JogandoRapidinhas

IGN US visita a Kojima Productions Studio em Tokyo!

Que maneiro! A IGN US publicou uma matéria hoje de uma visita realizada à Kojima Productions Studio, que tal como o nome já alardeia, é o estúdio de Hideo Kojima, criador de uma das maiores franquia dos videogames, Metal Gear Solid.

O estúdio está completando um ano de inauguração desde que Kojima pulou fora da Konami, por desavenças criativas internas, deixando assim Metal Gear Solid em seu passado já que o mesmo não é dono da IP em si. Agora Kojima trabalha no intrigante, e exclusivíssimo para PlayStation 4: Death Stranding.

Enfim, é legal quando os estúdios de games abrem as portas para mostrar um pouco de onde saem estes games tão maravilhosos que todos adoramos jogar. E um estúdio tão novinho como a Kojima Productions é ainda mais especial, pois é algo menor, quase que independente, mas ainda assim mantém um valor muito grande por conta de seu fundador.

No vídeo abaixo, Hideo Kojima, Yoji Shinkawa (Diretor de Arte), Kenji Yano (Roteirista) e James Vance (Produtor) falam um pouco sobre o estúdio. Do astronauta na entrada, da inspiração que Kojima teve com o estúdio britânico Media Molecule (criadores de LittleBigPlanet e Teraway), do processo de criação, das diferentes áreas do estúdio entre outras curiosidades.

Gostou? Quem não gostaria de trabalhar em um ambiente assim, não? Sempre fico admirado com essa nova visão do mundo corporativo despojado, onde ambientes de trabalho não são necessariamente apertados e opressivos. Sei que aqui no Brasil há empresas e estúdios que aplicam também essa visão de um ambiente que não oprima seus empregados, na ideia de que é sempre mais benéfico ao bem estar de todos locais de trabalho onde todos se sintam bem, mas são exemplos excepcionais, é claro.

Mais algumas fotos para encerrar esta rápida postagem:

E de quebra, também é válido relembrar o último teaser de Death Strading, que ainda não tem uma data certa para lançamento, mas quando sair, será um sucesso instantâneo, disso não tenho dúvidas.

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.