Devolver Digital Films anuncia documentário Call of Duty (CODumentary)

 // Comunicado enviado via assessoria de imprensa da Devolver Digital //

— Lançamento Mundial do Documentário Call of Duty ‘CODumentary’ em 19 de Setembro 2017 pela Devolver Digital Films — Documentário sobre a meteórica ascensão do jogo como blockbuster mundial estará disponível em plataformas VOD e Steam Store —

AUSTIN, TEXAS – Devolver Digital Films anuncia CODumentary (CODumentário), um documentário sobre uma história centrada no game blockbuster Call of Duty, com lançamento mundial na Terça-feira dia 19 de Setembro.

O documentário de 93 minutos, criado no Reino Unido por Jonathan Beales, explora como o jogo Call of Duty se tornou uma das maiores franquias de sucesso global de todos os tempos. A publisher de video games e filmes independentes Devolver Digital lançará o documentário em todo o mundo via Steam Store e VOD via Amazon no dia 19 de Setembro, com lançamento seguido no iTunes, Google Play, MGo, Playstation, Xbox, TubiTV, Indie Reign e Indie Rights Vimeo Channel, bem como em DVD/Blu-Ray com datas a serem anunciadas.

O documentário detalha como Call of Duty, criado em 2003 pela Infinity Ward, enfrentou uma forte competição em seus primeiros dias de uma série de jogos da Segunda Guerra Mundial, mas conseguiu subir ao topo e manter sua posição com uma crescente base de fãs mundial.

Aclamado pela mídia e fãs, o lançamento de Modern Warfare em 2007 levou o elemento multiplayer competitivo a um novo nível através de uma estrutura inovadora de design de gameplay.

FIlmado na América do Norte, Reino Unido e Europa, incluindo as praias do Dia D, a história de CODumentary é contada por desenvolvedores, fãs, jogadores profissionais e inúmeros especialistas em jogos, que descrevem em detalhes o que o torna o jogo tão especial e por quê foi tão bem sucedido desde o lançamento até o presente. Jonathan Beales é um profissional da indústria de video games com mais de 31 anos de experiência em marketing e mídia (impressa, radio, internet e TV).

“Um dos maiores desafios foi encapsular uma história de 15 anos em 93 minutos”, disse o produtor Jonathan Beales. “Eu tive muita sorte de trabalhar com pessoas extraordinárias cujas contribuições realmente ajudaram a fazer isso acontecer. É uma rica história de evolução contada pelos olhos de desenvolvedores de jogos, fãs, especialistas da indústria e jogadores profissionais. É um grande documentário e queríamos apresentar aos fãs primeiro, aproveitando a oportunidade para hospedar duas sessões de exibição no DreamHack em Atlanta, que foram um sucesso.

Foi um jornada de 5 anos e mesmo que o documentário esteja centrado no video game, a história é sempre sobre o aporte humano e o esforço envolvidos. As ricas experiências de desenvolvimento de jogos, jogando ou esperando na fila para comprar sempre permanecerão no centro do palco”, diz Beales.

CODumentary

Roteiro, Direção e Produção por Jonathan Beales
Reino Unido/2017/93 min/HD
Em Inglês com legendas em: Alemão, Italiano, Espanhol, Português, Português (Brasil), Norueguês, Finlandês, Dinamarquês, Sueco, Holandês e Polonês.

CODumentary foi produzido de forma independente no Reino Unido por Jonathan Beales e Fizz Pictures, e não é uma produção afiliada ou autorizada pela Activision Inc. e seus agentes ou representantes. Todo gameplay e outras imagens aparecem no contexto de comentário e são protegidas pela doutrina de Uso Justo (Fair Use doctrines).

Devolver Digital Films:

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.