Comunicados de ImprensaJogando

Mais anúncios e muitas novidades para a Game XP 2019

Evento começa hoje (25) e vai até domingo, 28 de julho

— PAC-MAN Experience será apresentada durante a GAME XP 2019

Espaço temático traz experiência dos arcades para a vida real e coloca participantes no papel de PAC-MAN em labirinto do jogo  

O Grupo G3, formado pelas empresas Pepper Brands, Tacatinta e 2Play, veteranas em eventos e licenciamento de marcas consolidadas na cultura pop e gamer anunciam, em parceria com a publisher BANDAI NAMCO Entertainment America Inc. a PAC-MAN Experience, primeira atração itinerante oficial de PAC-MAN no mundo. O espaço, que promete trazer os visitantes para dentro do jogo em uma partida alucinante do clássico dos arcades PAC-MAN, terá seu conceito apresentado durante a Game XP 2019, nos dias 25 a 28 de julho, no Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Com espaço dedicado de 200m² na área externa da Game XP, a PAC-MAN Experience colocará os participantes nos papéis de PAC-MAN e seus adversários, os fantasmas Blinky, Pinky, Inky e Clyde, em uma emocionante simulação do clássico arcade dos anos 1980. Assim como no game, o jogador que estiver representando PAC-MAN deve percorrer o labirinto azulado repleto de pastilhas enquanto foge a todo custo dos fantasmas.

Vencendo ou perdendo, a experiência não acaba com o fim da partida. O espaço, totalmente decorado com temas que remetem ao jogo, também contará com área para fotos e uma loja oficial com os mais diversos produtos licenciados para esta e outras marcas da BANDAI NAMCO Entertainment, como: chaveiros, camisetas, bolsas, mochilas, copos, almofadas e luminárias estilizadas de PAC-MAN, além de fantasias (infantis) e bonecos colecionáveis de DRAGON BALL Z, NARUTO SHIPPUDEN e ONE PIECE.

 “A Game XP vem se consolidando desde 2017 como um dos principais eventos voltados ao público geek da América Latina. Sua proposta única de transformar o espaço em um verdadeiro GamePark tornou natural sua escolha para apresentarmos o conceito da PAC-MAN Experience.” diz Viviane Jalil, Diretora da Pepper Brands. “Temos certeza de que será uma atração divertida para pessoas de todas as idades, e estamos ansiosos para presenciar crianças e adultos de todo o país criando novas e ótimas lembranças com um personagem tão icônico como o PAC-MAN.”

Não estará no Rio de Janeiro na época do Game XP? Sem problemas. Neste primeiro momento, a PAC-MAN Experience será apresentada na Game XP em formato de atração, como um teaser. Ainda neste semestre ela marcará presença no Rock in Rio, antes de se tornar itinerante e iniciar um tour por sete capitais brasileiras – São Paulo, Belo Horizonte, Curitiba, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife e Fortaleza -, em um formato ainda maior (variando entre 1500 e 2000m², dependendo da cidade) e contando com diversas atrações próprias.

Mais informações sobre a PAC-MAN Experience e detalhes de seus futuros destinos serão divulgadas em breve.

Kinoplex marca presença na Game XP 2019

No estande da rede, visitantes poderão se transformar em personagens clássicos do cinema

Pela primeira vez, a rede de cinemas Kinoplex vai ter uma ação na Game XP 2019, maior evento gamer do Brasil, que acontece de 25 a 28 de julho na Barra da Tijuca.  Em um estande temático do Kinoplex, visitantes poderão se caracterizar com looks de personagens icônicos do cinema e tirar fotos em uma área customizada com os maiores clássicos do cinema internacional. Brindes de filmes e vale-ingressos também serão distribuídos em desafios diários, em parceria com a Game XP.

Localizado próximo à GamePlay Arena 1, bem na área central do parque, o estande do Kinoplex contará com um time de maquiadores,  que vai transformar o público em personagens como Capitão Jack Sparrow, Malévola, Exterminador e Chapeleiro Maluco, por meio de pinturas e acessórios.

“Acreditamos que grande parte da magia e da emoção do cinema também está presente no mundo dos games. As duas experiências são capazes de gerar memórias únicas e inesquecíveis, e este espaço na Game XP será um exemplo disso”, afirmou Patricia Cotta, gerente de marketing do Kinoplex.

Warner anuncia presença na GameXP com experiências inéditas para os visitantes

A Warner Bros. anuncia que marcará presença na próxima GameXP, evento que acontece entre os dias 25 e 28 de julho, no Rio de Janeiro. Na ocasião, a Warner vai contar com um espaço de 150m² e ativações especiais de Harry Potter: Wizards Unite e IT: Capítulo Dois. Além disso, gameplays de Mortal Kombat 11 estarão no espaço da Sony para todos os visitantes aplicarem fatalities a vontade.

O espaço do evento será perfeito para os recrutas de Harry Potter: Wizards Unite aproveitarem para procurar por Magis – criaturas, memórias e objetos mágicos perdidos pelo mundo dos trouxas – e devolvê-los para evitar a exposição do Mundo Bruxo. Durante os dias do evento, é melhor preparar a varinha e deixar poções prontas já que a Calamidade estará agindo de forma intensa nos arredores da GameXP, causando ainda mais aparições de Obstructus.

A WB Games Brasil vai preparar um conteúdo especial para o seu canal no YouTube, com entrevistas e convidados que vão mostrar tudo o que o evento oferece. Para acompanhar o canal da WB Games Brasil acesse: www.youtube.com/channel/UCKe5eBtF9zbGmPuqJ3PRi_w

Pennywise não vai ficar atrás e também vai “atacar” durante a GameXP. Os visitantes que forem ao booth da WB terão a oportunidade de fazer um GIF especial com o temido personagem principal do próximo sucesso da Warner “IT: Capítulo Dois.

Aplicativo Buser leva youtubers até a Game XP 2019

Plataforma online viabiliza a ida de influencers ao maior evento de games da América Latina

A plataforma online de fretamento de ônibus, Buser, é a patrocinadora do transporte de ida de diversos youtubers para a edição 2019 da Game XP, o maior evento de games da América Latina. Dentre os nomes que figuram na lista, está o influencer Júlio Cocielo, ator, humorista e youtuber que ficou nacionalmente conhecido pela produção de vlogs e por sua participação no extinto Programa Pânico na Band.

Os influenciadores saíram de São Paulo com destino à capital carioca, na manhã desta quarta, 24. De acordo com Fátima Bana, diretora de marketing da Buser, o objetivo da ação é deixar os serviços do app mais próximos do grande público. “Somos o Uber das viagens intermunicipais e interestaduais. Poder viabilizar a estrutura da nossa plataforma para unir esses gamers num evento de tamanha importância tecnológica ressalta o quanto apoiamos a chegada da inovação em todos os sentidos. Nossos preços são até 60% mais baratos do que nas rodoviárias, sem falar nos benefícios e comodidade que oferecemos aos usuários que usam o nosso app para conectarem suas viagens”, esclarece a executiva.

A Game XP 2019 acontece entre quinta (25) e domingo (28), na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e deve atrair um público de pelo menos 100 mil pessoas. Dentre as novidades do primeiro GamePark do mundo, a Inova Arena ganha ainda mais destaque e passa a ter um espaço exclusivo com mais de dois mil metros quadrados. O Inova Stage está de volta e será, mais uma vez, palco de palestras e debates onde reunirá diversos temas como tecnologia na educação, tecnologia na saúde, e muitos outros. Além disso, dentre os lançamentos desta edição, estão previstas novidades sobre a nova versão do jogo de futebol para PS4, Xbox One e PC via Steam, PES 2020.

“Viajar com conforto, segurança, oferecendo um serviço totalmente inovador no país e com preço justo. Acredito que isso resume a minha experiência ao utilizar os serviços da Buser. O aplicativo oferece muitos benefícios, entre eles, a primeira viagem grátis. Portanto, estou totalmente satisfeito com essa experiência. A Buser traz inovação para o país”, revela Cocielo, ao chegar no Rio de Janeiro.

NESCAU promove espaço de conexão, interação e de muita energia na Game XP

Roteiro da marca inclui experiências por meio do esporte e tecnologia, e até a descida de tirolesa com a melhor vista panorâmica do evento

Com NESCAU, todo mundo joga, inclusive no maior evento gamer do Brasil. Pelo primeiro ano, a marca de achocolatados da Nestlé que mais entende do universo jovem, patrocina a Game XP no Rio de Janeiro. E para a edição 2019, Nescau aposta em ativações que unem muita tecnologia e movimento.

Entre 25 e 28 de julho, no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, os visitantes da Game XP poderão participar de uma competição cheia de energia. No seu espaço principal,NESCAU vai promover o jogo Thunder Space, com dois sets de bikes estáticas, nas quais duas equipes de competidores pedalarão com o objetivo de encher o icônico raio da marca de energia. Os vencedores serão premiados com kits exclusivos da marca. O design da área de NESCAU foi feito pela Futurebrand, agência de design e experiência da marca, e a execução pela agência Vibes.

Para os apaixonados por aventura, NESCAU leva para o festival uma tirolesa com um percurso de 110 metros que cruza o parque em apenas 30 segundos. A estrutura é a mesma utilizada no Rock in Rio e vai garantir a melhor vista panorâmica de todas as atrações da feira. Além dessas ações, os gamers poderão repor as energias saboreando as melhores versões de NESCAU. Por todo o parque, seja no quiosque oficial da marca ou com vendedores credenciados, os visitantes poderão comprar NESCAU Max, NESCAU Protein, NESCAU Shake e NESCAU PRONTINHO. A marca leva ainda uma novidade instagramável: o NESCAR, um carro personalizado que conta com um DJ e todas as referências de NESCAU.

“A Game XP tem expectativa de receber 25 mil pessoas por dia e NESCAU quer se aproximar desses jovens e levar sua mensagem de um estilo de vida saudável, mostrando que o esporte pode andar lado a lado com o universo dos games e ser muito divertido. As ações como a tirolesa e com bikes foram desenvolvidas para demonstrar esse pensamento na prática”, explica Rodrigo Lopes, head de marketing de bebidas da Nestlé.

The Enemy prepara cobertura oficial da Game XP e promete mais interação com o público do evento

Portal de eSports montará um estúdio no Parque Olímpico da Barra para mostrar os destaques do GamePark e promover disputas entre visitantes e influenciadores, em mais de 30 horas de transmissões ao vivo

Entre os dias 25 e 28 de julho, o Parque Olímpico da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, será palco do maior evento gamer da América Latina. E quem vai levar todas as informações aos fãs de eSports é a equipe do The Enemy. O portal da Omelete Company fará a cobertura oficial da Game XP a partir de um estúdio de 125 m² montado na GamePlay Arena. Serão mais de 30 horas de transmissões ao vivo para mostrar os principais destaques da programação em diversas partes do GamePark.

“Nossa ideia é transformar a cobertura em um hub de informações para quem não tem a oportunidade estar presente no evento. Por isso, diferente do que aconteceu no ano passado, não vamos transmitir competições inteiras, mas mostrar a grandiosidade da Game XP, que cresceu no tamanho físico e também na programação”, adianta Bruno Silva editor-chefe do The Enemy.

A interatividade com o público presente no Parque Olímpico promete ser outro ponto alto da transmissão. Em 2018, era comum ver os fãs assistindo de perto ao trabalho da redação. Este ano eles serão convidados a entrar no estúdio. “Vamos promover partidas entre os visitantes da Game XP e influenciadores e jogadores profissionais. A seleção será feita ali mesmo durante o evento, então é importante ficar ligado no nosso conteúdo”, entrega Bruno.

Para colocar a live no ar, o portal contará com uma estrutura digna de grandes eventos internacionais. Além do estúdio que vai servir como base para a equipe formada por mais de 20 profissionais, o site contratou uma unidade móvel usada nas Olimpíadas e na Copa do Mundo. Atualmente, o The Enemy possui um canal no YouTube com mais de 200 mil inscritos e o conteúdo das suas redes atingem mais de 1 milhão de pessoas por mês.

Cup Noodles leva ação online para Game XP

Em desdobramento de campanha digital, ativação permitirá que visitantes provem que o Cup Noodles é melhor do que o Miojo

Entre os dias 25 e 28 de julho, acontece no Rio de Janeiro a segunda edição da Game XP, o maior evento gamer da América Latina e o primeiro GamePark do mundo, e o Cup Noodles estará presente com uma ação divertida e interativa. Em um desdobramento da campanha digital da marca, os visitantes poderão registrar sua participação no evento junto com o Cup Noodles.

A Game XP possui atrações para todos os gostos e idades. No estande da marca, que é acessível para toda a família, as pessoas encontrarão uma cabine fotográfica 360º, onde, assim como na campanha online de Cup Noodles, poderão provar que concordam que o produto é muito melhor do que o Miojo. O registro será compartilhado com os visitantes que poderão divulgar a foto onde e como quiserem. A campanha cria uma brincadeira entre os produtos da Nissin.

O Cup Noodles é uma refeição gostosa e prática, principalmente para os gamers que podem saboreá-lo enquanto jogam sem sujar as mãos. Por isso, a marca está sempre presente no mundo dos jogos e a ativação na Game XP reforça ainda mais esse posicionamento.

“Estamos sempre próximos dos nossos consumidores. Nossa ativação na Game XP leva nossa campanha, que foi toda digital, para o mundo real, de forma que os visitantes possam interagir com os nossos produtos e provar que o Cup é o melhor,” destaca Danielle Ximenes, gerente de Marca da NISSIN FOODS DO BRASIL.

Em complemento à ativação do estande, haverá na feira dois containers e vendedores ambulantes comercializando diferentes sabores de Cup Noodles no valor de R$5 reais!

Ghost Recon Breakpoint poderá ser jogado pela primeira vez no Brasil durante a Game XP

Ubisoft participa do evento com estações do inédito Roller Champions, etapa do campeonato sul-americano de Just Dance, final do Brasileirão de Rainbow Six, loja oficial e presença de Nicholas Beetlestone, produtor de Ghost Recon Breakpoint e Veronique Bouffard, Community Developer da Ubisoft

De 25 a 28 de julho, a Ubisoft participa da Game XP 2019, evento de games que acontece no Parque Olímpico do Rio de Janeiro. Totalmente imersa no conceito de “GamePark”, a Ubisoft terá um estande de 300m², o triplo do ano passado, e irá promover campeonatos, oferecer áreas free-to-play, experiências em live action e diversas atividades, como photo opportunities e mais de 6 horas de atrações com influencers e público. A Ubistore, loja oficial da marca, também estará no evento com produtos exclusivos e preços promocionais em dois pontos de venda, dentro da loja oficial da Game XP e próximo ao palco de Just Dance.

Um dos destaques da Ubisoft no evento é Ghost Recon Breakpoint, título inédito com lançamento previsto para 4 de outubro, e que estará disponível para ser jogado em oito estações no estande da Ubisoft na GamePlay Arena, onde fãs do game também poderão tirar fotos em frente a um grande painel que imita um cenário do jogo e com o produtor  Nicholas Beetlestone, que virá ao Brasil especialmente para a Game XP. Na área externa do Parque Olímpico, o público poderá testar suas habilidades de sobrevivência em uma parede de escalada temática de dez metros. inspirada em Ghost Recon Breakpoint.

Outra novidade da Ubisoft será o jogo free-to-play competitivo Roller Champions, disponível em seis estações para o público se divertir à vontade durante todos os dias de Game XP. Além disso, a community developer do game, Veronique Bouffard, que participou do desenvolvimento de Roller Champions nos estúdios da Ubisoft no Canadá, estará na Game XP para interagir com os visitantes.

“Pelo terceiro ano consecutivo, a Ubisoft marca presença na Game XP como uma das grandes apoiadoras do evento, com diversão, tecnologia, música, campeonatos, ativações ao ar livre, ação e, claro, grandes lançamentos”, afirma Bertrand Chaverot, diretor da Ubisoft na América Latina. “Será uma oportunidade única para os brasileiros experimentarem antecipadamente Ghost Recon Breakpoint, um dos jogos mais aguardados do ano”.

Na parte externa da Game XP, o palco de Just Dance promete ser um dos pontos mais animados do evento, com o público dançando ao som de grandes hits. Além de diversos momentos free-to-play, na quinta-feira, sexta, e sábado serão realizadas as primeiras etapas do Just Dance Challenge by Mac Cosmetics, o campeonato sul-americano do jogo de dança mais vendido do mundo. Os quatro melhores competidores de cada dia (dois homens e duas mulheres) voltarão ao palco no próprio sábado, após as classificatórias, para tentar uma vaga na final do torneio, a ser disputada em dezembro, na Comic Com Experience (CCXP), em São Paulo.

Já na Oi Game Arena, maior espaço da Game XP para as competições de esportes eletrônicos, o destaque é Rainbow Six Siege. Às 18h30 de sexta-feira e sábado, acontecem as semifinais do Brasileirão, cuja grande final está marcada para domingo. Antes do duelo que valerá o título, às 13h15, o público poderá acompanhar um showmatch especial com personalidades dos esportes eletrônicos e da internet que selará a despedida oficial de Leo “ziG” Duarte, o ziGueira, fará do cenário competitivo da modalidade. No mesmo palco, na sexta-feira e no sábado, as meninas também disputarão, respectivamente, classificatórias e finais do circuito feminino.

Para Roberto Fabri, diretor de marketing e curador da GAME XP e da Omelete Company, “é super importante termos uma das principais empresas de games do mundo apoiando com tanta força a Game XP. A Ubisoft vem forte para mais uma edição do evento, atendendo a comunidade de jogadores e o grande público com campeonatos, jogos e atrações que trazem os games para a vida real. Posso dizer que a Ubisoft é um dos nossos principais parceiros”, comenta.

  • Ubistore

Pela primeira vez, a Ubistore terá dois espaços na Game XP. Ao lado do palco de Just Dance, na parte externa do evento, com produtos premium e exclusivos da marca, e dentro da loja oficial da Game XP, onde serão vendidos itens exclusivos dos jogos Assassin’s Creed, Rainbow Six Siege, Ghost Recon Breakpoint e Watch Dogs Legion. Durante o evento, o site da Ubisoft terá uma promoção exclusiva com 20% de desconto em diversos jogos para PC. Para saber mais, acesse store.ubi.com.

Mais informações sobre a participação da Ubisoft no evento podem ser encontradas na página oficial da Ubisoft Brasil no Facebook: https://www.facebook.com/ubisoft.brasil/.

// Comunicados enviado via assessorias de imprensa //

Curte do nosso conteúdo? Saiba que é possível ajudar o Portallos!
Siga-nos em nossas redes sociais: Facebook | Twitter | Instagram
(Novidade) Estamos começando, dê uma força: YouTube | Mixer
— Entre e participe do nosso Grupo de Leitores no Facebook!
Seja um apoiador no Apoia.se e tenha acesso a conteúdos exclusivos!
Etiquetas
Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e do Ponto de Checagem (2014). 32 anos, formato em Direito, vivendo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Em busca de novos apoiadores que curtam estes projetos e a viabilidade deles crescerem!
Botão Voltar ao topo
Fechar

Adblock detectado

Por favor, considere apoiar-nos, desativando o seu bloqueador de anúncios