Shantae 5 se torna oficialmente Shantae and the Seven Sirens

Título ainda não tem data de lançamento

Shantae 5 foi revelado ao mundo em março deste ano, sendo mais uma investida do estúdio WayForward em sua amada franquia, que surgiu lá em 2002 no Game Boy Color (será que já há jovens hoje em dia que nem sabem que portátil é esse? Acho possível). Aqui no site os leitores podem encontrar os reviews do terceiro (Shantae and the Pirate’s Curse) e quarto (Shantae Half-Genie Hero) jogo da adorável gêninha.

Como os jogos da série nunca levaram um número como título oficial, logo não é surpresa que Shantae 5 não seria o título oficial, que a partir de agora passa a ser Shantae and the Seven Sirens. O título ainda não tem uma precisão certa de lançamento. Ainda que o anúncio em março deste ano tenha mencionado que o jogo sairia agora em 2019, o novo comunicado do estúdio que rebatizou o título não voltou a mencionar isso, deixando em aberto a possibilidade de sair ou ano este ano. O que se sabe oficial são as plataformas confirmadas, que são basicamente todas da atual geração: PlayStation 4, Xbox One, Nintendo Switch e PC.

O que se sabe sobre o novo título da série, é que a trama levará Shantae e seus amigos a uma novo ilha tropical onde a meia gênia (half-genie) irá encontra encontrar outras meia gênias, e descobrirá que problemas, segredos e muita confusão irão até ela nesta nova localidade. O título terá novas danças e transformações para Shantae, em meio a um sistema de mundo interconectado, deixando a entender que o jogo pode seguir um estilo mais metroidvania desta vez. O que, por sinal, soa bem interessante.

Shantae and the Seven Sirens terá um estilo gráfico semelhante ao quarto jogo da série, Half-Genie Hero, com belíssimos gráficos 2D feitos à mão, como um desenho animado. Isso vai deixando cada vez mais de lado os clássicos da personagem que foram feitos em pixel art, o que ainda me divide, pois a pixel art de Pirate’s Curse ainda me encanta.

O estúdio também promete suporte a telas 4K, um sistema de colecionáveis de cartinhas dos monstros do jogo que darão novos poderes a Shantae, assim como novas magias, transformações, mini games e segredos a serem revelados. O título também irá contar com cutscenes em formato de belas animações 2D, tal qual desenhos da TV.

Por fim, o que ainda se tem para apreciar do futuro jogo são novas imagens e a key art com o título oficial. Para àqueles que desejam acompanhar mais notícias, o site da WayForward, ou seu perfil no Twitter, é a melhor indicação que posso dar neste momento.

Isso também pode lhe interessar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.