Ação 2D de Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX este mês no Xbox One

Última plataforma da geração a receber o jogo

Lançado há alguns meses no Nintendo Switch, PC e PlayStation 4, o título de ação 2D frenético Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX já tem data para fazer a sua estreia no Xbox One: 19 de dezembro. Assim o título completa sua jornada de lançamento para estar dentro de todas as plataformas da atual geração.

O título é uma produção do estúdio japonês Inti Creates, que tem em seu legado o desenvolvimento dos jogos Mega Man Zero e Mega Man ZX, trabalhos desenvolvidos em parceria com a Capcom. O próprio estúdio, fundado em 1996, foi criado por ex-funcionários da Capcom. A Inti Creates tem trabalhado ao longo das décadas com vários outros estúdios, enquanto em paralelo deu início, em 2014, a um projeto solo envolvendo um título chamado Azure Striker Gunvolt, que já foi pauta aqui do site algumas vezes. Deste então o estúdio tem desenvolvido esse universo em diversos jogos. Gunvolt Chronicles é a mais recente aposta, funcionando como um spin-off da série principal.

Semelhanças com a fórmula da série Mega Man não são mera coincidência aqui, a experiência do estúdio com estes jogos serve como inspiração para seu trabalho com a série Gunvolt, que ainda assim consegue ter um charme e personalidade própria. Talvez uma forma de descrever estes jogos seja dizendo que a ação neles tende a ser bem mais frenética e complexa do que a fórmula Mega Man, ainda que a série Zero tenha um alto padrão de elementos de combate frenético e um desafio de arrepiar a espinha. Mesmo assim Gunvolt vai além, e Luminous Avenger iX parece seguir tal tendência.

Agora não me peça para tentar explicar o mundo da série Gunvolt. Eu joguei o primeiro há muitos anos atrás, ainda no Nintendo 3DS e não me lembro tão bem de seu enredo. Até porque o clichê é aquele que todo mundo meio que entende: trata-se de um futuro distópico, em que robôs ou humanos com partes robóticas dominam tudo e um herói se coloca a frente de tudo para equilibrar essa balança de caos.

Aqui em Luminous Avenger iX, o jogador controla um personagem chamado Coden, que se vê metido em uma missão de proteção de um grupo de crianças refugiadas que estão sendo perseguidas por um instituto maléfico. Coden conta com a ajuda de uma parceria chamada Lola, que provém suporte e novas habilidades ao personagem. Derrote chefes e novas armas destes ficarão disponíveis em seu arsenal.

A jogabilidade do título é frenética. Pule e suba paredes e usa dash (deslocada) tanto no chão quanto no ar, parte para cima dos inimigos e siga em frente. Coden tem barreiras que causam dando, além de diversas habilidades que vão sendo adquiridas ao derrotar os chefes. A ação é muito mais acelerada do que os jogos convencionais de Mega Man, com um combate que te coloca à frente do inimigo, sem se preocupar com coberturas ou manter distância para ficar atirando.

Por fim, vale dizer que a chegada de Gunvolt Chronicles: Luminous Avenger iX no Xbox One é um tanto especial, pois é o primeiro título da franquia a chegar ao console da Microsoft. A minha torcida é para que desperta a atenção da comunidade e que abra as portas para que a Inti Creates tragam outras produções próprias aos consoles, como Master Blade Zero e os demais jogos da franquia Gunvolt. Tenho esperanças.E para encerrar, não posso deixar de indicar o site oficial de Luminous Avenger iX. Vale a visita.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.