Mais sobre Gears 5 é mostrado na Gamescom 19

Modo Horda, Halo Reach, Steam e um pouco mais da campanha

Há poucos dias de seu lançamento oficial, Gears 5 esteve presenta na Gamescom 19, evento de games que tem acontecido esta semana na Alemanha. Dentre as principais novidades, estão novos trailers que revelam mais do conteúdo do jogo que virá a ser lançado oficialmente no próximo dia 10 de setembro, mas que membros do Xbox Game Pass Ultimate (ou que fizeram a pré-venda da edição Ultimate) poderão jogar antecipadamente a partir do dia 6 de setembro.

O modo Horda finalmente foi apresentando, a qual demonstrou diversas novidades em relação aos jogos anteriores. Cada personagem agora irá representar uma classe de habilidade única. Kait, por exemplo, poderá ficar invisível, enquanto Fahz Chutani (novo personagem a qual ainda não sabemos muito) poderá atirar em inimigos através das paredes. Jack, o robô que auxilia a abrir portas entre outras coisas ao longo de diversos jogos da série, será um personagem jogável pela primeira vez. Jack será um personagem de suporte, podendo auxiliar a vida dos jogadores e até mesmo dominar Locust inimigos. Também foi revelado que Jack fará parte da campanha, permitindo que um terceiro jogador o controle

Com algumas mudanças e aprimoramentos, o sistema de coletar recursos para permitir melhorar as defesas, fabricar e recarregar armas, dentre outras novidades, volta a marcar presença na Horda de Gears 5. O trailer também apresenta diversos tipos de inimigos, incluindo alguns conhecidos, mas com algumas mudanças, como um Brumak cravejado com algum tipo de mineral e uma Berserker mais parecida com o estilo dos Swarms. Em um novo vídeo de bastidores, a equipe da The Coalition aborda os aspectos deste aprimorado modo Horda.

Outra novidade revelada esta semana foi o anúncio de que dois personagens do universo de Halo Reach estarão presentes como skins para serem usados nos modos multiplayer do jogo: são os Spartans do Noble Team, Emile-A239 e Kat-B320. Ambos os personagens serão liberados a todos os jogadores que adquirirem a versão Ultimate do game, assim como também estarão disponíveis aos assinantes do Xbox Game Pass Ultimate. Um trailer mostrando um pouco mais destes personagens também foi divulgado. Estes personagens se junta ao grupo de personagens de outros universos que farão parte de Gears 5, como os personagens do universo de Terminator, que foram revelados na E3 deste ano.

Também aguardado pela comunidade foi o novo trailer que mostrou um pouco mais da campanha, sem estragar demais a surpresa a respeito do enredo e da continuidade do arco iniciado em Gears of War 4 (ufa!). Destaque para a trilha musical que embala o vídeo, a canção Head like a Hole da banda Nine Inch Nails, mantendo assim a tradição de ao menos um trailer de cada jogo da série ter uma canção famosa que embala algo mais sentimental envolvendo a nova trama e seus personagens.

Outra notícia importante foi a revelação de que Gears 5 também será lançado dentro da plataforma do Steam, para jogadores de PC. A pré-venda inclusive já está disponível. O multiplayer será cross-plataform e, portanto, quem adquirir o jogo via Steam terá que fazer uma conta (gratuita) no Xbox Live. E não será preciso assinar a Live Gold para jogar online, o que é uma boa notícia a comunidade desta plataforma.

Para encerrar, segue uma galeria de novas telas que forma divulgadas essa semana por conta de todas estas novidades reveladas. E não se esqueça que um livro prequel de Gears 5 deve ser lançado na próxima semana aqui no Brasil pela Editora Europa, assim como a divisão Xbox Brasil também revelou que o console temático de Gears 5 também terá algumas edições a venda de forma oficial em nosso mercado, com mais detalhes de datas e preços a ser reveladas em breve.

Ah e não se esqueça! O adorável Gears POP para, dispositivos mobile, foi lançado esta semana. É grátis para jogar e tem a função de cross-save entre plataformas (iOS, Android e Windows 10). Vale a pena testar!

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.