O garoto e a porta voadora, To Leave chega essa semana ao Steam

Há um jogo estranho, mas igualmente interessante para chegar ao Steam essa semana. Com lançamento marcado, mais precisamente, para amanhã dia 4 de outubro: To Leave. O título também já foi anunciado para PlayStation 4, mas ainda sem uma data precisa de lançamento.

A produção do jogo é do estúdio Freaky Creations, localizado aqui perto, no Equador. Fundado em 2012 e composto por 12 desenvolvedores que lá que decidiram se juntar para conquista esse objetivo de produzir jogos. To Leave é o primeiro game do estúdio, e portanto vale até mesmo indicar uma visita ao site dessa galera.

Enfim, mencionei uma certa estranheza no game e não expliquei. To Leave é um game de um garoto e uma porta voadora mágica em uma aventura que tudo me leva a crer ser de auto descobrimento. Os textos oficiais do jogo e suas sinopses falam de forma meio contida, obviamente para não estragar a surpresa e sugestão a qual sua narrativa deve desejar abordar. Fala-se desse personagem que sofre depressão, dessa passagem surreal que o mesmo deve realizar e de portões que guarda a percepção real a qual o mesmo precisa descobrir. É maluco, mas daquele tipo de maluquice legal.

As mecânicas do game, que podem ser assistidas no trailer que está neste post, mostram o jogador voando com a porta por ambiente em que deve coletar itens e desviar de obstáculos, provavelmente deve haver momentos de puzzles também. Tem um visual muito bonito, ainda que bem surreal e metafísico. Todo o jogo parece ter essa essa atmosfera metafísica e filosófica, brincando com uma linguagem mais livre de interpretação. Gosto muito quando jogos fazem isso.

Pelo vídeo também dá para imaginar que a trilha sonora do game pode vir a ser algo tão interessante quanto seu visual. Provavelmente um jogo legal de se experimentar com fones de ouvidos. Fora que há toda uma bonita animação feita à mão que é sempre digna de se elogiar. A arte de To Leave pode parecer simples, mas parece ser bem a direção e estilo da proposta do jogo.

O game vai custar 10 dólares, o que é um valor legal para um título independente. Ainda não tenho valores em reais no Steam ou na PlayStation Store, mas basta ficar de olho na páginas destas respectivas plataformas quando o jogo for lançado para descobrir. Vou apenas torcer para que o estúdio também tenha como meta lançá-lo em mais plataformas oportunamente.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.