JRPG | Ys Origin chega na próxima semana ao Xbox One

Eis um lançamento interessante que está para chegar na próxima semana ao Xbox One, especialmente para aqueles jogadores que sentem tanta falta por games do gênero JRPG (e com razão) na plataforma atual da Microsoft. O mais recente port do clássico Ys Origin, lançado originalmente em 2006 no Japão, será lançado em 11 de abril no Xbox One.

O jogo, que só veio a ser lançado no ocidente em 2012 no PC, também chegou a ser lançado ano passado para PlayStation 4 e Vita. Quando mais plataformas melhor, não? E convenhamos que mais títulos ocidentais no Xbox One não é um mau negócio. O console da Microsoft precisa mesmo desse suporte, especialmente mercado como o brasileiro, onde os jogadores daqui apreciam muito os jogos japoneses.

Por sinal, a franquia Ys é bem antiga, tendo seu primeiro título lançado em 1987, Ys I: Ancient Ys Vanished, para PC e posteriormente, quando veio para o ocidente, ficou mais famoso no Master System. O mais recente, lançado em 2017, Ys VIII: Lacrimosa of Dana, saiu para PlayStation 4 e Vita e deve sair em junho deste ano no Nintendo Switch. E, devo confessar, se joguei algum game dessa série não me recordo. Se aconteceu foi, em algum passado bem distante mesmo, em antigos consoles.

O interessante aqui é que Ys Origin cronologicamente se passa antes de qualquer dos muitos outros títulos da franquia, 700 anos antes para ser mais exato. Parece um bom ponto de partida para conhecer o universo da série, principalmente em uma plataforma que nunca recebeu outros títulos da franquia.

Não corri atrás de muitos detalhes sobre seu enredo, mas o pouco que vi já me diz que é aquele velho clichê, que não necessariamente é ruim, de um mundo de fantasia que é invadido por demônios e cabe ao jogador encontrar um meio de restabelecer um equilíbrio entre o bem e o mal. Vago, mas pra mim é o suficiente para sair em uma jornada arriscada contra tais criaturas.

O jogo tem um estilo artístico mais clássico, considerando à época em que foi desenvolvido, com essa visão quase isométrica, gráficos bem tímidos, mas que ainda assim são atraentes aos amantes do gênero. O jogador terá controle de 3 personagens, cada um com habilidades e poderes únicos e o game vem com três modos de jogo: Story, Time Attack, Arena Mode, além dois extras, um modo para speedrun e uma opção para controlar a exibição de sangue dentro do gameplay. Originalmente disponível apenas em japonês e inglês, o game agora passará a ter também suporte aos idiomas francês, alemão, italiano e espanhol. Sem português, o que é uma pena.

O valor do game em reais ainda não foi liberado, mas o preço para o mercado norte americano foi fixado em 19 dólares. Se a conversão não for muito maluco, deve ficar por aqui entre 50 a 60 reais. Com alguma sorte, talvez menos (alguns indies chegam na Microsoft Store na conversão de dois para um, ou seja 40 reais). No Steam o game custa 37 reais, o que é um excelente preço considerando o tempo em que o título está no mercado.

Ys Origin foi originalmente desenvolvido pela Nihon Falcom, mas o atual porte do game para os atuais consoles está sendo feito pela DotEmu, que também ficou responsável por sua distribuição global.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.