FC Barcelona Ultimate Rush | Corra em um runner game futebolístico! (Indicação)

Quem acompanha o site sabe que não sou um fã de games esportivos. Quer dizer, acho que ainda não sou, pois ultimamente ando experimentando tantos gêneros diferentes que não me surpreenderia se de repente descobrisse que estou mais solícito a este gênero de game. Tipo… um segredo? Eu acho que jogaria o novo Fifa 17 se rolasse a oportunidade, só para descobrir como é que a EA vai conseguir criar um modo história para um game deste gênero normalmente focado em multiplayer.

Bem curiosidades à parte, hoje me indicaram um título futebolístico que não é necessariamente um game de futebol, e como já faz algumas semanas que não volto a comentar aqui no site a respeito de games que podem ser jogados em browsers (navegadores de internet), embarquei na brincadeira. Trata-se de FC Barcelona Ultimate Rush, que vejam só, trata-se de um endless runner game!

Risquei o “endless” no parágrafo acima porque hoje em dia endless runner games nem sempre são endless, ou seja, infinitos. Quer dizer, lembra de títulos como Temple Run? Na qual o jogador iniciava uma corrida e ela nunca terminava? Sendo que a fase começava devagar e a velocidade do game ia aumentando progressivamente. Morreu? O game começava tudo de novo, as vezes até do mesmo jeito, eventualmente os desenvolvedores tornaram estes títulos procedurais, que mudam a cada novo new game.

Hoje em dia essa mecânica avançou um pouco mais. Há diversos games famosos, e até grandes, que exemplificam bem esse novo modelo de game, como o Spider-Man Unlimited ou Sonic Run, que possuem estágios, objetivos e fases distintas, que não se limitam a um único modo infinito. Não que o modelo infinito esteja em desuso. Dá para citar Disney Crossy Road e Minions Rush como um dos games recentes desse gênero que mantiveram o elemento da corrida infinita, que funcionam até o jogador morrer e aí tudo começa de novo.

Pois é, como dá para ver eu curto runner games e sei citar alguns bem famosos (não que eles sejam brilhantes, apenas o template acabam chamando a atenção). É pela diversão sem compromisso. Com um filho pequeno acaba sendo impossível não experimentar e jogar com ele estes joguinhos mais simples, de passatempo e diversão. E normalmente estamos sempre experimentando novos títulos dentro dessa pegada. Ele gosta, se diverte e eu entro na onda também.

Bem, aí entra FC Barcelona Ultimate Rush. Tudo bem, não é um game com nada realmente extraordinário, porém é mais um joguinho competente. O jogador controla um jogador do time do Barcelona, correndo pelas ruas da tal cidade, rumo ao estágio. Enquanto ele corre se faz necessário desviar de carros e cavaletes de trânsito, enquanto recolhe moedas e chuta bolas em caixotes para destravar habilidades extras (o que é um elemento interessante aliás).

É um jogo bem feito, não é endless, como expliquei mais acima, sendo dividido em fases, cada uma com um objetivo a ser cumprido, antes do jogador chegar ao ponto final do estágio. Há até um mapa de fases. Isso dá uma sensação de progressão, o que acaba motivando o jogador a continuar e querer ver o que mais o game pode mostrar de diferente (sim, o jogo vai apresentando outras coisas diferentes conforme novas fases vão sendo destravadas).

Exemplo. Fiquei surpreso com uma fase extra, com o jogador dentro do campo de futebol e bolas em chamas voando em sua cabeça. Sim, é exatamente esse tipo de exagero que vejo graça! O inesperado nestes games simples, acabam sendo o diferencial que os destacam da grande massa de concorrentes que existem no mercado.

FC Barcelona Ultimate Rush está disponível para iOS, pela Apple Store, e Android, pela Google Store. É um daqueles joguinhos gratuitos, que a gente joga apenas pelo passatempo ou pela diversão de jogar com um menorzinho do lado, para vê-lo se entreter. Aliás esse tipo de game é ótimo para a coordenação motora dos pequeninhos que ainda estão conhecendo o mundo do videogame.

Porém é legal dizer que, ao contrário de famosos games dentro desse gênero mobile, FC Barcelona Ultimate Rush também pode ser jogador gratuitamente via browser. Tanto que as capturas aqui realizadas peguei testando o joguinho na Poki.com.br. Funciona muito bem no browser, sem travamentos ou engasgos. É tranquilo controlar pelo teclado e chutar a bola contra os caixotes com o mouse. Pois é, estes joguinhos em browser são a única coisa que acabo topando jogar no PC, sempre esperando algo processar ou terminar em segundo plano no computador, mais como passatempo ou simplesmente enquanto o cérebro faz aquele reboot mental após enchê-lo com tantas tarefas ao longo do dia.

Fica a singela indicação. Teste aí.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.