JogandoRapidinhas

Massacre aliens invasores, Hive Jump em novas plataformas

Jogo desenvolvido pelo estúdio Graphite Lab

Lançado originalmente em 2017 no Steam e também no Nintendo Wii U, seguindo o gênero Run n’ Gun com elementos roguelike, Hive Five está chegando no próximo dia 11 de janeiro em novas plataformas: o Xbox One e o Nintendo Switch.

Esse é um título que me desperta atenção por me lembrar de clássicos como Contra, seja pela mecânicas de sair correndo e atirando em tudo que se mova, seja pela pixel art que emula um pouco a nostalgia dos jogos da década de 90.

A diferença de Hive Five com os clássicos do gênero são suas mecânicas condizentes com tempos atuais. Elementos roguelike significa que o jogo gera proceduralmente suas fases, proporcionando desafios diferentes cada vez que o jogador reinicia a aventura. Outro aspecto é o multiplayer, que suporte até 4 jogadores tanto localmente quanto online.

Outro aspecto diz respeito a forma como o jogo faz sua progressão. Os inimigos mudam assim como as fases, mas o jogador tem uma progressão por meio de upgrades e destraváveis que persistem entre as missões. O ponto é que o jogo tem um sistema de morte permanente, a qual aqui parece ser mediante um equipamento que o jogador deve manter seguro. Se o mesmo for destruído isso fará que não seja mais possível retornar após a morte.

Tiros para todos lados, alienígenas nojentos, grandes chefes e uma atmosfera alien que parece dar um charme divertido. Hive Jump parece bacana para quem se diverte com jogos como Contra ou Metal Slug. Tem todo um clima de Alien, a qual o jogador e um grupo de amigos assume o posto de uma polícia interplanetária que está combatendo uma invasão que já tomou conta de tudo. Gostei.

Para ver um pouco mais de Hive Jump, vale um pulo em sua página no Steam, assim como seu site oficial. O indie game também conta com um perfil no Twitter.

 

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!

Artigos relacionados

Fechar