Community INC, publicado pela tinyBuild, está sendo lançado hoje no Steam (Indie BR)

Sempre que me sobra um tempinho gosto de mencionar por aqui indie games distribuídos pelas tinyBuild Games. Já escrevi impressões de títulos como Party Hard, No Time to Explain, The Final Station e ClusterTruck, assim como também escrevi a respeito de outros títulos, como Hello Neighbor (será lançado agora no final de agosto) e Mr. Shifty (já lançado no Swith, PC, PS4 e está chegando esta semana no Xbox One).

E ainda tem uma paulada de outros indies no site oficial e no canal do You Tube deles que ainda preciso indicar e mencionar qualquer assim que possível, porém hoje o post é para avisar do lançamento de Community INC, que está sendo lançado hoje (3 de agosto) no Steam!

É mais um indie com aquele selo de criatividade que os títulos distribuídos pela TinyBuild possuem. Aqui a proposta é criar e microgerenciar uma comunidade, dando poder ao jogador de criar sua própria casa, além de todos os móveis dentro da mesma, enquanto planta e gerencia recursos para todos os habitantes da vila.

Não vou dizer que é algo único entre tal gênero nos dias de hoje. Não parece ser, porém conseguiu despertar a minha curiosidade. A ideia de não ser um único personagem precisando sobreviver, e sim uma comunidade inteira na qual o jogador precisa tomar conta me pareceu diferente e curioso.

O jogo tem mudanças climáticas e eventos que impactam os habitantes, existem outras vilas e raças, na qual o jogador irá fazer negócios, ou talvez entrar em conflito (e assim batalhas contra eles), há criaturas místicas e também animais de fazenda e selvagens. Parece ter um pouco de tudo.

O visual é todo cheio de charme e o game estará sendo lançado todo localizado em português porque, veja só, o estúdio que está desenvolvendo Community INC é daqui do Brasil, a T4 Interactive, fundada em outubro de 2016 e localizada em São Paulo Capital. Vale dar uma espiada no site oficial e dar uma lida na história deles!

É sempre muito bacana ver estúdios nacionais conseguindo entrar nesse mercado de games. O cenário indie tem crescido muito no Brasil nos últimos anos e a tinyBuild ganhou alguns pontinhos extras do meu índice de respeito (que só vale alguma coisa pra mim) por estar dando suporte para se publicar um estúdio e indie game desenvolvido aqui no Brasil.

No momento Community INC está sendo lançado apenas no Steam. Não existem anúncios oficiais mencionando o lançamento do game nos consoles domésticos, entretanto pode se ter esperança de que isso vai acontecer. Talvez leve algum tempo, meses provavelmente, mas eventualmente tenho fé de que o título irá chegar em mais plataformas, pois faz parte do projeto de negócios da tinyBuild lançar os jogos que distribui pela maior quantidade possível de plataformas. Demora, as vezes, como Punch Club no Xbox One, mas eventualmente chega.

Não deixa de dar um pulo no site oficial de Community INC, que tem uma versão totalmente em português, e na página do game no Steam se ficou interessado! Eu, como sempre, irei aguardar com ansiedade por uma versão do game para Xbox One…

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.