É impressionante como que para um arco final ele está demorando para encerrar. Pior que isso, só o animê no Naruto que resolveu encaixar filler e mais filler no final original do mangá, estragando totalmente o ritmo e narrativa final do clímax.

Bleach 654 a

No caso de Bleach não me importo com a demora, mas me sinto enganado com essa papagaiada de “último arco”, “vai acabar”, “o tão esperado fim do mangá”. Eu me pergunto se a Shonen Jump obrigou o Kubo a alongar o arco ou se ele pretendia que o mesmo durasse tanto assim quando anunciou o final do mangá.

Só sei que se algum dia o animê voltar, dizem por aí que em 2016 isso vai acontecer, vou querer rever todo esse longo arco novamente. Fui olhar o capítulo 494 mencionado acima e realmente, muita coisa rolou e eu já esqueci! Mas sobre esse saudosismo por Bleach eu vou comentar em um outro artigo aqui no site em breve.

Pra fechar, o Quincy Thor virou gigante! E meio que chutou a bunda do time Kuchiki e Hirako com uma facilidade assustadora. Tamanho então é documento? Eu só queria que os inimigos do último arco tivesse melhores e mais complexas motivações. O Lille era um Deus e tava aí, seguindo sabe-se lá porque o Yhwach, o Pernedas era o braço do Rei das Almas e esse Gerard Valkyrie? Qual o problema com ele? Não sei, me parece que os vilões desse arco não foram assim tão bem cuidados. Eles não parecem ter qualquer background. São apenas soldados apelões. Ou estou sendo muito duro?

No fim, eu achei que a história do arco Quincy teria um apelo mais dramático, com o extermínio da classe, com a família do Ishida (cadê o pai dele que não apareceu até agora?). E no fim, estes Quincies do arco nem sequer falam sobre o massacre e as injustiças da Soul Society em relação ao banimento e extermínio dos Quincies. É tudo muito vago. Sei lá. Talvez eu esteja meio azedo hoje.

É isso!

Bleach 655 a

Isso também pode lhe interessar

9 Comentários

  1. NÃO CARA!
    O vilão final pode muito bem ser o reio, o Kubo já deu MUITAS pistas disso.
    O cara era um tirano que governava os mundos aí os shinis os aprisionaram, além disso ele é um titã, (como o Thor aí).
    Se ele se revelar vilão final não será como a Kaguya, o Kubo já está construindo isso a um tempo já.

    ”E que alias ele não parecia tão preocupado assim com toda essa destruição quincy, quase como se soubesse ou tivesse planejado tudo”
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK RINDO ALTO

    E sobre os quincys ”não falarem” seus motivos digo e afirmo que é o ”ritmo” do Kubo. Deixando tudo pro final final mesmo.

    No mais ótima analise.

    E que alias ele não parecia tão preocupado assim como toda esse desastre da invasão Quincy, quase como se soubesse ou tivesse planejado tudo isso.

    1. Ah cara mas já pensou com o que isso fará com o plot do arco? O Yhwach vira um mero fantoche… “tcham tem outro vilão pior, toma essa!” – putz tá virando muito vacilo os mangás atuais ficarem fazendo isso. 🙁

      Fora que não faz sentido pra mim. Porra o Rei era um coisa ruim e tá aprisionado? Deixa o cara quieto! Por que diabos está todo mundo cutucando esse vespeiro, saca? Se já tá complicado pra todo mundo, colocar uma “entidade” pior ainda ao arco não torna ele mais épico, só o deixa mais falho pra mim.

      O Yhwach é um bom vilão, que ele não vire nem um fantoche do Aizen e não do Rei das Almas. O pós-arco com consequências poderia libertar o Rei e aí ter o confronto final? Tudo bem, poderia rolar.

      Mas que o próprio Rei das Almas, ou o próprio Aizen, não tome o post de vilão do arco final, derrotando o Yhwach, que nenhum dos mocinhos ainda conseguiu e aí vire o big boss final do mangá.

      Eu vou achar muito escroto se isso acontecer. 🙁

      1. IIIH rapaz XD, tem possibilidades do Mimi absorvido pelo Yhwach se voltar contra ele ou o próprio reio que também foi absorvido por ele.

        E muita gente assim como eu não achamos o Yhwach um bom vilão final, ele não é carismatico.
        E o ”estilo” fod@o e monstro de ser não cola, seria muito melhor ter um monstro de verdade como o reio como vilão final na minha opinião.

        Além disso o reio não pode ser esquecido, ele faz parte do começo de tudo, ele é a suruba que deu origem as raças ao que tudo indica.

        O Ichigo tem que ter um confronto de ideologias (além do Yhwach) com seu ”antecessor” XD
        Pois o Ichigo é como ele também, uma suruba das raças.

  2. Já foi dito 150 vezes e vou repetir novamente: o que salva Bleach são os personagens. As suas personalidades e motivações é que dão brilho a este mangá, porque se contar com o enredo (com exceção da saga Soul Society) é bem falha. Mas o que está acontecendo com este arco é justamente o contrário: Kubo está apostando no enredo mas peca nas personagens.

    Estes quincys têm habilidades e designs muito melhores que os arrankars, mas não têm personalidade nenhuma. A maioria deles não passa de soldados apelões que apenas obedecem e destróiem tudo. Não demonstram motivações nem as razões por detrás de tudo isso. Os únicos que se safaram foi aquele quincy do medo, gremmy, jugram, quincy do fogo e um pouco o yhwach. De resto foi tudo para o saco. Cadê os ulquiorras, grimmjows, halibels, sazayel aporros, neliel´s da vida? O exército arrankar dá 20 a 0 ao exército quincy neste caso.

    Uma coisa que gostei nesse arco é que todos os segredos estão sendo revelados, MAS Kubo está enrolando DEMASIADO com lutas e personagens completamente desnecessários. Já para não falar que a maior parte das lutas está cansativa e repetitiva. Mas tenho um raio de esperanças que assim que a elite for toda derrotada, os últimos 3 quincys realmente importantes neste arco (Yhwach, Jugram e Ishida) tenham um maior desenvolvimento, e isshin e ryouken apareçam nessa parte da história.

    Sobre o arco ser grande demais, Kubo disse numa entrevista que esta saga final seria tão grande ou maior que a saga Arrankar (que teve 244 capítulos no total e demorou 5 anos a ser publicado). Esta saga quincy já tem 175 capítulos e dia 2 de Fevereiro de 2016 vai fazer 4 anos que está a ser publicada. Ou seja nós ainda teremos uns 70 / 80 capítulos de Bleach, o que significa que ele ainda vai durar mais 1 ano e alguns meses. Deve terminar lá para metade de 2017.

  3. Sei lá, to com a impressão de que fiz muito bem de ter largado a leitura de Bleach à uns 10 capitulos atras… só vou voltar a ler daqui uns 15~16 anos quando esse Arco realmente acabar…

  4. Acho engraçado Thiago quando você diz “Ou estou sendo muito duro?”, pois eu acho justamente o contrário, acho que você pega leve demais. Não existe construção de mundo, não existe desenvolvimento de personagem, não existe uma trama interessante e bem desenvolvida. O que nós temos é um emaranhado de “personagens” (leia-se desenhos bonitos com mínimo de background e zero desenvolvimento) batendo uns nos outros em lutas sem significado, importância ou impacto. Se pelo menos as lutas fossem legais já justificava a existência do mangá, mas nem isso é. O que acontece é mesma fórmula previsível se repetindo. Acho que já perdi a paciência faz tempo, só acompanho mesmo para ver aonde esse trem desgovernado chamado Bleach vai bater. Se o anime voltar mesmo, eu realmente não me importo mais. Foi-se o tempo em que tinha saco e tempo disponíveis para acompanhar o Ichigo e companhia em suas aventuras intermináveis.

  5. O fato do Kira estar vivo é explicado num databook que saiu recentemente, foi o Mayuri que deu um jeito dele não morrer. Quanto ao Aizen eles simplesmente deixaram o cara solto… sério? O cara que quase dizimou a Soul Society pra criar seu próprio mundo, o cara que removeu a lacuna entre Hollows e Shinigamis… serio? serio que eles confiam no selo da cadeira tanto assim? E o Ryuuken é uma incógnita, nunca mostrou muito interesse em ser Quincy, mas num arco sobre de Quincys ele só apareceu em flashbacks, estranho isso…

  6. Não me senti enganado pq quando foi anunciado como ultimo arco não esperava que seria algo curto, mas ainda acho estranho como a serie esta sendo desenvolvida. Os Quincys que eram humanos com poderes acabaram se tornando humanos que usam poderes de um ser que parece intimamente relacionado com o rei das almas chegando ao ponto que dois dos quincys que andam com ele parecem ser parte do corpo do rei das almas antes mesmo desse te sido absorvido pelo Yhwach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.