One Piece 812 | Capone “Gang” Bege

Texto com spoilers do mangá até o capítulo 812!
Perdeu o CDM anterior? Aqui:
One Piece 811!

Então 2016 será o “Ano do Sanji” segundo o Eiichiro Oda. Sendo assim One Piece começa muito bem o ano, já soltando uma bomba sobre o passado do Sanji aos leitores do mangá.

Não que a gente já não suspeitasse de algumas coisas pelo que andou acontecendo nestes últimos capítulos, o que alias One Piece vem fazendo muito últimamente e sempre fico com a sensação de que o mangá perte impacto sempre que dá pistas demais antes de revelar o que realmente anda acontecendo.

Parece que as discussões sobre Sanji vir de uma família de Nobres ganhou ainda mais força ao final do capítulo 812. Família Vinsmoke, uma família até então nunca citada no universo da série. O mais legal disso tudo é pensar que o Oda já tinha isso planejado sabe se lá desde quando, talvez desde o começo de tudo. A brincadeira do cartaz de procurado do Sanji ter demorado para mostrar sua real fotografia, a história de sua infância não deixar a gente ficar pensando sobre sua real origem antes do naufrágio do navio e depois a construção da relação que se torna meio paternal com o Zeff, o fato dele ser o único membro dos Mugiwaras que não nasceu no East Blue etc. É legal pensar que tudo isso acabaria culminando aqui, neste ponto do mangá onde o autor finalmente pode explorar tudo que ele guardou tão bem por tantos anos.

E o Sanji então possui irmãos! Mais dois pelo menos, já que ele é o terceiro filho da família, porém pode haver mais depois dele. Essa coisa de casamento arranjado tem realmente cheiro de famílias nobres unindo forças. Será que a família do Sanji são pessoas ruins? Afinal One Piece sempre retratou a nobreza de uma forma corrupta ou egocentrica, salvo raras exceções (como o Sabo). Me pergunto se eles irmãos estão vivos e se podem aparecer na história. Estou animado para ter a possibilidade de conhecer os pais do Sanji.

Outro ponto do capítulo 812 é que ele também dá um outro tom para os eventos futuros do arco atual. Se até então o leitor estava focado em Jack como o vilão do arco, talvez este tenha sido apenas um aperitivo futuro dado pelo Oda, tal como o Doflamingo também foi um personagem que aparece bem cedo no mangá, mas que demorou bastante até haver o confronto dele com o Luffy. Pelo visto Jack será um inimigo para um futuro distante. Se este é o ano do Sanji, é claro que o mangá irá trabalhar nos eventos mostrados nesse capítulo.

Talvez agora a história se desenvolva até mesmo em outra ilha, o que indica que Zou então é apenas um ponto de transição, sem grandes batalhas ou inimigos. Os Mugiwaras devem partir para outra ilha, outro lugar. Afinal qual é o objetivo aqui? No final a aliança do Law era mais derrotar Doflamingo do que propriamente do que derrubar os Yonkous e ainda não sabemos quais serão os objetivos de Law daqui para frente, já que ele nem sequer esperava estar vivo após derrotar o Doflamingo.

É sair atrás do Kaidou? Não me parece o melhor momento, afinal há justamente essa situação com o Caesar – pra quê ele serve exatamente nesse momento? Porém ele não é alguém que você pode simplesmente soltar no mundo. Devem tornar o Caesar um aliado e partir para regastá-lo junto com o Sanji? As opções em relação ao Caesar são: deixá-lo com a Big Mom, presumindo que o Capone irá entregá-lo, torná-lo um integrante da tripulação do Law, ou deixá-lo com os Mugiwaras ou entregar ele para a Marinha.

One Piece 812b

Capone também acabou se tornando uma grande peça do arco atual, já que ele facilmente rendeu o grupo do Sanji, o que particularmente achei meio exagerado a forma como aconteceu. Entendo que o grupo não queria entrar em conflito com o bando do Capone na ilha para não prejudicar mais ainda os já machucados Minks, mas ainda assim, foi meio “fácil demais”. Só o Caesar ali com um gás de paralisia poderia dar cabo de todos os “minions” do Capone, sem falar que o Brooke também tem sua canção de sono e o Chopper estava ao lado da Nami e poderia ter usado seu modo de proteção caso a linha de fogo se torna-se um problema. Não sei, me pareceu uma situação incomum ao grupo com tantas habilidades.

E é uma situação complicada essa em que Capone se meteu. Afinal ele atirou em Pekoms pelas costas e mesmo assim capturou Caesar e Sanji para o casamento com uma das filhas da Big Mom. A Yonkou perdoará a forma como ele agiu? E Pekoms não parece ter ficado em Zou, o que significa que ele voltou com Capone.

Acho interessante como o Oda está construindo essa relação da Big Mom com os Mugiwaras afetando os arcos desde a ilha dos tritões, mas sem coloca-los diretamente na linha de confronto com ela em si. O fato do Sanji agora casar com uma de suas filhas talvez finalmente os coloque em confronto desta vez.

Tudo leva a crer que One Piece em 2016 vai trabalhar no esperado confronto do Luffy com a Big Mom, enquanto arma as peças para o próximo Yonkou que será Kaidou e Jack. E não acho que Sanji vá eventualmente sair do grupo para se casar. Mas ainda acho cedo para dizer se teremos um arco de resgate, semelhante ao da Robin em Enies Lobby.

É aguardar para ver!

One Piece 812c

ExtraComentários selecionados dos leitores do Conversa de Mangá anterior! (comente neste e quem sabe seu comentário não é selecionado no próximo!) – obs: eu espero muito que o Shanks não morra!

Marcelo Ferreira – Eu não acredito que o Luffy enfrente um yonkou ou msm o Jack agora. é difícil saber a diferença de poder dele para o Doflamingo, mas o cara vale o 1 bilhão e o Oda nunca foi de mostrar recompensas muito maiores que as já mostradas. Quando mostrou as antigas do Kuma e Doflamingo elas eram absurdas, mas demorou décadas pra ele enfrentar os dois. O Oda tá enrolando muito com está história do Caesar e do Kinemon. Ele criou plot para os dois e os segurou por uma saga toda, espero que agora trabalhe estes personagens. A saga está cheia de possibilidades, ainda tem a chance do próprio kaidou querer resolver o que o jack não conseguiu aparentemente (achar o samurai e salvar o Doflamingo), A Big Mom pode interferir também, mostrar o que vai ser desta aliança com o Law, até pq o Oda só mostra o passado de gente viva que entra pro bando né. Muita coisa msm e sobre ser Yonkou, eu acho que o Luffy virará um quando o Shanks morrer, acredito que ele morra pro Barba Negra.

Calvin – Acho que são maiores as chances dele assumir o lugar da Big Mom, não tem outro jeito da Ilha dos Tritões ficar sob sua proteção. Mas a morte do Ruivo pelas mãos do Teach não pode ser descartada, a teoria mais provável que já ouvi sobre o final de One Piece é justamente Luffy colocando o chapéu no túmulo do Shanks depois de tornar-se Rei dos Piratas.

Isso também pode lhe interessar

7 Comentários

  1. Eu meio que mudei a minha ideia sobre o Capone depois desse Cap. no arco onde ele foi apresentado achei a AnM dele Fraca levando em conta o que é o Universo de One Piece, mais a personalidade do personagem nesse episodio me chamou a atenção, nao pelo fato de ele ter derrubado o pekomes mais sim pela atitude dele de um verdadeiro pirata.
    E esse final hein, o Sanji tem IRMAOS,FAMÍLIA DE RENOME E UM CASAMENTO MARCADO, quero muito conhecer toda a familia Vinsmoke.
    Agr ta esplicado o pq do nome Big Mom, a mulher tem no minimo 35 filhas. isso q é mulher de vdd pq pirateia, come anormalmente e ainda cuida de 35 crias kkkkkkk

  2. Será que os irmão do Sanji se chamam Ichiji e Niiji? Legal como Oda brinca com nosso consciente, do passado do Sanji só tínhamos visto o naufrágio e sua sobrevivência com o Zeff e nunca pensamos em ter mais, a questão do cartaz de procurado não ter imagem dele nem nome, apenas Perna Negra, tudo havia um motivo, não era apenas para zoar com a cara dele.

    Achei que Oda já tinha usado todas as cartas do que ele planejou no início do mangá, mas parece que me enganei, ele sempre tira uma carta da manga.

    1. Eu sempre achei que seria o Zoro com um passado a ser explorado, já que a história de origem dele é curtinha e ele já chega no Dojo da Kushina com uma personalidade formada, e nunca fala muito de seus pais ou família antes dele ficar no Dojo.

      Mas com certeza quem mais o Oda deu pistas e a gente achou que era sacanagem foi realmente o Sanji.

  3. Alguns acreditam que a família Vinsmoke faz parte dos tenryuubito, mas acho que estaria explicito no convite se fosse o caso. Além do que, para preservar nome da família, com certeza evitariam deixar o rosto do Sanji sair num cartaz de procurado.

  4. Só eu que acho que a Big Mom é mãe daquela maluca do arco dos zumbis e que o card que ela entrega da mãe dela ainda vai resolver essa situação toda?

  5. Não creio num arco de resgate, pois o próprio Luffy já disse que ele foi porque quis, então se ele for encontrar a Big Mom eu acho que não vai ter luta. Neste momento está muito difícil prever o que vai acontecer, ainda não se formou um vilão para o arco, talvez realmente Zou seja um arco de passagem como Long Ring Long Land, mas um arco com tanta coisa e personagens só pra apresentar o Jack seria demais. Digo isso porque a revelação sobre o Sanji poderia ser feita de outra forma. Meu palpite é que só saberemos de vdd os rumos atuais da história quando o tal samurai aparecer.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.