Jogando

Lista | Games de Dezembro de 2015 na retrocompatibilidade do Xbox One!

A Microsoft liberou ontem mais 16 games do Xbox 360 para a lista da retrocompatibilidade do Xbox One. Quem tem algum destes títulos digitalmente já consegue baixar eles diretamente no Xbox One para jogá-los (através da aba meus jogos, basta rolar até o fim do menu, até ao fim do lado direito, para encontrar o “jogos prontos para instalar”). Quem os games em mídia física, basta inserir o mesmo no Xbox One e instalar.

Lembrando que na retrocompatibilidade, o usuário não precisa ter Xbox Live Gold e que o save dos games podem ser transportados do Xbox 360 para o Xbox One. Basta ir no console original e transferir o arquivo de save (fica em “armazenamento”) para a opção nuvem do Xbox 360. Assim ele fica online e o Xbox One consegue ler o save do antigo console. Nem todo game precisa fazer isso, alguns já deixam o save na nuvem e online.

É… parece que a lista de retrocompatibilidade vai continuar crescendo, porém bem lentamente. Quem não viu, os 104 títulos iniciais podem ser localizados neste link aqui do site. Um detalhe importante é que a Microsoft tinha comentando mês passado que em dezembro títulos como a trilogia Bioshock e Call of Duty Black Ops seriam adicionados ao catálogo este mês e parece que não vai rolar.

Curioso também ressaltar que praticamente quase todos os títulos da listagem abaixo foram distribuídos pela Microsoft Studios na plataforma do Xbox, exceto dois títulos da Square Enix (Deus EX e Kane & Lynch 2), dois da PopCap (Peegle & Zuma Revenge) e um da Bandai Namco (Ms. Pac Man). Parece que está levando um pouco mais do que esperado para que outros estúdios como EA, Ubisoft e Warner participem ao programa com maior afinco. Eu quero os games anteriores do Batman, Warner!

Ainda não entendo, por exemplo, porque apenas Assassin’s Creed II foi disponibilizado inicialmente. Porque não liberar pelo menos a trilogia completa do Ezio. A trilogia de Final Fantasy XIII é outro que me faz falta, pois tenho os games aqui esperando liberar a retrocompatibilidade para terminar a saga que comecei no Xbox 360. Há também The Witcher II que faria total sentido liberar, dado o sucesso do terceiro game da série lançado este ano. E Crackdown da própria Microsoft? Vão segurar até o novo Crackdown sair? Isso com certeza é um dos pequenos problema de não se liberar a biblioteca inteira do Xbox 360. Resta torcer para que ao menos continue sendo liberado novos games todos os meses, pois por enquanto a Microsoft também não oficializou que isso vai realmente acontecer todos os meses e nem uma data certa de quando isso acontecerá dentro de cada mês.

A lista dos games adicionados ao catálogo em dezembro são:

Retrocompatibilidade Dezembro 2015 - 16 Games v2

Destes acho muito bom que Deus Ex: Human Evolution apareça na lista. Eu ainda torço para que esse seja um futuro Game With Gold do Xbox 360, e que aconteça antes do novo game sair em 2016. Entretanto é legal ver títulos da Arcade como Braid, Spelunky, Splosion Man e até mesmo o Hydro Thunder Hurricane (este parece randômico, mas é ótimo, vai por mim!) serem liberados. Fora que Fable III e Halo Reach são títulos de peso da plataforma. E aparentemente parece que vacilei e não ativei o Halo Reach em sua passagem pela Games With Gold ano passado… por sorte guardei o game em mídia física aqui comigo.

No mais, a maioria são bons títulos, porém como os jogadores são insaciáveis, sempre queremos mais e mais!

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.