São Paulo vira cenário de Watch_Dogs 2 para a campanha de lançamento

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Ubisoft //

Gomídia transforma São Paulo em cenário de jogo para a campanha de lançamento de Watch_Dogs 2

Agência de marketing digital levou temática hacker do novo game da Ubisoft para pontos icônicos da capital paulista e deu vida a seu protagonista; vídeo de um minuto explora principais características de Watch_Dogs 2 e faz parte de campanha de branded content que será veiculada nas mídias sociais da desenvolvedora de jogos      

São Paulo, 21 de novembro de 2016 – A Gomídia, agência de marketing digital com foco em entretenimento, transportou o universo de um dos maiores lançamentos de games do ano para as ruas de São Paulo. Como parte da campanha de branded content da Ubisoft, a Gomídia produziu um vídeo de 1 minuto em que um atleta de parkour vestido como o protagonista do jogo Watch_Dogs 2 percorre as ruas da cidade interagindo com o espaço urbano e com os passantes, simulando a dinâmica do próprio game. Com elementos de parkour e temática hacker, a ação dá aos fãs do Watch_Dogs 2 uma experiência totalmente nova, misturando elementos da ficção com o mundo real. A produção contou com o trabalho de mais de 50 pessoas e será veiculada nas mídias sociais da Ubisoft, um dos principais estúdios de desenvolvimento de jogos eletrônicos do mundo.

Watch_Dogs 2 mexe muito com a imaginação dos jogadores, não apenas por ser uma superprodução, mas por explorar diversos aspectos tecnológicos e permitir que o gamer viaje por um mapa gigantesco e real da cidade de São Francisco, nos Estados Unidos. A intenção da Gomídia nessa campanha foi aproximar esse ambiente dos fãs brasileiros, só que tendo como cenário as ruas de São Paulo e não as do Vale do Silício”, comenta Lucas Patrício, diretor geral e cofundador da Gomídia.

Para tornar o vídeo ainda mais real e imersivo, um atleta de parkour foi chamado para ser o dublê de Marcus Holloway – o jovem e brilhante hacker que protagoniza o jogo – e escalou e saltou em alguns dos pontos turísticos mais conhecidos de São Paulo, como o Vale do Anhangabaú, Viaduto do Chá, Praça Roosevelt e Minhocão. Já o youtuber Patife – que tem mais de 1,5 milhão de seguidores em seu canal –, sob o mesmo lenço que esconde o rosto do personagem dos videogames, foi o convidado surpresa que desempenhou o papel principal da trama e precisou atrair admiradores e apoiadores à sua causa formando um time de hackers, exatamente como no game. Com essa equipe reunida, o grand finale do vídeo aconteceu em frente ao prédio da FIESP, na Avenida Paulista: a cena de uma complexa operação hacker que mudou a paisagem do local.

Sobre o desafio de se criar uma ação que seja atraente para os consumidores e ao mesmo tempo interessante para o cliente, Lucas destaca que “quando se compreende os valores de uma produção tão complexa quanto a que um videogame busca em sua narrativa, amplificar essa mensagem por meio de outras mídias se torna uma missão mais fácil”.

Ficha técnica:
Cliente:
Ubisoft
Filme: Watch_Dogs 2 em São Paulo (1 minuto)
Direção de Criação: Aretha Mergulhão
Criação e Direção técnica: Rob Vitorino
Aprovação (cliente): Bertrand Chaverot
Gerente de projeto e atendimento: Barbara Toscano e Tamirys Seno

Sobre a Gomídia – Agência de marketing digital com escritórios e estúdios no Brasil e no México, a Gomidia cria estratégias, desenvolve conteúdo, produz vídeos, analisa todos os resultados de acordo com as necessidades de cada cliente e desenvolve campanhas completas para marcas que querem se conectar diretamente com seu público, seja por mídias tradicionais, redes sociais ou ações especiais. Especialista em branded content, em seis anos desde sua criação, a Gomidia já produziu e publicou mais de 600 vídeos, que geraram 30 milhões de visualizações, e gerencia comunidades com 12 milhões de pessoas no Facebook, Twitter, Instagram, YouTube, Snapchat e demais redes de seus parceiros. Acompanhe as novidades da Gomídia em https://www.facebook.com/gomidia.net/.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.