Conversa de MangáRedes Sociais

Minipost | One Piece #66

— Miniposts são pequenos aperitivos em forma de imagens ou vídeos com pequenos textos compartilhados pelas redes sociais do Portallos. O feed (origem e ordem cronológica) destas publicações é nosso Instagram.

Capa & Freetalk

Eis mais um volume de One Piece lançado pela Panini. Ainda estamos há 18 edições atrás do Japão (lá está no volume 84). Mas se aproximando cada vez mais. Porém como a periodicidade é bimestral ainda vai demorar um pouco para essa janela encurtar.

Destaque para o divertido Freetalk do Oda falando sobre comida e com o Chef Luffy com o dedão no nariz!

Mistério em Punk Hazard

E apesar da capa ser a última do arco da Ilha dos Tritões, eis o que já começa nessa edição: Punk Hazard! Luffy sente cheiro de um mistério a ser desvendado!

Punk Hazard, parando para analisar agora (e curtíssimamente) sem dar spoilers, é um arco bem importante para essa nova fase do mangá. Ele define todo os trilhos dos próximos arcos… A dinâmica do grupo e dos personagens mudam a partir desse ponto. Novos personagens, velhos personagens. Tudo fica mais intenso, mais esticado também. Tenho alguns problemas com One Piece nessa segunda fase (pensando também nos capítulos japoneses), mas não acho que a culpa é da nova dinâmica ou do que Punk Hazard acaba propondo a partir deste ponto.

Lola

Por último, olha só quem encontrei em uma das aberturas de capítulo da edição: a Lola! Em Water 7 no bar de Mozu e Kiwi!

Okey, quem acompanha o mangá apenas pela versão impressa aqui no Brasil isso não faz a menor diferença agora, porém para quem está acompanhando os capítulos japoneses é uma curiosidade interessante.

Além do quê, vale lembrar que as teorias de quem é a Lola já existem desde Thriller Bark… meio que gosto de reler o mangá nacional justamente em busca dessas pistas que ficam ao longo do mangá. Além, claro, de ler os extras e prosas do Oda ao longo de toda as edições.

Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo
Fechar
Fechar

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.