JogandoRapidinhas

Um mundo a se descobrir, Resolutiion tem um mistério para ser desvendado

Já disponível no Nintendo Switch e PC

Lançado no último dia 28 de maio, Resoluttion é um título que atiça a curiosidade – o que justifica um breve relato sobre ele aqui no espaço do site. O jogo independente foi desenvolvido pela Monolith of Minds, estúdio formado por dois desenvolvedores lá da Alemanha, enquanto tem a Deck13 Interactive cuidando da distribuição global do título. Seu lançamento, ao menos por enquanto, se deu apenas no Nintendo Switch e PC.

Resolutiion se auto denomina como um jogo de ação e aventura de ritmo acelerado, a qual o combate promete ser punitivo aos mais descuidados, com puzzles que podem confundir jogadores e recompensas para aqueles que explorarem seu mundo e conversarem com os NPCs encontrados pela jornada. Seu universo tem um aspecto de cyberpunk, que se passa em uma distopia a qual nada ou tudo pode ser real. O jogador sequer sabe inicialmente se é um herói ou vilão. Descobrir respostas faz parte desse jornada.

O destaque ao primeiro momento certamente fica para sua bela pixel art, que dá um charme muito maneiro, até meio macabro e sombrio, em meio a uma cenário bem aberto, com combate intenso contra vários inimigos e habilidades que são descobertas ao longo da aventura. Chefes intensos também fazem parte do repertório oferecido pelo jogo. Curioso apontar que apesar de sua estética, bem similar a roguelikes e shoot ’em up estilo bullet hell, o título em sua sinopse oficial não apresenta nada disso, o que indica que sua experiência é mais linear, com a promessa de 20 horas de gameplay. Instigante, não? É interessante que o game esconda um pouco parte de seu universo e até mesmo de sua jornada pelo gameplay.

Para tentar saber um pouco mais sobre Resolutiion, certamente sua jornada precisa partir de seu site oficial. porém outro lugar legal para se visitar é a página no Twitter da Monolith of Minds.

 

Isso também pode lhe interessar

Thiago Machuca

Fundador e editor do Portallos (2008) e criador do saudoso (e extinto) Fórum NGM. Tenho 35 anos, sou formato em Direito, e vivo desde sempre no interior de São Paulo (Vale do Paraíba). Casado e já papai. Games, quadrinhos e seriados são uma paixão desde a infância. Gosto de escrever e sempre estou sem tempo.
Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Dê uma ajuda ao site simplesmente desabilitando seu Adblock para nosso endereço.